ASSOCIAÇÃO REDE DEMOCRÁTICA PMDF-CBMDF

A FÉ NA MISSÃO ELEVADA DA POLÍCIA MILITAR.
O ESPÍRITO DE CORPO E O ORGULHO PELA CORPORAÇÃO.

NOSSA MISSÃO: A REPRESENTAÇÃO POLÍTICA DE POLICIAIS E BOMBEIROS MILITARES.


sexta-feira, 27 de abril de 2012

ESTADOS NEGOCIAM COM SEUS POLICIAIS.


PR: GOVERNO PROPÕE PEC PARA PAGAMENTO DE POLICIAIS POR SUBSIDIO
Nova proposta regulamenta incorporação de gratificações; PM em início de carreira passará a receber R$ 3.225,00

O governador Beto Richa encaminhou mensagem para a Assembleia Legislativa nesta quarta-feira (25/04) com uma Proposta de Emenda Constitucional e quatro leis ordinárias que alteram e regulamentam o conteúdo da Emenda Constitucional 29 em relação às carreiras profissionais ligadas à área da segurança pública.
A nova proposta regulamenta e detalha em lei o pagamento da remuneração mensal por meio de subsídio para servidores da Polícia Militar, Polícia Civil e Polícia Científica. A medida incorpora o salário-base e todas as gratificações e verbas em uma parcela única. Além disso, estabelece novas tabelas progressão e evolução salarial que atendem às peculiaridades de cada carreira.
As tabelas de subsídio entrarão em vigor a partir de maio e já contemplam o reajuste salarial geral previsto para todos os servidores públicos do Estado na data-base, além de ganhos reais. Os valores foram estabelecidos em discussões técnicas, que levaram a acordos com profissionais de cada área, para reduzir diferenças interníveis e interclasses e preservar as especificidades entre as categorias policiais.
Para os policiais militares que ingressa na corporação o subsídio inicial será de R$ 3.225,00. Com o tempo, poderá chegar a R$ 4.838,00, caso não haja promoção para postos superiores (cabo, sargento, subtenente). O maior posto da Polícia Militar, que é o de coronel, terá um valor de subsídio que varia entre R$ 14.354,00 e R$ 21.531,00, conforme o tempo de serviço.
No caso dos policiais civis, para o investigador em início de carreira (5ª Classe), o subsídio inicial será fixado em R$ 4.020,00. Da mesma forma, com o passar do tempo, ele poderá alcançar um subsídio de R$ 8.196,00, levando em conta promoções e progressões ao longo da carreira. Para os delegados, o subsídio de ingresso (4ª classe), será de R$ 13.831,00. Ao longo da carreira o subsídio pode chegar a R$ 21.615.
Em relação aos peritos oficiais, profissional que ingressa na carreira receberá um subsídio inicial de R$ 7.149,00 e com o desenvolvimento na carreira pode chegar a R$ 16.954,00.
O secretário de Administração e Previdência, Luiz Eduardo Sebastiani, disse que a nova Proposta de Emenda Constitucional corrige vícios de origem da Emenda 29, que é alvo de Ação Direta de Inconstitucionalidade no Supremo Tribunal Federal. “A Emenda 29 teve origem no Poder Legislativo, e alterava quadros de servidores do Executivo, gerando despesas orçamentário-financeiras”, explica.
Segundo Sebastiani, a nova política de remuneração que será estabelecida a partir da Proposta de Emenda Constitucional tornará o Paraná o Estado com a segunda maior remuneração para profissionais da área de segurança pública no País. Somente o Distrito Federal, fica à frente, mesmo assim porque a remuneração dos polícias é subsidiada pela União.
“O Paraná tinha problemas há décadas com defasagens e distorções salariais, entre a base e o topo das carreiras nas diferentes classes policiais”, afirmou Sebastiani. De acordo com ele, o governador Beto Richa determinou a correção das diferenças neste momento. “Isso demonstra o respeito e a preocupação com a valorização dos servidores da área da segurança pública”, disse.
REGULAMENTAÇÃO - Uma das quatro leis que estão sendo submetidas à apreciação dos deputados estaduais define também a forma de remuneração para os profissionais que ocupam cargos de direção em suas corporações. “É preciso valorizar os policiais de carreira que se dispõe a ter maiores responsabilidades como chefes e comandantes”.
Além disso, outra medida retira da Emenda 29 um dispositivo que estabelecia regras para ingresso nos quadros da Polícia Militar, como a exigência de diploma de ensino superior para soldado e curso de engenharia para oficial do Corpo de Bombeiros. Como o assunto não é referente ao subsídio, deverá ser regulamentado posteriormente, por meio de estatuto próprio, com o devido estudo que a questão requer.
Todo o trabalho foi acompanhado pela Procuradoria Geral do Estado (PGE), por meio da Coordenação do Grupo Jurídico Setorial da Secretaria da Administração. “A participação da procuradoria visa consolidar a implantação de medidas legalmente justas e que apresentem segurança constitucional, tanto para a remuneração dos profissionais quanto para a evolução das carreiras, prevendo-se ainda todas as garantias e direitos previdenciários de aposentados e pensionistas, bem como direitos sociais como décimo terceiro salário e pagamento de férias”, informa o procurador-geral Julio Zem Cardozo.
A diretora de Recursos Humanos da secretaria da Administração, Solange Mattiello, disse que o processo de construção da Proposta de Emenda Constitucional foi bastante complexo e exigiu um grande esforço por parte do Estado, tanto em razão das questões jurídicas e quanto no aspecto financeiro. “Fizemos todos os cálculos de impacto orçamentário e financeiro de modo a garantir todos os direitos dos servidores e o cumprimento de todas as obrigações legais e limites de responsabilidade do Estad o com as contas públicas”, afirmou a diretora
Enquanto isso em Alagoas (Realinhamento da tabela: Governo deverá apresentar contraproposta em maio)
Em mais uma reunião oc orrida na manhã desta terça-feira (24), na Secretaria de Estado de Gestão Pública (SEGESP) entre os líderes militares da ACS/AL, ASSOMAL, ASSMAL, ASORPOBOM, ASPRA, Caixa Beneficente e o secretário Alexandre Lages, desta feita representado pela assessora de relações sindicais, Rafaela Soares, foram discutidas algumas questões concernentes ao reajuste salarial da categoria, como também o realinhamento da tabela de progressão.
Entretanto, nada foi decidido por parte do Governo que afirmou não ter condições de atender, no momento, a proposta dada pelos militares, pois segundo eles, o impacto financeiro será de 13 milhões na folha. Além disso, os 6,5% do IPCA mais o ganho real que será por volta de 1%, não poderá ser pago na folha do mês de abril, como também o aumento para o soldado que ficou no valor de R$ 2.156, pois eles têm que ser aprovados na Assembleia Legislativa (ALE).
“A categoria está à espera de uma resposta definitiva acerca dos seus vencimentos. Necessitamos de uma definição por parte do Governo, pois a tropa anda muito apreensiva em se tratando do reajuste salarial. Ninguém aguenta mais essa falta de compromisso com os militares”, disse em tom de desabafo, o presidente da Associação de Cabos e Soldados (ACS/AL), cabo PM José Soares.
Segundo Rafaela Soares, por conta dos 6,5% mais o ganho real ainda estar sendo definido para todos os servidores públicos, ele não será pago neste mês, ficando provavelmente para maio, saindo como retroativo ao mês de abril. Ela explicou ainda que o presidente da Central Única dos Trabalhadores (CUT), Izac Jackson e o secretário de Gestão Pública, Alexandre Lages a inda estão em negociações do valor do ganho real a ser aplicado. “As negociações ainda estão em andamento. Será encaminhado ALE um projeto único contendo o IPCA mais ganho real dos servidores estaduais. O valor poderá sair em folha suplementar retroativo ao mês de abril”, disse Rafaela.
O presidente da Associação dos Oficiais Militares de Alagoas, major PM Wellington F ragoso, enfatizou que a reunião de hoje ficou prejudicada, pois o secretário Alexandre Lages não atendeu os líderes das entidades militares, devido ao fato de estar em reunião com o Izac Jackson (CUT), mesmo sabendo que tinha compromisso com a categoria. “Esperávamos contar com o secretário para procurar alternativas a fim de solucionar questões relacionadas ao realinhamento da tabela de progressão, o pagamento do resíduo e o IPCA, mas ele não apareceu, enviando uma representante. Precisamos passar algo concreto à tropa”, disse.

Na folha de pagamento do mês de abril, os militares receberão apenas os 2% do resíduo, percentual que se refere aos 7%, que foi dividido em três vezes. O Governo deverá apresentar uma contraproposta na próxima reunião que ficou marcada para o dia 15 de maio, às 10h.

“As associações estão abertas a negociações. O que queremos ouvir é que irão trabalhar e fazer o levantamento do impacto apresentando uma proposta concreta. A nossa proposta inicial é do piso de coronel ser de R$ 18 mil até 2014 com escalonamento para demais categoria”, finalizou o presidente da Associação dos Subtenentes e Sargentos Militares de Alagoas (ASSMAL), sargento Teobaldo de Almeida.

*Movimento Unificado dos Militares de Alagoas


78 comentários:

Tenente Poliglota... disse...

Prezados companheiros,

Volto a insistir de que devemos analizar com cautela as posições desse Deputado Patrício, sob risco de acabarmos dando um tiro no próprio pé. Não tenho nenhum motivo para defendê-lo ou apoioá-lo em qualquer situação, mas um pouco de inteligência não nos fará mal algum. Talvez uma simples pergunta possa nos tirar as dúvidas que temos: QUEM É NOSSO APOIO POLÍTICO HOJE? Ninguém amigos e não somos mais crianças para não saber que sem apoio político (mesmo que falso) não chegaremos a lugar algum.
Reforço, ninguém é obrigado a concordar com nada, mas temos que ser frios e calculistas se quisermos alcançar alguma coisa nesse sentido, deixar as dores e mágoas de lado, permitirmos que a razão fale mais alto e partirmos para o que verdadeiramente nos interessa. Por essa razão, segue pela segunda e última vez minha sugestão e comprometo-me a não postar nada mais a respeito para os companheiros. REFLITAM:

1º) Esse cidadão foi eleito pela maioria dos Policiais e Bombeiros Militares junto com aquele outro chamado Ailton Gomes, certo?
2º) Fizeram um 1º mandato voltado para as categorias e alcançaram lugar de destaque na política brasiliense, certo?
3º) Alcançados seus objetivos, a vaidade e a volúpia os fizeram seguir CARREIRA SOLO que, na cabeça de ambos, daria uma dupla perfeita, certo? Começou aí a decadência.
4º) Brigaram no Partido, abandonaram as categorias, ficaram isolados e agora perceberam o tiro que deram no pé e estão tentando se redimir, claro, porque podem ter muitos defeitos, mas burros creio que não o sejam, certo?
5º) Quando assumiram os respectivos mandatos, foram credenciados com nossos votos na função de REPRESENTANTES e por conseguinte tinham obrigações conosco, correto?
Portanto, caros irmãos de farda, acho que nesse momento quem está sendo um pouco incoerente somos nós! Porque não exigirmos SIM desses camaradas que selem o compromisso que fizeram conosco? Eles tem SIM obrigações morais, éticas e políticas de fazerem algo pelas categorias, custe o que custar. Nós PAGAMOS a eles no passado um preço muito alto para isso (NOSSO VOTO), portanto agora eles tem que nos devolver tudo que nos foi ROUBADO. Deixemos os caras trabalharem (falsa ou verdadeiramente não nos interessa). Somos inteligentes o suficiente para discernirmos quem e o que queremos para os próximos pleitos. O voto é OBRIGATÓRIO, infelizmente, mas quem disse que ele é PÚBLICO? Já pensaram nisso?
Calma meus amigos, calma! estamos ouvindo demais e falando demais e como dizia sabiamente o Ex Presidente LULA, Deus deu a ele DOIS ouvidos e UMA boca, então....
Por gentileza, repito, essa é só minha humilde opinião! Não confundam com apoio ou coisas do gênero, até porque não nutro nenhuma simpatia por ambos.
Abraços a todos,

TENENTE POLIGLOTA...

"PMDF: POLICIAL BEM REMUNERADO, ESTADO BEM POLICIADO!"
"JUNTOS SOMOS MAIS QUE VENCEDORES!"

Anônimo disse...

Não acredito no que vi...ainda existe isso no Brasil?
http://www.youtube.com/watch?v=GEonqCmOYts&feature=player_embedded

Anonimo disse...

Precisamos que o governador Beto Richa venha governar o DF para que os militares daqui sejam reconhecidos!!!!

Anônimo disse...

esse aumento tbm e para os policiais de brasilia?

Anônimo disse...

CONCORDO O NOBRE TENENTE POLIGLOTA!
NINGUÉM CONQUISTA SEUS DIREITOS, QUE NO NOSSO CASO, NOSSAS REIVINDICAÇÕES, SE NÃO FOREM ATRAVÉS DOS POLÍTICOS. ENTÃO QUE O (EX) CABO PATRICIO QUE NOS AJUDE, POIS, FOI EU, VOCÊ, MINHA ESPOSA, MEU SOGRO... QUE COLOCOU ELE ONDE ESTÁ. ENTÃO QUE ELE FAÇA JUS AO SEU CARGO E NOS AJUDE NESSA HORA.

PÉ DE PANO

Anônimo disse...

Alagoas é Alagoas. DF é DF.O aumento é para os policiais daqui? O prazo está se esgotando, só enrolação, nada de concreto. É muito conversa e pouca decisão. Só quero ver. Com relação ao Dep. Patricio, ninguém mais confia nele, carta fora do baralho

Anônimo disse...

Concordo com o poliglota, temos que ser intêligente e, deixar as picuinhas para outra ocasião, o apoio político é muito importante, portanto, devemos cobrar o apoio do dep. patrício, porque ele está lá por nossos votos. Essa caminhada é longa ou, vocês acham que o agnelo vai atender as nossas reenvindicações. Acordem, olhem os professores o que eles estão fazendo e, ainda têm PM que agrediu professores no buriti.

Anônimo disse...

Poliglota, concordo com você. Temos que ter respaldo político mesmo que por TRAÍRAS. Temos que ser mais atentos.

Anônimo disse...

"SÓ SE PODE ALCANÇAR UM GRANDE ÊXITO QUANDO NOS MANTEMOS FIÉIS A NÓS MESMOS"

(Nietzsche)


SD 72000

Anônimo disse...

"A GRANDEZA DO HOMEM CONSISTE EM QUE ELE É UMA PONTE E NÃO UM FIM; O QUE NOS PODE AGRADAR NO HOMEM É ELE SER TRANSIÇÃO E QUEDA"

(Nietzsche)

SD 72000

Anônimo disse...

Não precisamos desse governador nada, leia direito e observe que a remuneração das praças vai de R$ 3.225,00 a R$ 4.838,00, caso não haja promoção para postos superiores (cabo, sargento, subtenente) Os oficiais vão de 14.354,00 até R$ 21.531,00, os policiais civis vão de R$ 4.020,00 até R$ 8.196,00 e os delegados de R$ 13.831,00 a R$ 21.615.
mais uma vez os praças levaram o tombo e o pm acha que precisamos desse governador. acorda para a vida policial, leia melhor o que a informação passa.

Anônimo disse...

vc quer que seu salario abaixe para 3.200,00? santa ingenuidade

Anônimo disse...

A DIFERENÇA ENTRE LÍDER E CHEFE

Liderar pessoas não é uma tarefa fácil, o exercício da liderança requer do líder autocontrole e senso de justiça para enfrentar situações ou dificuldades que virão.
O líder precisa ter a capacidade de amar as pessoas, analisar as situações com uma visão humanizada, respeitar as limitações de seus liderados e ter o desejo de contribuir com o crescimento dos mesmos.
Alguns lideres confundem seus papéis e ao invés de formarem pessoas querem simplesmente dar ordens a elas tornando-se chefe e não líder.
O chefe não se empenha em ajudar os seus liderados, sua principal meta é dar ordens para que o trabalho seja realizado, geralmente fazem questão de deixar bem claro para todos quem é que manda.
O chefe não ajuda no crescimento dos seus liderados, pois temem que esses cresçam mais do que ele e que possam tomar sua posição de liderança.
O Chefe geralmente não compartilha suas descobertas e conhecimentos adquiridos, é egoísta e procura o seu próprio reconhecimento e não o da sua equipe.
O chefe enxerga o hoje, o líder enxerga o amanhã, a visão do chefe é limitada, a visão do líder é muito mais ampla, o líder lança a semente e aguarda pacientemente a hora da colheita.
O líder, ao contrário do chefe, trabalha o presente preparando o futuro, tem como meta ajudar os liderados a se tornarem líderes ou a realizarem e alcançarem seus objetivos. O líder eficaz é aquele que passa despercebido aos olhos da sua equipe ou instituição, ele consegue desenvolver tão bem seus liderados que em sua ausência as tarefas continuam sendo realizadas conforme o programado.
Liderar é formar pessoas, torná-las aptas para a realização dos objetivos, o líder genuíno é aquele que inspira e ajuda as pessoas.
O líder excelente compartilha tudo o que sabe com os seus liderados, não teme ser substituído, esse líder está sempre disposto a ensinar, motivar e acompanhar.
O sucesso do líder é visto no crescimento de seus liderados; ele não é mesquinho, dominador e deve fugir do egoísmo!E para nós, Tenente Poliglota, o Senhor é um LÍDER!
Que Jesus o abençoe nessa jornada e dê-lhe sabedoria nas palavras, usando sua boca como instrumento de Deus para que alcancem as vitórias tão sonhadas por todos os policiais e bombeiros do distrito federal.

Anônimo disse...

Ai Que Burrro!!! rs

Anônimo disse...

SENHOR LIDERES, VCS ESTÃO ESQUECENDO DE APROVEITAR O MOMENTO DE TENTAR SE MUDAR NOSSA LEI DE E FAZER A PROPOSTA DE VOLTAR O ANUENIO QUE PERDEMOS ANOS ATRAS NÃO É JUSTO UM POLICIA ENTRAR AGORA E RECEBER A MESMA COISA QUE UM COM ANOS DE CASA,VAMOS PARAR DE MEDIOCRIDADES E ESQUECER ESSE NEGOCIO RIDICULO DE AUMENTO DE SERVIÇO VOLUNTARIO, VAMOS PENSAR GRANDE COMO TAMBEM A VOLTA DE IR PARA A RESERVA COM UM POSTO ACIMA, SÓ OS INTELIGENTES GANHAM BEM

Anônimo disse...

Na minha opinião após a implementação da isonomia com outros órgãos de segurança pública do DF, seria a instituição do subsídio em parcela únicaprevisto na constituição, tem muita gratificação nossa que não est´pa vinculada ao soldo e vai se perder no tempo, exemplo Risco, VPE, além disso as outras que estão vinculada ao soldo estão congeladas também haja vista que desde 2002 nosso soldo também não sofre acréscimo.

Anônimo disse...

Caro POLIGLOTA, você está coberto de razão, no momento atual necessitamos sim de todo apoio político. Nossa categoria em momento algum afrontou ou invadiu repartições, mantendo tudo dentro da legalidade. A hora é que todos os policiais envie e-mail ao Dep. PATRÍCIO, sobre apoio politico nas negociações.

MV disse...

Primeiro em relação ao título do post, repeitando os benefícios alcançados pelos companheiros do Paraná e Alagoas, o que contribui para nosso movimento? Qual o interesse da RD em tal situação?

TENENTE POLIGLOTA - Respeito sua postagem, é de louvor, mas não posso concordar com seus pensamentos. O patrício (minúsculo mesmo) teve seu tempo. Enganou a tropa por 04 anos e pensou que conseguiria enganar mais 04. Sei que ele foi eleito pelo voto da categoria (ele pensa que não), mas acha que o foi por outra, sei lá os paisanos talvez. Quero ver sua derrocada, pois esse traidor já teve tempo de sobra (04 assembleias) para se pronunciar, mas nada fez.

Ao Anonimo 08:52, essa porra não deve ser no Brasil não, ou então os estudantes de lá (AL) que me desculpem, são muito burros. Que porra é essa de que: "eu que mando e sou autoridade". Tão rasgando a CF no estado de Alagoas? Que caralho é esse que ví? É por causa de animais deste tipos (que pensam que são deus) que muitos PM passa o que se vê hoje em dia espalhado pelo Brasil a fora. :=]

Anônimo disse...

POLICIAIS (ATIVOS E INATIVOS) VAMOS FAZER O SEGUINTE: ( TOP FIVE)
- QUAIS SÃO AS 05 MAIS (PROPOSTAS QUE OS POLICIAIS ACHAM MAIS IMPORTANTES).
1°)
2°)
3°)
4°)
5°)
Para podermos traçar objetivos e estratégias em comum. Se atirarmos para todo lado, não vamos acertar nada. Caso o GDF não atenda nossas reivindicações, nos já sabemos o quê fazer. O que vocês acham? Já ganhamos várias batalhas, mas a guerra ainda não acabou.

SGT PICAS DAS GALÁXIAS

Anônimo disse...

Será que os caros colegas NÃO perceberam que continuamos tirando serviço EXTRA, lógico que estamos tirando mais EXTRA do que antes, tendo em vista, não possuirmos aumento salarial, os que tiravam 01(um) serviço EXTRA por mês, agora está tirando 04 ou 05 por mês. O serviço voluntário é uma ilusão por remuneração proporcional, ele não entra nas 44 horas semanais dos direitos sociais da Constituição Federal, isso é uma jogada inteligente do governo, foi feito na secretaria de educação também. Já que está aí, vamos utilizá-lo a nosso favor. Vamos discuti ponto a ponto para chegarmos num consenso. Vejo um grande problema nas cotas ofertadas, quanto mais cotas, mais policiais estarão dispostos a tirá-las. Não adianta “tampar o sol com a peneira”, nós sabemos que nem todos os policiais tem consciência política e sempre existirá aquele que tirará 10 voluntários (abdicando do lazer e da família),e isso prejudicaria o boicote. Aqueles que comentam “que quem tira quem quer” são um bando de desunidos e não estão nem aí para os praças, estão olhando apenas para o seu umbigo. Vejo outro problema com relação às horas trabalhadas, antigamente muitos policiais baixavam com problemas ortopédicos oriundos do PO de 8hs, então porque não reivindicar 6hs quando for na modalidade do PO, parece que o policial não sente mais dores, virou agora super-homem, eu já vi policial suspendendo atestado para tirar voluntário, será que essa mixaria supera nossa dignidade?. Com relação a remuneração não vou nem comentar, né, até parece que o policial acostumou a viver mal, e quer continuar vivendo mal, sem qualidade de vida. Quando se tornar inativo vai gastar todo o dinheiro arrecadado no voluntário com remédios e plano de saúde, ou seja, está trabalhando pra viver mal no futuro. Vamos atrás de salário digno e conforme a realidade atual, e não atrás de mais serviços. Já fazemos parte dos serviços de outras instituições e não conseguimos fazer o nosso direito. Já ganhamos várias batalhas, mas a guerra ainda não acabou.

SGT PICAS DAS GALÁXIAS

Anônimo disse...

ESSA PALAVRA "PATRÍCIO", TEM DE SER ABOLIDA, DO NOSSO DICIONÁRIO....VAMOS TARTARUGAR NOVAMENTE, SE FOR PRECISO.

Anônimo disse...

O POLIGLOTA DISSE, SOBRE APOIO, DESDE O INICIO DO MOVIMENTO QUE EU VEEM DEFENDENDO, QUE SEM APOIO POLITICO NÃO CHEGAREMOS A LUGAR NENHUM. A COMISSÃO DE NEGOCIAÇÃO PRECISA SER MAIS INTELIGENTE TRABALHAR COM TODAS AS OPÇÕES, PARA OBTER EXITO, DEPUTADO E DEPUTADO EM QUALQUER LUGAR QUERA NOS ACEITAMOS OU NÃO, SEU APOIO POLITICO NUNCA CONSEGUIREMOS NADA, PODEMOS PARAR, FAZER GREVE E NADA ACONTECERÁ SEM O APOIO, TEM SIM QUE EXIGIR QUE NOSSAS LIDERANÇAS POLITICAS, APREENDEMOS A NEGOCIAR. QUE DEUS NOS AJUDE.

IDEK FAUSTINO

Anônimo disse...

QUANDO SERA COLOCA NA MESA DE NEGOCIAÇÃO O SUBSIDIO PARA OS PRAÇAS DO DF. ESTE E UM BOM MOMENTO. SUBSIDIO JA.

IDEK FAUSTINO

Anônimo disse...

QUANDO SERA COLOCA NA MESA DE NEGOCIAÇÃO O SUBSIDIO PARA OS PRAÇAS DO DF. ESTE E UM BOM MOMENTO. SUBSIDIO JA.

IDEK FAUSTINO

Anônimo disse...

pergunto novamente esse aumento tbm e para brasilia?
alguem pode me responder

Anônimo disse...

A nossa comissão tem feito um trabalho brilhante na frente das negociações,mas a comissão tem que ter consciência que a tropa já não suporta mais esse governo ficar nos enrolando, então vocês da comissão tem que deixar bem claro ao governo que a tropa não vai esperar por mais tempo, queremos algo no contra-cheque pra ontem.

Anônimo disse...

SENHORES VAMOS DAR UM "VOTO DE CRÉDITO" AO PATRÍCIO.

ASSIM COMO NOS USOU, A RECÍPROCA DEVERIA SER VERDADEIRA.

O TEN POLIGLOTA TEM TODA RAZÃO.

TEMOS APOIO POLÍTICO? NÃO!!!!

VENCEREMOS TAL GUERRA SEM "POLÍTICOS"? NÃO!!!



ENTÃO, APÓIO O ENTENDIMENTO DO POLIGLOTA, POIS O PATRÍCIO NAS ATUAIS CIRCUNSTÂNCIAS, "É UM MAL NECESSÁRIO".


"SE NÃO TEM TU, VAI TU MESMO" OU;

"QUEM NÃO TEM CÃO, CAÇA COM O GATRÍCIO"

Anônimo disse...

SENHORES VAMOS DAR UM "VOTO DE CRÉDITO" AO PATRÍCIO.

ASSIM COMO NOS USOU, A RECÍPROCA DEVERIA SER VERDADEIRA.

O TEN POLIGLOTA TEM TODA RAZÃO.

TEMOS APOIO POLÍTICO? NÃO!!!!

VENCEREMOS TAL GUERRA SEM "POLÍTICOS"? NÃO!!!



ENTÃO, APÓIO O ENTENDIMENTO DO POLIGLOTA, POIS O PATRÍCIO NAS ATUAIS CIRCUNSTÂNCIAS, "É UM MAL NECESSÁRIO".


"SE NÃO TEM TU, VAI TU MESMO" OU;

"QUEM NÃO TEM CÃO, CAÇA COM O GATRÍCIO"

Anônimo disse...

Por gentileza algum dos colegas me tire uma dúvida, quando a justiça ordena uma reintegração de posse, não deveria ser a polícia judiciaria que no caso é a polícia civil, tendo em vista que a polícia militar é uma polícia ostensiva. Mas por favor só diga algo a esse respeito se realmente sabe.

Anônimo disse...

Concordo com o poliglóta. Temos que usar o nosso voto e não deixá-lo no lixo. Temos que cobrar do nosso representante (falso ou não) precisamos de um "POLÍTICO" que coloque em palta nossas reenvindicações, precisamos e temos que conquistar a simpatia dele para a tropa. Nesse momento é tudo que precisamos, apoio político.

Anônimo disse...

Já mandei vários e-mail para caixa de mensagem do patrício cobrando os votos que deram a vitória a ele. Ele hoje é presidente da Camâra graças a nós PMS.

paulito disse...

Vejam bem as últimas notícias...
O PT esta isolando o traíra, o Agnulo está isolando o traíra.
Se ele ficar no movimento eu acho que ele vai atrapalhar mais do que ajudar.
O Agnulo não vai querer ceder para que o traíra ganhe força de novo.

=ficadica=

Anônimo disse...

caros amigos participantes da RD, fico preocupado com certos comentarios de que Sr Deputado Patricio nos virou as costas,nao posso acreditar em uma coisa como essa porque eu votei nele para deputado, mas se for assim eu tambem votei no governador e tambem na presidente dilma, como é que fico agora? Triste com tanta traição dos nossos representantes que colocamos para nos defender e agora todos s~]ao contra os seus eleitores. Como sabemos o nosso governador está cheio de denuncias de corrupçao a preseidente ja demitiu mais de seis ministros por corrupção, então
o que podemos fazer se todos eles mentem e nos a
enganam?. será que nós vamos continuar a pensando em votar contra os que sempre estiverão no poder e que as vezes nos ajudaram de alguma forma? E agora quem é pior?
RORIZ OU AGNELO?

Anônimo disse...

NÃO ERA A PROPOSTA DO PARANÁ QUE PREVIA QUE O SOLDADO IRIA GANHAR r$ 8.000,00???

É isso que dá ficar acreditando em tudo o que se vê em internet.
Vamos lutar por algo exequível.
Mantém-se o salário do soldado, que é a base, paga-se R$ 100,00 a menos pro coronel com relação ao melhor salário do país e pronto. ninguém poderá dizer que somos a PM que ganha mais.
Promoção independente de vagas com os valores maiores distribuídos a partir de cabo e sargento.

Isso desde que o soldado não fique mais de três anos na graduação.

Formou, depois de 2 anos tem um bom aumento, depois de mais dois ganha o mesmo que agente da PC, que seria o salário do 3º SGT.

Anônimo disse...

caro Roner gama:
não desprese o plano "b", ou seja, caso o gov. não faça nada por nós, vc já teria uma estratérgia para "tatarugar" novamente??

Anônimo disse...

EU NÃO SEI NÃO EM CONTINUAMOS LEVANDO CALOTE E BANHO DE SOL PARA NÓS CONTINUARMOS DE MENTES ATROVIADAS, ACABEI DE CHEGAR DA SOLENIDADE E CONTIUAMOS ASSISTINDO AS MESMAS DISCRÊPANCIAS, HOJE AO PARTICIPAR DE UMA SOLENIDADE DE PROMOÇÃO E RETISTUIÇÃO DO CFAP(BURITINGA), NOTADAMENTE PERCEBEMOS QUE AINDA SOMOS MASSACRADOS E ABUSADOS DE SUAS VAIDADES DE PODER, OU SEJA CONTINUAMOS LEVANDO O MESMO TRATAMENTO E PERCEBESSE QUE AS IDÉIAS DE QUEM ESTÁ NO PODER É PROCURAR, MANTER E PRESERVAR NÃO SÓ AS TRADIÇÕES MAIS SUAS RESQUÍCIAS MALDADES, COMO EXEMPLO NOS DEIXARAM PLANTADOS NO SOL DE 10:00 HORAS DA MANHÃ ATÉ 12:30 ENTÃO, NOTADAMENTE ESTA CULTURA MILITAR COM RITUAIS SOLENES SÓ SERVE PARA ENCHER OS OLHOS DE LEIGOS COMO CIVIS, MELHOR COMO UMA FÃ DE ÍNDOLO DE SHOW DE MÚSICA (FANATICA ADOLESCENTE), E NO DECORRER DO EVENTO, O GOVERNADOR ANÚNCIOU AS PROMOÇÕES DE PRAÇAS, MAIS O QUE ME CHAMOU A MINHA ATENÇÃO, FOI O MESMO RELATAR QUE A PROMOÇÕES DOS OFICIAIS ERA RETROATIVAS Á DEZEMBRO, ORA PELO OS MEUS CÁLCULOS, Á SITUAÇÃO DOS PRAÇAS ESTÃO NA MESMA SITUAÇÃO E PORQUE NÃO USOU O MESMO CRITÉRIO, FICO NO AGUARDE DE SUAS AVALIAÇÕES E SI TIVER ALGUÉM QUE ESTEJA QUERENDO COBRAR E FAZER VALER MAIS ESTÁ INJUSTIÇA, JÁ AGRADECERÍA MUITOOOOOOO!!!!!

DEUS NOS ABENÇÕE, O DESPERTA VAI NOS ACORDAR E VISLUMBRAR HORIZONTES MAIS AGRADÁVEIS E MAIS SERENOS E CALMOS. FORTE ABRAÇO E SAÚDE PARA VOCÊ E FAMÍLIA, SEMPRE!!!!

Anônimo disse...

CONCORDO COM O AGNELO, ELE TEM QUE INVESTIR NO QUE É IMPORTANTE PRA CAPITAL.

PRA QUE INVESTIR EM EDUCAÇÃO? Quem quiser melhor, pague uma escola particular, aqui todo mundo tem o melhor salário do país.

PRA QUE INVESTIR EM SAÚDE? Planos é o que não faltam por aí, afinal, aqui todo mundo tem o melhor salário do país.

E SEGURANÇA? Quem não estiver satisfeito, contrate um particular, porque aqui todo mundo tem o melhor salário do país. Ele não precisa porque tem vários pagos pelo Estado.

ELE TEM QUE INVESTIR É EM ESTÁDIO, AFINAL, TEMOS NO DF OS MELHORES TIMES E CAMPEONATOS DE FUTEBOL DO PAÍS. TODOS COM CHANCES CONCRETAS DE CONQUISTAREM A LIBERTADORES E OS MUNDIAIS DA VIDA. É ISSO OU ESTOU ERRADO, COMO É MESMO O NOME DAQUELE BOM TIME DAQUI?? AQUELE UM?? LÁ DAQUELA SATÉLITE???
ORAS, ISSO NÃO IMPORTA O QUE É QUE É IMPORTANTE É QUE TEREMOS UM ESTÁDIO, QUE INCLUSIVE VAI TER UMA PLACA LÁ DIZENDO QUE FOI FEITO NO MANDATO DELE.

PARABÉNS DR. AGNELO, O SENHOR É MUITO INTELIGENTE E O POVO DE BRASÍLIA É TUDO BURRO, INCLUSIVE NÓS POLICIAIS E SERVIDORES.

Anônimo disse...

TOP FIVE COLEGA, SIMPLES:
- ISONOMIA COM A PCDF, NEM QUE SEJA A PARTIR DE 3º SGT COM O AGENTE INICIAL;
- PROMOÇÃO INDEPENDENTE DE VAGAS;
- CORREÇÃO DAS PERDAS DOS ÚLTIMOS 5 ANOS;
- APÓS ISSO, CONVERSÃO DA REMUNERAÇÃO EM SUBSÍDIO;

PRA MIM ESTÁ BOM, SENÃO DAQUI A POUCO VOU PEDIR VIATURAS "POSSANTES", credo.

Anônimo disse...

AOS PRAÇAS FORAM PROMOVIDOS APARTIR DE ABRIL DE 2012 E OS OFICIAIS APARTIR DE DEZEMBRO DE 2011, OU SEJA, SENDO O MESMOS DIREITOS QUE GOZAM OS PRAÇAS E O CRITÉRIO DE REMUNERAÇÃO EM PECÚNIA, PORQUE NÃO SE APLICA O MESMO MECANISMO PARA OS PRAÇAS, ONDE O RETROATIVO DENTRO DO MESMO MOLDES APLICADO AOS OFICIAIS, QUERÍA ENTENDER ESSA MATEMÁTICA EM TODA PARTE! PRINCIPALMENTE AS QUE NOS TOCAM, FICO REVERENCIANDO DAQUI, ALGUN RELATO EMBASSADO, TOMANDO COM ALVO ESTE MEU ESTE MEU RELATO, POIS OUVIR COM TODAS AS LETRAS, OS OFICIAS EM Nº 104, SERÃO PROMOVIDO, RETOROATIVO Á DEZEMBRO DE 2011.

Anônimo disse...

Dia 11 está ai. O GDF. É quem sabe...

Anônimo disse...

Richa não quer PMs com estudo porque eles "se insubordinariam"
348


Felipe Rosa/Gazeta do Povo
Felipe Rosa/Gazeta do Povo / Richa com comando da PM: melhor só obedecer.Richa com comando da PM: melhor só obedecer.

O governador Beto Richa (PSDB) disse em entrevista à rádio CBN, nesta quinta-feira, que acha positivo que os policiais militares do estado não tenham diploma de curso superior.

A polêmica entre o governo e as associações que representam os policiais militares, que queriam que o governo passasse a exigir diploma dos que entram na corporação.

Segundo Richa, é bom que os policiais não tenham diploma, porque gente formada normalmente é muito insubordinada.

"Outra questão é de insubordinação também, uma pessoa com curso superior muitas vezes não aceita cumprir ordens de um oficial ou um superior, uma patente maior", afirmou o governador.

A declaração do governador é um desestímulo à educação e à cultura dentro da corporação. Nitidamente, o que Richa defende, em sua declaração, é que a PM dê preferência a pessoas que não estudem.

Além de tudo, mostra uma miopia em relação à realidade do mundo. Como se pessoas sem estudo superior não pudessem ser contestadoras ou insubordinadas (pela versão de Richa, as greves comandadas por Lula no ABC nunca existiram).

A função do Estado é estimular o estudo, e não o contrário. Mais do que isso: o governador não deveria desejar uma corporação de gente que simplesmente atende ordens cegamente, como ele parece querer. E, sim, fomentar um ambiente em que as pessoas sejam capazes de autonomia.

Richa poderia, sem nenhum problema, defender que não é preciso diploma para ser policial. Mas com outros argumentos.

Siga o blog no Twitter.

Jota Carvalho disse...

Concordo com o TEN POLIGLOTA.

Afinal, os nossos maiores aumentos, que hoje compõem nossos contracheques foram alcançados ainda no governo do indesejado Roriz.

Gostando ou não(eu não gosto de Roriz), foi aquele coroné do cerrado que nos concedeu os maiores aumentos. Lembrando que no Governo Arruda, recebemos apenas 14% de aumento em 2007, quando a PCDF recebeu 30% no mesmo ano, diluídos até fevereiro de 2009. Depois recebemos 1.000,00 de Risco de Vida em 2009, que só será efetivado em 2014.

"PUXEM" pela memória e verão que Roriz é responsável pela maior parte do nosso atual contracheque, e EU NÃO GOSTO DE RORIZ.

Anônimo disse...

Discordo totalmente de vc ............POLIGLOTA..................


O PATRICIO COM SUA ARROGÂNCIA SE FERROU PERANTE O CENÁRIO POLITICO, POIS ESTA ABANDONADO E ACOADO............. A VERDADE É QUE ELE NUNCA SE PREOCUPOU COM OS AMIGOS DA INSTITUIÇÃO POLICIAL,,,,,,,,,,,,,E AGORA ELE SENTIU O BACK DE QUE SEM TODOS O APOIANDO ELE VIRA LAMA..............NÃO SEJAM MEROS RETARDADOS DE PENSAMENTOS,,,,,,,,,,,,CAÍAM NA REAL DE QUE ELE CUSPIU NO PRATO DOS PRAÇAS E AGORA ESTA FERRADO NA POLITICA,,,,,,,,,,,,,,VAI SEMPRE DAQUI PRA FRENTE DAR UMA DE BOM PASTOR,,,,,,,,,,,,, COM A UNIÃO DOS PRAÇAS,,,,,,,,,FOI MOSTRADO QUE NÃO DEPENDEM DELE COMO APENAS UM APROVEITADOR BARATO..........

Anônimo disse...

ALGUÉM ODE ME DIZER O PORQUÊ DE APENAS OS POLICIAIS DO 6 BPM ESTAREM SE FERRANDO NOS EXTRAS. HOJE COMPLETOU O 4º SÓ ESTE MÊS.
POR ISSO QUE NINGUÉM QUER FICAR NESTE BPM.

Anônimo disse...

NÃO GOSTAR DO PATRICÍO É UMA COISA, IGNORÁ-LO, É OUTRA TOTALMENTE DIFERENTE. CONCORDO PLENAMENTE COM O POLIGLOTA, ISSO SIM É UM HOMEM DE SABIAS PALAVRAS,QUE NÃO SEI PORQUE NÃO ESTÁ FAZENDO PARTE DO MOVIMENTO UNIFICADO.

Anônimo disse...

Na hora que o tal do patrício teve a chance de nos ajudar ele nos deu as costas porque agora que ele foi isolado pelo seu partido nós devemos aceita-lo de volta,eu poço até concordar que ele volte a nos ajudar, mas fazer parte da comissão isso não podemos aceitar, concordo plenamente com o colega que diz que o patrício vai atrapalhar principalmente que o governador sabe muito bem que ele voltou a ajudar a pmdf só pra voltar a ter força política novamente.

Anônimo disse...

Ao 27 de abril de 2012 16:00
Companheiro, nem perdi o tempo em pesquisar sobre o assunto de promoção de oficias. Mas, se não me falhe a memória, nenhum oficial fora promovido em dezembro de 2011, devendo ser por isso que estão retroagindo com essas promoções. Quanto às praças promovidas agora em abril não será possível utilizar a mesma regra, pois já houve essa promoção retroativa. Recorda-se dos promovidos em fevereiro, se não me falhe a memória, sendo essa promoção referente a dezembro anterior? Pois é.
Repetindo que não estudei o caso e que apenas estou fazendo um relato do que a meu ver é o mais óbvio.
Corrija-me se estiver errado, esperando que tenha esclarecido sua dúvida.
Outra coisa, por acaso algum dos senhores teria o número correto de promovidos desde que o Agnelo assumiu? Pergunto, pois estão falando aos quatro ventos que foram mais de 12000 promoções. Por acaso é isso mesmo ou estão fazendo palanque com esses números? Lembrando aos senhores que promoção é uma ascensão na carreira quando o direito for adquirido, não sendo favor de ninguém fazê-la, mas sim obrigação. Direito adquirido não deve entrar na pauta de nossas reivindicações, a não ser para melhorá-los.

1º SGT INDIGNADO

Anônimo disse...

Quando será que o Policial Militar vai conseguir ser inteligente para dar o TROCO NESSES POLÍTICOS. Agora é a hora de agirmos com sabedoria, sorri pela frente com esses DEPUTADOS, e depois enfiar a faca neles (2014). Vamos fazer o mesmo que eles fazem com agente, sorri, pega na mão, diz pra eles o que eles querem ouvir, que vai VOTAR NELE OUTRA VEZ, pede o que é de DIREITO NOSSO (52% QUE REPOSIÇÃO E ESTRUTURAÇÃO DA CARREIRA - 4 POSTOS E 4 GRADUAÇÕES). Quando chegar em 2014 vc dá o troco... POLIGLOTA, vc é inteligente, tem uma visão sobre tudo, e infelizmente tem colega nosso que não consegue entender as coisas. Se o politico fala uma coisa pra vc, e tu discorda, ele vai deixar vc na mão....


Esposo da P/FEM....

Anônimo disse...

na minha opinão devemos ter uma isonomia interna, o soldado ganhar 50% do ganha o coronel e os demais postos acrecido 5% assim om st ganharia 75% de um coronel vaja so hoje o soldado estaria ganhando 7500,00 um cabo 8250,00 0 terceiro 9000,00 o segundo 9750,00 o primeiro 10500,00 eo st 11250, eo melhor ai sim os toda vez que queizessemos aumento poderiamos deixa-los ter sempre o melhor aumeto, sabe porque porque nos não ganhamos igual ao agente da pc mas com certeza o coronel ganha igual ao delegado. então amigos pense nessa proposta e mudaremos toda uma historia de injustiça salarial com os praças, naõ esqueçamos que alem do governo não da nada para os praças, encheu os oficiais de gratificação para fazer a função que ja lhe e pertinente constitucionalmente que e a de comandar.

Tenente Poliglota... disse...

Prezado MV, tenho observado suas postagens e até admiro-as bastante; mas como eu disse no início de minha colocação, "Concordar ou não é um direito individual de cada um", portanto respeito sua opinião. Mas por oportuno, sempre que descorremos de algo é porque temos uma solução ou uma idéia um pouco mais racional para apresentar. Seria esse o seu caso? se for companheiro, por favor coloque a(s) para todos, quem sabe não conseguimos chegar a um consenso onde todos nós sejamos beneficiados.Afinal, estamos a procura disso.
Grande abraço amigo e continue na luta conosco!

PMDF: POLICIAL BEM REMUNERADO, ESTADO BEM POLICIADO!
JUNTOS SOMOS MAIS QUE VENCEDORES!

TENENTE POLIGLOTA...

Anônimo disse...

GRANDE NEGOCIAÇAO DESSE GOVERNADOR DO PARANA. VAI FICAR IGUAL O RORIZ FEZ AQUI...O ATENDENTE DE BALCAO(PCDF) GANHANDO O DOBRO DO POLICIAL(PMDF)

COMO DIZIA UM PERSONAGEM DO CHICO ANISIO " PEGA ELE PRA TU"

Anônimo disse...

AUXILIO TRANSPORTE JA.

VAI HAVER LICITAÇAO PARA AS NOVAS EMPRESAS...

APROVEITA E PARA DE DAR INCENTIVO, OU SEJA, DESCONTO NOS IMPOSTOS E REPASSEM PARA A GENTE..

EH AGORA OU NUNCA..

NAO TEM MAIS PMS ANDANDO DE ONIBUS....

Anônimo disse...

SGT TRICOLOR
Vendendo o meu peixe ao meu companheiro j.carvalho
é de conhecimento de todos que no governo roriz esse sr desprovido de uma certa inteliência para governar, sempre deu a melhor fatia para a p.c, o que tinha de pm tirando a própia vida por causa de dívidas não é brincadeira, quando o governo cristovão assumiu tudo mudou, todo projeto para benefício da categoria que vinha da camara distrital o governador sancionava por ex: auxílio rancho, auxílio fardamento a primeira lista de lote de beco isso é fato e melhoria salarial, foi a época que chegamos perto da p.c, que não gostaram do governo porque tiveram na época o segundo contracheque (g.o.e) cortado, talvez foi por isso que chegamos perto, a p.c perdeu em torno de 50% de seus vencimentos
quando o governo cristovão disputou a reeileição travamos uma verdadeira batalha de um lado eramos nós defendendo a candidatura de cristovão os vermelhos de outro a p.c defendendo o roriz os azuis no final das contas o pt perdeu, observei no pátio do T.S.T que tinha muitos companheiros chorando enfim a tropa toda ficou abatida não esperava-mos essa derrota pois quem perdeu não foi o sr cristovão quem perdeu foi a P.M isso eu tenho certeza e muito de voçes sabem disso. isso é fato verídico do esquecimento do governo cristovão, nunca participei ou fui requisitado, sou profissional de rua não preciso puxar saco de qualquer governo simplesmente não esqueço e reconheço de quem fez alguma coisa pela minha categoria isso é fato eu estava lá,subsídio já.

Anônimo disse...

Senhores, o que eu vejo desde a ultima Assembleia dos pms e hoje tive a plena certeza é que esse tal de Cmte Geral está ganhando tempo e se articulando pra sacanear vocês Policiais Militares (praças). Estive presente na papagaiada que fizeram hoje no Buritinga e o que vi lá foi de dar vergonha a qualquer pai de família que tenha um mínimo de moral e decência. Homens plantados num sol escaldante esperando esse tal sujeito juntamente com o tal Agnelo para protagonizar uma cena de completa falsidade e dissimulação. Primeiro veio com um discurso preparado pra babar os ovos do patrão, no caso, o Governador do DF e em seguida começou a mencionar as tais promoções que, a meu ver, só servem pra comprar alguns oficiais no intuito de cobrá-los no caso do retorno da mobilização de vocês . O que ele, o Cmte de vcs está fazendo é criando uma forma de calar a boca daqueles que ele está promovendo para que eles fiquem submissos aos seus desmandos se a mobilização retornar. Em termos de demagogia eu achava que já tinha visto de tudo mas hoje. Além disso, eu gostaria de saber por que os oficiais foram promovidos com retroativo a dezembro de 2011 e os praças não?! Outra vez em seus discursos ele havia dito que também estava desmotivado, ora eu gostaria muito de saber como e porque uma pessoa que atingiu o topo da carreira profissional como um salario e mais gratificações que somam quase ou mais de 30 mil por mês estaria desmotivado?!!. E sinceramente, vocês acham mesmo que o pilantra do Agnelo colocaria um Cmte Geral pra ser uma pedra no sapato dele?! Ou para achar um meio de sufocar o movimento dos praças que tanto prejuízo lhe causou?
Fiquei sabendo também que foi feita após a tal cerimônia, uma reunião com os oficiais promovidos onde ele fez questão de afirmar que vai punir aqueles que se atreverem a incitar a operação padrão. Verdade seja dita, até concordo que não deve, em hipótese alguma, haver baderna mas não acho que ele deva ficar plantando na mente dos seus “estrelados escudeiros recém promovidos” a ideia de punir aqueles que buscam melhores condições de vida. Eles já estão com a deles encaminhada o resto que se exploda neh....
Senhores, assim como tiveram inteligência para fazer o movimento sem que nenhum pai de família fosse atingido pelo tal do RDE, confio na vossa inteligência pra se ater ao que está realmente acontecendo nos bastidores . Aprendam a ler nas entrelinhas afinal, a politicagem se comunica através delas.
Pensem nisso.

Anônimo disse...

Eh!!! Chamem também o SIMPLISMENTE AYLTON NADA para ficar repetitivamente afirmando a mesma coisa durante o seu interminável e cansativo discurso para que junto com o Ex-cabo Dep. Patricio decidam o que é melhor para nós!!!! Enquanto isso vemos o tempo das propostas passarem...


Em 2014, tudo vai se resolver!


SGT BOMBEIRO MILITAR

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo disse...

PRESTEM ATENÇÃO A ESTA INFORMAÇÃO COMPANHEIROS É MUITO SUTIL MAS PODE SER UMA GRANDE VERDADE...

Senhores, o que eu vejo desde a ultima Assembleia dos pms e hoje tive a plena certeza é que esse tal de Cmte Geral está ganhando tempo e se articulando pra sacanear vocês Policiais Militares (praças). Estive presente na papagaiada que fizeram hoje no Buritinga e o que vi lá foi de dar vergonha a qualquer pai de família que tenha um mínimo de moral e decência. Homens plantados num sol escaldante esperando esse tal sujeito juntamente com o tal Agnelo para protagonizar uma cena de completa falsidade e dissimulação. Primeiro veio com um discurso preparado pra babar os ovos do patrão, no caso, o Governador do DF e em seguida começou a mencionar as tais promoções que, a meu ver, só servem pra comprar alguns oficiais no intuito de cobrá-los no caso do retorno da mobilização de vocês . O que ele, o Cmte de vcs está fazendo é criando uma forma de calar a boca daqueles que ele está promovendo para que eles fiquem submissos aos seus desmandos se a mobilização retornar. Em termos de demagogia eu achava que já tinha visto de tudo mas hoje. Além disso, eu gostaria de saber por que os oficiais foram promovidos com retroativo a dezembro de 2011 e os praças não?! Outra vez em seus discursos ele havia dito que também estava desmotivado, ora eu gostaria muito de saber como e porque uma pessoa que atingiu o topo da carreira profissional como um salario e mais gratificações que somam quase ou mais de 30 mil por mês estaria desmotivado?!!. E sinceramente, vocês acham mesmo que o pilantra do Agnelo colocaria um Cmte Geral pra ser uma pedra no sapato dele?! Ou para achar um meio de sufocar o movimento dos praças que tanto prejuízo lhe causou?
Fiquei sabendo também que foi feita após a tal cerimônia, uma reunião com os oficiais promovidos onde ele fez questão de afirmar que vai punir aqueles que se atreverem a incitar a operação padrão. Verdade seja dita, até concordo que não deve, em hipótese alguma, haver baderna mas não acho que ele deva ficar plantando na mente dos seus “estrelados escudeiros recém promovidos” a ideia de punir aqueles que buscam melhores condições de vida. Eles já estão com a deles encaminhada o resto que se exploda neh....
Senhores, assim como tiveram inteligência para fazer o movimento sem que nenhum pai de família fosse atingido pelo tal do RDE, confio na vossa inteligência pra se ater ao que está realmente acontecendo nos bastidores . Aprendam a ler nas entrelinhas afinal, a politicagem se comunica através delas.
Pensem nisso

Anônimo disse...

Só dando nome aos bois:

“É bom que os policiais não tenham
diploma, porque gente formada
normalmente é muito
insubordinada”.

“Uma pessoa com curso superior
muitas vezes não aceita cumprir
ordens de um oficial ou um
superior”.

Entrevista do governador Beto Richa à radio CBN falando da nessecidade de nivel superior para os concursos da PMPR.

Uma tentativa de retrataçao talvez.

Anônimo disse...

Daqui a pouco a PMDF sera a mais mal paga do pais duvidam?

Anônimo disse...

CONCORDO!!! SOLDADO 50% DO SALARIO DO CORONEL ATÉ CHEGAR NO SUBTENENTE COM 75% DO SALARIO DE CORONÉ.

DESSA FORMA OS OFICIAIS ESTARIAM SEMPRE COM A GENTE NAS REIVINDICAÇÕES SALARIAS.

Anônimo disse...

Esse espaço e muito democrático!!!

Obrigado!!

SGT BOMBEIRO MILITAR.

Anônimo disse...

Os praças não vão ganhar nada, nem esse ano e nem ano que vem. O CG e o GV estão ganhando tempo, fazendo promessas e mais promessa, igual um tal CB que foi expulso e se tornou politico. Mais uma vez a PMDF acredita naquilo que mais lhe convêm. Somos apenas massa de manobras mesmo, fáceis de manipular como sempre. Estou mais desmotivado agora do que quando a Operação Tartaruga começou. Vou seguir o conselho de um policial civil, vou estudar e pedir pra sair.
Boa sorte a quem fica.

Anônimo disse...

Desde que comecei a acompanhar aqui os acontecimentos do nosso movimento sempre admirei e respeitei as postagens do Poliglota e venho neste momento fazer um comentário a respeito da idéia de cobrar do patrício que assuma a posição de representante das categorias que o elegeram pois acho também que ele tem a obrigação de cumprir a sua parte no "acordo" ou seja eu te elejo e você me representa. Porém o cenário político mudou o patrício perdeu o direito de nomear o cmt geral, vai perder a presidência da câmara e se conversar demais vai perder a administração do Gama. Eu sei que seria inteligente aproveitar do mandato dele agora e em 2014 votar em quem eu bem entender, mas o momento não é bom, o patrício tá queimado em um gorverno totalmente desgorvernado e de repente uma presença indesejada pode muito mais atrapalhar do que ajudar, já chegamos longe sem ele talvez falte pouco para atingirmos o nosso objetivo para o momento e apoio político? Porque não procuram o dep. Wasny? Ele é da situação e sempre se mostrou simpático ao movimento. E por acaso a comissão já fez um convite ao Ten Poliglota? Um forte abraço e parabéns pelas sempre sábias palavras.
CB MOBILIZADO DO 5ºBPM

Anônimo disse...

PQP!!!! O PM não sabe ler um texto!!!!!


O título diz "ESTADOS NEGOCIAM COM SEUS POLICIAIS" e o corpo do texto menciona o nome de cada Estado que está negociando e vemos várias perguntas se a negociação se aplica a PMDF!!!!



É por essas e outras que ainda temos dificuldades em conseguir nossos pleitos!

Anônimo disse...

OS MILITARES SÃO MESMO UMA SOLUÇÃO MUITO BARATA!

A Polícia Federal não quer ir pra fronteira porque a diária é pouca, então chamem os militares!
A Polícia Militar não quer subir o morro porque é perigoso, então chamem os militares!
A Polícia Militar faz greve porque o salário é baixo, então chamem os militares!
A Anvisa não quer inspecionar gado no campo, então chamem os militares!
Os corruptos ganham milhões e não constroem as estradas, então chamem os militares!
As chuvas destroem cidades, chamem os militares!
Caiu avião no mar ou na selva? Chamem os militares!
Desabrigados? Chamem os militares!
A dengue ataca? Chamem os militares!
O Carnaval, o Ano-Novo, ou qualquer festa tem pouca segurança? Chamem os militares!
Certeza de eleições livres? Chamem os militares!
Presidentes, Primeiros-Ministros e visitantes importantes de outros países? Chamem os militares!
Além disso:
Adicional noturno? Nós, os militares, não temos!
Periculosidade? Nós os militares, não temos!
Escalas de 24 por 72 horas? Nós, os militares, não temos!
Hora extra, PIS, PASEP? Nós, os militares também não temos!
Residência fixa? Nós, os militares, não temos!
Certeza de descanso no fim de semana? Não temos!
Salário adequado? Nós, os militares, também não temos!
Acatar todas as ordens para fazer tudo isso acima, e muito mais, ficando longe de nossas famílias, para nós, militares, chama-se respeito à hierarquia!
Aceitar tudo isso porque amamos o que fazemos, para nós, militares, chama-se disciplina!

Quer conhecer alguém que ama o Brasil acima de tudo? Chame um militar da Marinha, do Exército ou da Força Aérea!

Obs.: Polícias e Bombeiros Militares NÃO são militares, são Forças Auxiliares das Forças Armadas!

Texto extraído da Internet (desconheço o autor)

Anônimo disse...

Veja a idiotice que o Governador Beto Richa falou em uma entrevista:

Richa não quer PMs com estudo porque eles "se insubordinariam"

O governador Beto Richa (PSDB) disse em entrevista à rádio CBN, nesta quinta-feira, que acha positivo que os policiais militares do estado não tenham diploma de curso superior.
A polêmica entre o governo e as associações que representam os policiais militares, que queriam que o governo passasse a exigir diploma dos que entram na corporação.
Segundo Richa, é bom que os policiais não tenham diploma, porque gente formada normalmente é muito insubordinada.
"Outra questão é de insubordinação também, uma pessoa com curso superior muitas vezes não aceita cumprir ordens de um oficial ou um superior, uma patente maior", afirmou o governador.
A declaração do governador é um desestímulo à educação e à cultura dentro da corporação. Nitidamente, o que Richa defende, em sua declaração, é que a PM dê preferência a pessoas que não estudem.
Além de tudo, mostra uma miopia em relação à realidade do mundo. Como se pessoas sem estudo superior não pudessem ser contestadoras ou insubordinadas (pela versão de Richa, as greves comandadas por Lula no ABC nunca existiram).
A função do Estado é estimular o estudo, e não o contrário. Mais do que isso: o governador não deveria desejar uma corporação de gente que simplesmente atende ordens cegamente, como ele parece querer. E, sim, fomentar um ambiente em que as pessoas sejam capazes de autonomia.
Richa poderia, sem nenhum problema, defender que não é preciso diploma para ser policial. Mas com outros argumentos.

Anônimo disse...

Daqui a pouco seremos a PM mais mal paga do Brasil, duvidam???

Anônimo disse...

Aviso ao inerte GDF, a tartaruga na natureza coloca 100 ovos, estes ovos ficam em média 250 dias para nascerem seus filhotes, mas atenção GDF, a tartaruga da PMDF está em um laboratório e os cientistas trabalharam dia e noite para alcançar a modificação, e a partir de 11 05 2012,nascerá milhares de tartaruguinhas no DF, é esperar para ver, ha e tem vida média de 100 anos, e o GDF não terá predadores para exterminar, por favor não deixem isto acontecer, só queremos o prometido, e estamos prontos para sermos valorizados.

Anônimo disse...

GDF, senhor comandante geral da pmdf,nos ppmm estamos tão motivados,parecemos o time da GAVEÁ,eleminados 3 vezes no período de um mês, e assim que sentimos.

Anônimo disse...

A ORDEM É:

CONTAGEM REGRESSÍVA PARA O DIA 11/05/2012.

CHEGA DE HISTÓRINHAS, ENGABELAÇÃO, FALCATRUAS E PROMEÇAS.

QUEM ESTA EM JOGO, SOMOS EU VOCÊ E NOSSOS FAMILIARES NOSSA DIGNIDADE!?!?

VOCÊ JÁ COMEÇOU APAGAR SEU I P V A?

O I P T U CHEGOU?

JÁ DECLAROU SEU IMPOSTO DE RENDA?

JÁ CONSEGUIU TERMINAR DE PAGAR OS MATERIAIS DA ESCOLA DOS SEUS FIlHOS?

E AS COMPRAS MENSAIS ESTÃO DIMINUINDO O VOLUME, E O PAGAMENTO SENDO EMPURRADO PARA O MÊS SEGUINTE??

A QUI A TV A CABO JÁ ERA!

A VIAGEM PRA CALDAS SERÁ SUBSTITUIDA POR ALGUMAS IDAS À ÀGUA MINERAL.

<°¡°> <°¡°> <°¡°> <°¡°> <°¡°>
SENHORES GOVERNANTES A QUESTÃO É IGUALMENTE A LEI DA FISÍCA:

"TODA AÇÃO REQUER UMA REAÇÃO"

MESMO QUE SEJA LENTA BEM LENTA QUASE PARANDO!

DIA 12/05/2012, SEM UMA POSIÇÃO PLAUSÍVEL DO GDF, A ORDEM É:

OPERAÇÃO DESMOTIVAÇÃO TOTAL

CONGESTIONAR O 190 POR EXESSO DE CHAMADAS INFUNDADAS.

PREGOS NAS SAIDAS DOS BTL EVITANDO O DESLOCAMENTO DE V T Rs.

BLECAUT NOS TRANSFORMADORES DE ENERGIA PROXÍMO AS UPMs.
DEIXANDO OS COMPUTADORES INOPERANTES.

NÃO ESQUEÇAM DE PEGAR CÓPIA DO PLANO DE CHAMADA NA SALA DE RÁDIO OU SGT DE DIA, CASO APAREÇA UM DESAVIZADO ARROCHANDO, NÓS FAREMOS UMA VISITA SURPRESA AO MESMO.

Anônimo disse...

Coisa mais idiota esta de voçês ficarem colocando estas fotos!
Qual objetivo disso?
Quem quer ficar olhando pra estas caras de tontos?
Alto afirmação?
Alto estima?

Seria o papel o pinico e o coco?

Até parece que eram gringos em outro pais fotografando!!

Na praxíma em vez de perder tempo com fotografia, exijam que na mesa de negociação estejam tão somente os representantes o Gov., secretários. E não porra de um monte de Cel e TC, muito menos "modelos" fotográficos!

Anônimo disse...

CADE A ISONOMIA DAS CARREIRAS??? PORQUE UM AGENTE DE POLÍCIA COMEÇA SEMPRE COM UM SALÁRIO SUPERIOR AO DO SOLDADO??? ESSA É VERDADEIRA DISCRIMINAÇÃO!!! ISONOMIA É TRATAMENTO IGUALITÁRIO, IMPARCIAL. NÃO PODEMOS ACEITAR QUE UM AGENTE CIVIL OU FEDERAL COMECE A CARREIRA COM SALÁRIO SUPERIOR AO DE UM SOLDADO PM OU BM. SOMOS PROFISSIONAIS DE SEGURANÇA COMO QUALQUER UM DESTES CITADOS E EXIGIMOS TRATAMENTO NO MÍNIMO IGUALITÁRIO!!!

Jota Carvalho disse...

SGT TRICOLOR de 27 DE ABRIL DE 2012 20:40,

Concordo com tudo o que você disse. Me lembro até dos PMs empurrando viaturas e trabalhando com uniformes rasgados, o que foi notícia na TV local em 1993 e 1994.

Eu já estava na PMDF no governo Cristovam. E foi exatamente por acreditar que a PMDF seria melhor no Governo do Professor Cristovam, pois já sabia que ele ganharia de Valmir Campelo(candidato de Roriz), é que ingressei na PMDF em 1994.

Mas os dados a que estava a me referir são apenas aos 02 últimos mandatos dele(Roriz), de 1999 a 2006.

Anônimo disse...

Não podemos aceitar qualquer tipo de discriminação em relação ao tratamento de policiais militares e outros servidores da SSP!!! Esse governador do Paraná só pode estar de sacanagem com os militares estaduais... Estipula um salário inicial de investigador de R$ 4.020,00 e pode chegar a R$ 8.196,00 e estipula o salário inicial do policial militar em R$ 3.220,00 e poderá chegar até R$ 4.838,00... É brincadeira, querem ridicularizar o profissional de segurança pública!!! Repito, não podemos aceitar nenhum tipo de diferença no tratamento dado aos servidores de segurança pública!!! As funções desempenhadas por policiais militares são tão nobres quanto qualquer outra que envolva segurança pública!!! Valorização do militar começa pelo tratamento igualitário, tanto em questão salarial quanto às condições de trabalho.

Anônimo disse...

E os traiços...
Dia 11 Praça do Buriti.
Levem amigos amigas Qru e familiares.
Temos que lotar a praça.

Uma coisa e certa a Tartaruga esta mais viva do que nunca eles nao acreditam pos verao chega de sacaniaçao e os baboes desse governo hao de se fuuuuuu.Nos Os Praças unidos juntos e misturados por dias melhores temos direito a sorrir e viver com dignidade enquanto isso alguns poucos estao sorrindo com as gratificaçoes tipo cala boca mais uma coisa e certa dias melhores hao de vir
como e que pode quem carrega os fardos da instituiçao nao tem direito algum e os que nada fazem so se dao bem ainda bem que eu nao dou um tapa na barra de sabao minha vida e so aparecer por la e nada faço pode acreditar e ainda fica uns poucos se matando sao uns boboes mis fazer o que nao e mesmo estou na velha operaçao enquanto o meu contra-cheque nao vinher algo que me faça sorrir porque nao sou idiota nao sou otario parei geral geral foda-se quem quiser ralar vai fundo Ze ruela.
Quero aumento salarial e tenho direito a tal anos e anos de putaria com nos os PRAÇAS e muitos nao veem isso e ficam babando os figuroes tenho DIGNIDADE.

Tartarugando sempre.

Nao devo favores a quem quer que seja.
Nao tenho rabo preso com quer que seja.
Aonde quer que eu va la estarei de cabeça erguida.


Valeu fui.

S|GT Jeová disse...

Boa noite,
A classe dominante dos “Patrícios” brasilenses e ainda, outras classes privilegiadas de funcionários públicos elitizados não tem do que reclamar, pois tem um padrão social elevado. Seus filhos estudam em colégios particulares e não têm preocupações com dívidas. E o policial militar? Como estão suas contas? E seus filhos, onde estudam? Onde está a cidadania destes profissionais? Ah, já ia me esquecendo, estes não foram contemplados plenamente pela carta magna, pois, não são considerados cidadãos plenos de direito, porque, cidadão pode fazer greve, mas aos policiais militares, este direito é vedado pela Constituição Federal. Então como fazer reivindicarem. A resposta inteligente foi a Operação Tartaruga, ordeira e pacífica. Não houve greve porque os policiais são cumpridores do Ordenamento Jurídico Pátrio. Mas as elites dos poderes constituídos da Capital são? Arrogantemente, nem mesmo sentavam à mesa para negociar, agora, entenderam o recado e a força de policiais que são pais de família e que não desejam nada mais do que pagar suas contas em dia, ter uma vida digna com seus familiares e servir a sociedade honrosamente, mas “os bem nascidos patrícios” não entendiam a magnitude deste movimento. Este movimento não é como uma greve de professores que atingem somente os filhos daqueles que não têm condições de colocarem seus filhos em escolas particulares ou uma greve de médicos, isso porque, quem precisa de hospital público? São pessoas humildes e sem plano de saúde, portanto, causando indiferença na classe abastarda que não precisam destes serviços públicos. Mas esta elite precisa de segurança pública, assim como os cidadãos comuns, porque sem a proteção dos guardiões do poder público, todos sofrem e o governador sabe que com a elite não se brinca. Por isso, as lideranças políticas não podem continuar tratando o caso de maneira superficial e leviana, obrigando os policiais buscarem seus direitos exaustivamente.
Ainda repudio publicamente a atitude do Sindicato dos Policiais Civis que fizeram várias greves, a meu ver justas, e jamais foram questionados sobre sua moralidade ou ética profissional por parte dos policiais militares. Que direito eles acham que tem de divulgar nota condenando o movimento reivindicatório dos policiais militares. Será que o policial militar, assim como todo brasileiro não tem o direito de lutar por cidadania e o direito a um salário justo? Não se deve permitir que pessoas hipócritas como estas venham denegrir este movimento legítimo.

1º SGT Jeová Rodrigues

Anônimo disse...

------------PEDI PRA SAIR ""FANFARRAO""------------------



Beto Richa vc e um ""FANFARRAO"".KKKKKKKKKKK.
Pedi pra sair seu Rola Bosta vc nao foi gerado vc e um ""ABORTO"" Nao da natureza mais sim do seu proprio egoismo vc e simplismente um Zero a esquerda vc nao passa de um frustado um DERROTADO o seu futuro as urnas irao falar se Deus quiser ""SEU TROCHA"".


Aonde ja se viu dizer que cultura faz mal a quem quer que seja mais como somos policias militares somos injuriados e sofremos ataques de todos os lados exemplo facil foi quando um tal de Renato Rain...de tal nao queria que na pmdf fosse inplantado o nivel superior ou seja nos Policias Militares somos tido como uma raça inferior e devemos dar o troco com inteligencia com humildade mais quando um FANFARRAO igual a esse la do sul do Brasil devemos dar uma resposta pela IGNORANCIA desse pobre coitado digno de pena alias nao tenho nem palavras para esse imbecil Hipocrita por natureza.


Nao tenho rabo preso com quem quer que seja.
Nao devo favores a quem quer que seja.
Aonde quer que eu va la estarei de cabeça erguida.


Valeu fui.

Anônimo disse...

----------FIM DAS GRATIFICAÇOES DE COMANDO JA...---------


Porque a gratificaçao de comando...

Por acaso os amigos tem a resposta...

Nao...?

Eu tenho desde o inicio dos tempos os agraciados com benecias sempre sao os que nunca fizeram ou nunca vao fazer nada alias nada eles fazem e ainda ganham gratificaçoes de comando sera que e JUSTO...?
O ESTADO TINHA QUE ACABAR COM TAL BENECIA.
Eles so se dao bem dentro das instituiçoes os PRAÇAS estao na penuria sem poder de compra geral geral e nao vejo uma luz no fundo do tunel anos e anos sem aumento salarial a tartaruga esta a caminho com ou sem traiços Fanfarroes e os Baboes pelas sacos ordinarios kkkkkkk.


Nao devo favores a quem quer que seja.
Nao tenho rabo preso com quem quer que seja
Aonde quer que eu va la estarei de cabeça erguida.


Valeu fui.

Postar um comentário

COMENTÁRIOS - BOAS PRÁTICAS

1. Usar caixa baixa (letras minúsculas).
2. Não insultar, agredir ou ofender pessoas com termos que possam vir a ser motivo de processo contra o responsável pelo Blog. Exemplos: ladrão, bandido,FDP, nazista etc.
3. Não propagar qualquer tipo de ilegalidade.
4. Não reproduzir notícias ou artigos na íntegra: postar um ou dois parágrafos e indicar o link.
5. Debater com outros comentaristas, sem ofender.
6. Ao denunciar um crime, nominando o responsável, indicar onde pode ser encontrada a prova concreta que justifique a acusação: cópia da escritura, comprovantes, recibos, fotos, declarações ou confirmações obtidas por qualquer fonte. A fonte deve não apenas denunciar, deve apresentar provas.
7. Deve-se evitar citar nome, matrícula e local de trabalho de qualquer integrante da PMDF e CBMDF.
8. Os comentários estão liberados, no entanto àqueles que afetarem diretamente a honra e a imagem de quaisquer pessoa, física ou jurídica, àqueles que atentarem contra o decoro da classe, a honra e o pundonor militar serão MODERADOS.
9. Palavras de cunho racista e/ou preconceituosas à minorias, etnias, cor, raças , religiões e regiões serão MODERADAS.

rededemocraticapmdf@gmail.com

Twitter Delicious Facebook Digg Favorites More