ASSOCIAÇÃO REDE DEMOCRÁTICA PMDF-CBMDF

A FÉ NA MISSÃO ELEVADA DA POLÍCIA MILITAR.
O ESPÍRITO DE CORPO E O ORGULHO PELA CORPORAÇÃO.

NOSSA MISSÃO: A REPRESENTAÇÃO POLÍTICA DE POLICIAIS E BOMBEIROS MILITARES.


segunda-feira, 26 de novembro de 2012

"SE PERGUNTAR PARA O PM O QUE ELE QUER, AS RESPOSTAS SÃO INFINITAS"


Ao tenente novinho insatisfeito,

Foi ótima sua visão. Quando resolvo a ler algumas postagens feitas pelos pms, fico aterrorizado com tamanha falta de visão e perspicácia. O errado sempre está lá atrás da cerca: a culpa são dos bombeiros, são dos policiais civis, são dos policiais federais, são dos professores, são da área de saúde, é do governo do PT, é do governo democratas, são dos jornalistas, são dos deputados e senadores, entre muitos outros.
De tanto brigar já não sabemos porque estamos brigando, queremos mais brigas sem motivos. SE PERGUNTAR PARA O PM O QUE ELE QUER, AS RESPOSTAS SÃO INFINITAS. NÃO HÁ UMA DIREÇÃO.
Quando pede um aumento de salário, não imagina que a inflação logo, logo irá tornar esse almejado aumento em uma defasagem salarial. ISSO É ÓBVIO!!! MAS INFELIZMENTE POUCOS PERCEBEM ISSO.


fonte: Comentários da RD


COMENTO
Pela falta de estratégia, análise de cenário, compromisso, vivência política e, principalmente, UNIDADE, é que estamos assistindo ao nosso fracasso institucional. De inicío temos duas categorias dentro de uma mesma corporação, OFICIAIS e PRAÇAS. Tal divisão não é um problema exclusivo das PMS, na PF há uma guerra declarada entre agentes e delegados. Esse modelo imposto pela administração às polícias é que deve ser alterado. Já demonstrou que não funciona, que cria intrigas, privilégios, dissabores e a eficiência fica comprometida. É hora de pensarmos um projeto político grandioso para nossa instituição ou continuaremos sendo os patinhos feios do Serviço Público. A coisa é séria, talvez muitos ainda não se atentaram pra isso, mas a cada governo temos perdido espaço politico, a cada dia a justiça tem sido benevolente com o criminoso e dificultando o trabalho policial, as organizações criminosas e criminosos em geral estão mais ousados, o Estado tem nos negado direitos mínimos como a aposentadoria especial, o "Morte Ficta", um fundo de garantia , ou algo semelhante, pelo tempo de serviço prestado, perdemos o chamado "posto acima" com a lei 10486/02, enfim, assumimos a farda de genéricos. Não somos genéricos, somos uma atividade essencial do Estado e à sociedade. 
 
Fica a pergunta: O QUE QUEREMOS? 

Por Roner Gama

Acesse as diretrizes para nossa pauta permanente de negociações 2013/014 e deixe seu comentário:

 
 


124 comentários:

Anônimo disse...

Saiu o edital do PTTC,a quem interessar:
DISTRITO FEDERAL
EDITAL DE CHAMAMENTO Nº 33/2012 – DGP/PMDF, DE 21 DE NOVEMBRO DE 2012.
PROCESSO SELETIVO PARA PRESTAÇÃO DE TAREFA POR TEMPO CERTO - PTTC

Anônimo disse...

PM É A MESMA MERDA EM QUALQUER LUGAR DO BRASIL:

NOSSA OPNIÃO - OLHA AÍ O RJ PACIFICADO QUE SÉRGIO CABRAL E BELTRAME SE VANGLORIAM... CABRAL E BELTRAME ACHAM QUE OS VAGABUNDOS QUE ESCAPAM DAS OCUPAÇÕES DAS UPPs VÃO MUDAR DE PROFISSÃO E VIRAR CONCRETO POR AÍ. RSRS... AÍ OS MOTORISTAS QUE FORAM VÍTIMAS DE MAIS ESTE ARRASTÃO DIZEM: "CADÊ A PM?". A PM ESTÁ AÍ POW, NAS RUAS. MAS CADÊ A MOTIVAÇÃO DOS PMs PARA FAZER UM BOM TRABALHO? VÃO RECLAMAR NO GABINETE NO CABRAL PORRA! VAI LÁ COBRAR DELE UMA ESCALA MELHOR E UM SALÁRIO MAIS DIGNO PROS PMs PODEREM SE MOTIVAR. PACIFICADO É O CARALHO! A VAGABUNDAGEM APENAS DEU UM TEMPO; E AO QUE TUDO INDICA, ESTÃO VOLTANDO A TOCAR O TERROR. NÃO TEM JEITO: ENQUANTO O POLICIAL MILITAR - QUEM ESTÁ NAS RUAS 24h NO COMBATE AO CRIME - ESTIVER SENDO TRATADO PIOR QUE UM CACHORRO, O BANDIDO VAI TOCAR O TERROR. ESCALAS: ATÉ AGORA NADA; SÓ NO BPTur; SALÁRIO: O PIOR DO PAÍS; TRATAMENTO: DESUMANO; E AINDA QUEREM UM TERRITÓRIO PACIFICADO ? NUNCA SERÁ!


http://blogdaverdaderj.blogspot.com/

Anônimo disse...

SALARIOS DIGNOS SO ISSO QUE A RAPAZIADA QUEREM.





E ainda tem uns animais que acreditam em papai noel...

E nas upps...

Bobo e o policia que da a vida por quem quer que seja...

Enquanto nao rolar um salario digno a insegurança vai rolar geral geral...

Eu mesmo estou muito preocupado com essa onda de violencia....kkkkkkk


Que se dane Geral Geral...


A copa das confederaçoes esta por chegar...

E sabe qual e....

Vai ser uma segurança maneirissima podem acreditarem.


Dilma Cabral Aguinulo Geraldo Alckmim e o caralho a quatro viverao e verao.


coitados estao pensando que os Milicianos sao os mesmos de outrora...

E enquanto nao nus valorizarem digo governante e chefes isso tudo continuara do mesmo Naype quero dizer nada mudara inclussive na copa do Mundo podem acreditarem.


Paguem para veremm...


Nos os verdadeiros guardioes estamos na nossa so no sapatinho sem medo de sermos felizes...



Fim das Pms.

Assinem a Petiçao.


Fora PT.

Brasil ame-o ou deixe-o.


VAleuuuuuuu Fui.

xerecao disse...

BOA PERGUNTA O QUE O PM QUER.
- CORONÉIS MAIS GRATIFICAÇÕES E PUXA SACO DO GOVERNADOR PARA NÃO PERDER A FUNÇÃO DE COMANDO.
- OFICIAIS PROMOÇÕES PARA CHEGAR RÁPIDO A CORONEL PARA GANHAR GRATIFICAÇÕES E PUXA SACO DO GOVERNADOR.
- GETOP E ROTAN SE O FODÃO PARA GANHAR UM TAPINHA NA COSTA DO CHEFE E BABAR OVO DE OFICIAL E ELOGIA NA FICHA COM OS DIZERES EU SOU UM OTÁRIO.
- POLICIAL DE TRÂNSITO MULTAR PARA ENRICAR O DETRAN E ALGUNS MULTAR COMPANHEIROS DE FARDA PARA SE BABAR COM OUTROS
- MOTORISTA DE COMANDANTE BABAR OVO PARA TRABALHAR UMA SEMANA SIM E OUTRA NÃO TEM UNS QUE NÃO TRABALHA
- POLICIAIS COMUNS ENROLAR DESTRO DE PCS LENDO JORNAL E VENDO MULHER PELADA NA NETE
- SECRETÁRIAS DO COMANDO SE ARRUMAR E SERVI CAFEZINHO TRABALHAR UM DIA SIM E OUTROS NÃO
- EXPEDIENTE FOFOCAR E PASSAR O DIA SEM FAZER NADA
ESPERANDO A HORA DE IR EMBORA
- SUBTENENTES SAIR QOPMA E COSAR O SACO EM CASA
- BAIXADOS FICAR NO QUARTEL SEM FAZER NADA CORTANDO GRAMA LAVANDO CARRO E BEBENDO PINGA
- ALGUNS VIVER DENTRO DE QUARTEL PUXANDO SACO DO COMANDANTE PARA GANHAR FOLGA
DESTE CITADO SÃO 85%
15% E QUE LEVA A PMDF NAS COSTA ESTE SÃO INJUSTIÇADOS

Anônimo disse...

TARTARUGA NELES, ESSE DESGOVERNO DO PT.

PRAÇA 14º disse...

Atiramos para todos os lados, essa é a verdade. Basta parar um instante para conversar com um desses pré-candidatos que já estão fazendo campanha que veremos o baixo nível de conhecimento da nossa realidade. Por aqui se tenta de tudo e de qualquer jeito. Mas basta parar um pouco, refletir , planejar e colocar em prática, depois reavaliar e aprimorar, só isso.

TENENTE NOVINHO INSATISFEITO disse...

O QUE A ACADEMIA ENSINA:

COMO OFICIAL, NINGUÉM MAIS ESPERA QUE VOCÊ CHEGUE NA HORA ÀS REUNIÕES COM SEUS SUBALTERNOS. ELES VÃO SE DISTRAIR JOGANDO CONVERSA FORA.
É FÁCIL CALCULAR QUANTO MINUTOS VOCÊ DEVE SE ATRASAR: MULTIPLIQUE O NÚMERO DE PESSOAS NA REUNIÃO POR TRÊS E DEPOIS APAREÇA QUANTO TIVER VONTADE. (É MAIS UMA ARTE DO QUE UMA CIÊNCIA)
PROVOQUE SEUS SUBALTERNOS , JÁ CANSADOS DE ESPERAR , PASSANDO RAPIDAMENTE PELA PORTA COM UM DOCUMENTO NAS MÃOS E DIZENDO ALGO ASSIM: "TENHO QUE DESPACHAR COM O CEL". DEPOIS DESAPAREÇA PELO RESTO DA TARDE. ELES AINDA ESTARÃO LÁ DE MANHÃ, PORTANTO NÃO HÁ MOTIVO PARA SE ESFORÇAR COM GENTE NÃO SABE DECIDIR SOZINHA. ELES PRECISAM APRENDER A SER INDEPENDENTES!

Anônimo disse...

TALVEZ O CEL NÃO LIBEROU O HELICÓPTERO PORQUE QUERIA QUE O POLICIAL FOSSE DE ÔNIBUS. DEVE ESTAR IRRITADO COM A TARTARUGA. DETESTA PRAÇA. SÃO VÁRIAS VERDADES. MAS, O MAIS IMPORTANTE É QUE ELE CONSEGUIU ILUDIR A IMPRENSA.

SE O HELICÓPTERO DO BOMBEIRO NÃO TINHA EQUIPAMENTO PARA ESSE SOCORRO, COMO PODE O HELICÓPTERO DA PM QUE NÃO TEM ESSA FUNÇÃO FAZE-LO?

ENTÃO O MAIS IMPORTANTE É QUE PREVALECEU A VONTADE DO DONO DO HELICÓPTERO E CONSEGUIU ILUDIR A IMPRENSA.

NOTEM QUE NEM A INFORMAÇÃO QUE O PM LEVOU UM TIRO NA CABEÇA MUDOU A VONTADE DO DONO A AERONAVE.

ESSES SÃO OS COMANDANTES DO PT.
NÃO AJUDAM EM HIPÓTESE NENHUMA.
SÓ SE FOR AUTORIDADE OU OFICIAL.

O MAIS IMPORTANTE É QUE ELE CONSEGUIU ILUDIR A IMPRENSA.

Anônimo disse...

CB ROBERTSON NO CASERNA PAPA MIKE:
http://www.casernapapamike.com.br/?p=3259
http://www.casernapapamike.com.br/?p=3259
http://www.casernapapamike.com.br/?p=3259

Anônimo disse...

Boa Tenente Novinho :

"NÃO HÁ MOTIVO PARA SE ESFORÇAR COM GENTE NÃO SABE DECIDIR SOZINHA. ELES PRECISAM APRENDER A SER INDEPENDENTES!"



O problema Tenente é que muito tempo os oficiais atrapalharam e hoje alguns ainda nos querem ver sob chicote.

Anônimo disse...

EU QUERO É SER RECONHECIDO FINANCEIRAMENTE,SALÁRIO DIGNO PARA COM A MINHA PROFISSÃO!!! O RESTO FICA PRA DEPOIS!!!

QUERIA SER SOLDADO PARA O RESTO DE MEUS ANOS DESDE QUÊ: SEJA RECONHECIDO NO SALÁRIO. GRADUAÇÃO, SER CHAMADO DE SR. DR. SEJA LÁ O QUE FOR NÃO ME INTERESSA. ISSO EU DEIXO PARA ESSES VIBRADORES PUXA SACO.

TARTARUGÃO

Anônimo disse...

Como sofremos com a insegurança instalada na capita federal! Sofre a população com a incerteza da tranquilidade. Sofrem as crianças e os adolescentes com o medo de terem que ir a escola e serem vilipendiados no caminho. Sofrem o presente e o futuro. Sofremos, também, com problemas psicológicos, porque, com o aumento da violência, síndromes de pânico, depressão, paranoia e bipolaridade se evidenciam. E a polícia, que deveria cuidar da vida e do patrimônio do cidadão de bem da cidade, onde está? Eu mesmo respondo que está como o resto da população, sofrendo! Sofrendo com salários defasados, com o abandono do poder estatal, com a falta de perspectiva profissional. Como os brasilienses terão segurança pública de qualidade, se seus principais promotores, os policiais militares, encontram-se totalmente desmotivados? Se alguém souber a resposta, me fale.
» Fábio Alves de Brito

Anônimo disse...

15% TODOS NÓS JÁ SABÍAMOS. MAS, SERÁ PAGO PELO GOVERNO FEDERAL, E O GOVERNO LOCAL FICARÁ DEVENDO AS 13 PROMESSAS DO MESMO JEITO.

ACHO INTERESSANTE PARA FEDERAL O DEP WELLINGTON, TEMOS QUE AMADURECER ESTA IDEIA. PORQUE NÃO TEMOS NOTÍCIAS QUE ELE SE VENDEU OU TEM RABO PRESO COM O GOVERNO. PERDEU CARGOS NO GDF PARA DEFENDER SUA CLASSE. FEZ COISAS QUE CABERIA SOMENTE AO PRESIDENTE DA MESA QUE NÃO O FEZ. NÓS QUE NUNCA TIVEMOS REPRESENTAÇÃO POLÍTICA MESMO.
PODEMOS AMADURECER ESTA IDEIA.

Anônimo disse...

Distintivos são utilizados como senha de entrada em eventos, sem desembolso Por meio de nota, o Centro de
Comunicação Social da Polícia Militar informou que “ess e
procedimento é errado e não é autorizado pelo comando da
Polícia Militar”. Quando constatado o abuso, “os
comerciantes ou organizadores de eventos devem procurar a
Corregedoria da PMDF para que o caso seja apurado”.
A carteira funcional, que por lei serve unicamente para identificação, tem sido utilizada por policiais,
bombeiros e até mesmo fiscais da Infância e da Juventude como passaporte para a diversão. O documento vem sendo apresentado indevidamente nas entradas de shows, casas noturnas, bares e outros eventos, o que configura a famosa
“carteirada”. Com isso, servidores públicos passam a ter entrada livre em estabelecimentos e caem na farra, gratuitamente, utilizando-se do cargo que ocupam.
A desculpa para o comportamento é que estão a serviço ou que, mesmo estando sem a farda, sua simples presença evitaria brigas e outros crimes. Porém, a atitude que
num primeiro momento parece inofensiva, mascara o perigo do
porte de arma destes agentes da lei em ambientes de entretenimento que, normalmente, é regado a bebidas
alcoólicas.

Em nota, a Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) alegou que existe uma Portaria Conjunta com a Secretaria
de Segurança Pública (SSP),Polícia Militar e Corpo de Bombeiros que garante livre acesso dos servidores,
quando estes estão no exercício de suas atividades, a todas
as casas de diversões públicas e outros locais sujeitos à fiscalização. O documento informa que, para o acesso, o policial deve identificar-se e o estabelecimento precisa encaminhar o registro à SSP. A corporação afirma que qualquer excesso ou irregularidade no uso dessa prerrogativa deverá ser comunicado à Ouvidoria ou à Corregedoria-Geral da PCDF.

Anônimo disse...

PT-DF É CONTRA A REELEIÇÃO DE PATRÍCIO:
Fica cada vez mais complicado para o deputado distrital e presidente da CLDF Patrício, conseguir se reeleger presidente da Casa. (Foto: Divulgação)
Foi emitido na tarde desta sexta-feira, 26, pelos lideres das zonais do Partido dos Trabalhadores no Distrito Federal, um comunicado onde os militantes defendem a mudança de presidente na Câmara Legislativa para os próximos dois anos, atitude que vai contra os interesses do atual presidente da Mesa, o ex-cabo Patrício, que tenta a todo custo, enfiar goela a baixo de seus companheiros de CLDF, o projeto que altera a Lei Orgânica do DF.

No comunicado, os líderes deixam claro que não querem Patrício à frente da CLDF por mais dois anos, e sim outro membro do PT. Eles ainda lembram que, as eleições da Mesa Diretora, é um processo democrático, e que deve ser seguido suas regras, que não permite a reeleição.
Esse comunicado vem em um momento oportuno para o governador Agnelo Queiroz, que não faz o mínimo esforço para manter Patrício como presidente, pois é do conhecimento de todos, que o governador tem preferência por outros nomes da base.

Essa é mais uma “derrota” do ex-cabo, que não consegue aprovar junto ao seus pares a mudança na Lei Orgânica, nem recebe o apoio do governador Agnelo, e agora se vê mais enfraquecido, com o posicionamento dos principais lideres comunitários do PT no Distrito Federal, que não querem a sua reeleição.

Anônimo disse...

WELLINGTON 2014 PARA FEDERAL, E POR QUE NÃO?
WELLINGTON 2014 PARA FEDERAL, E POR QUE NÃO?
WELLINGTON 2014 PARA FEDERAL, E POR QUE NÃO?

Anônimo disse...

EU SOU DO GETOP.....QUERO COMER CAPIM.....meu negócio é vibrar...

Anônimo disse...

as respostas realmente são infinitas,no momento me contento com as 13 promessas,e voce da RD,o que acha?

Anônimo disse...

DAREI O MEU SUOR, MEU SANGUE JAMAIS!
DAREI O MEU SUOR, MEU SANGUE JAMAIS!
DAREI O MEU SUOR, MEU SANGUE JAMAIS!
DAREI O MEU SUOR, MEU SANGUE JAMAIS!

Anônimo disse...

A copa do mundo vai ser em São Paulo?Coitados dos turistas! Vai morrer muita gente com esta violencia por lá.Isso vai mostrar como o governo federal e de São Paulo e de outros estados do Brasil estão preocupados com a população! Estão preocupados sim em dar cesta basicas,dinheiro aos pobres que tem titulo de eleitores,pois isso é compra de votos e crime.

Anônimo disse...

As respostas são infinitas, mas o anseio é um só, o objetivo é ter um respeito digno por parte do Estado.

Isso se traduz em:

- Salário descente;
- Condições dignas de trabalho;
- Respeito ao profissional de segurança pública;
- Carreira profissional que estimule a permanência;
- Reconhecimento da essencialidade do serviço;
- et.;

Desmotivado do 8º disse...

Governo de FDP, paga logo esses 15%, ficam fazendo drama, escondendo, paga logo essa merda, estamos precisados, todo mundo já sabe que não virá mais do que isso.

Quem tiver vergonha na cara não vota no PT em 2014!

Anônimo disse...

GENTE CADÊ O MARCO LIMA E O TARADÃO? ALGUÉM VIU....

OPERADOR DO DIREITO disse...

ATÉ A PM DO RIO GRANDE DO NORTE ESTÁ NA NOSSA FRENTE, É UM ABSURDO O PM SER EXCLUIDO SEM UM CENTAVO NO BOLSO, ISSO DEPOIS DE TER PASSADO POR HUMILHAÇÃO NUM CONSELHO DISCIPLINA, SINDICÂNCIA ETC.

Reunião com o Secretário Chefe do Gabinete Civil sobre questões da Polícia Militar

set 6

Publicado por Kátia Nunes

Reunião com Paulo de Tarso, Chefe do Gabinete Civil

Hoje à tarde estive reunida com o Secretário Chefe do Gabinete Civil do Governo do RN, Paulo de Tarso Fernandes, tratando de assuntos relacionados aos Policiais Militares do Estado.

Na oportunidade indaguei sobre a tramitação do Projeto de Lei que institui a remuneração por subsídio para os policiais e bombeiros militares do Estado. O Secretário me informou que será remetida à Assembléia Legislativa do Estado a Mensagem Orçamentária, na qual será incluída a previsão orçamentária da implantação do subsídio para o ano de 2012/13, conforme assegurado pela Governadora Rosalba Ciarlini. O parcelamento, no entanto, ainda será discutido pela Comissão já formada para discutir o assunto com o Governo. O Secretário garantiu que o subsídio estava inserido na previsão orçamentária para o ano de 2012.

Ainda na tarde de hoje protocolei junto ao Governo com pedido de remessa à Assembléia Legislativa um Projeto de Lei que prevê que a família de um PM excluído deverá continuar recebendo proporcionalmente a remuneração. É a volta da “Lei do Morto Vivo” ou “Lei Morte Ficta”, que previa que o PM com mais de dez anos de serviço, ao ser excluído da Corporação, deixaria a pensão militar correspondente. Esta Lei foi revogada no ano de 2005 para os militares do Rio Grande do Norte, provocando dificuldades financeiras para a família de muitos policiais excluídos.

Sabemos que as legislações as quais são submetidas os policiais e bombeiros militares são rígidas de maneira exacerbada, sendo consideradas injustas muitas punições que provocam as exclusão desses homens e mulheres que prometem defender a sociedade mesmo com o risco da própria vida.

Com isso, a volta da “Lei Morte Ficta” traz a dignidade de volta à família desses ex-policiais, haja vista a intensa dedicação enquanto PM’s ao serviço policial militar desses homens e mulheres que fazem parte dessa Corporação.

Anônimo disse...

O SOCORRO DE URGÊNCIA JÁ FOI NEGADO PELO DONO DA AERONAVE. SERÁ SE A CORREGEDORIA DA PM TAMBÉM VAI PRENDER O POLICIAL QUE AGONIZA COM UM TIRO NA BOCA? COMO FEZ COM MÁRIO CÉSAR... MAS NÃO FEZ COM O TARADÃO. SERÁ????

Anônimo disse...

Bom dia, tem-se ter uma padronização do que realmente é o serviço POICIAL MILITAR,porque se assim não acontecer vai continuar PMs sendo BMS, empurrando carros, tirando gatinhos de cima de árvores, nos PCS servindo no máximo de informantes e ojerizados pelos vizinhos, sendo segurança de shows particulares.
_Enquanto nós não soubermos o que realmente é o nosso papel ficaremos fazendo o papel dos mais diversos seguimento.
A valorização não se dá por ser HEROI,POR DESEMPENHAR O OUTRA FUNÇAO QUE NÃO É A TUA, desempenhar o serviço POLICIAL COMO JÁ É FEITO E DEIXAR OS DEMAIS COM SES RESPECTIVOS DONOS.
















olho vivo disse...

PF contra ataca, a OPERAÇÃO PORTO SEGURO já é sinal de que a estratégia mudou, chegou a hora de mostrar os podres do PT. A PCDF também prepara algumas informações para divulgar na imprensa, muita coisa ainda virá à tona.

Anônimo disse...

_ O PM tem que deixar de ser HEROI, NÃO SE VÊ PAPA CHARLIE PRENDER NINGUÉM SOZINHO, OFICIAL TAMBÉM NÃO! FEDERAL MUITO MENOS,SÓ O IDIOTA DO PM,ESQUECENDO DOS ENSINAMENTOS BÁSICOS DE QUE A POLICIA AGE EM SUPREMACIA,POIS É O ESTADO! NÃO EXISTE ESSA DE COM RISCO DA PRÓPRIA VIDA, JÁ FAZEMOS ISSO SÓ COM O SIMPLES FATO DE ESTARMOS FARDADO. A C O R D A P M S!

Anônimo disse...

SENHORES, JÁ É EM CARÁTER IRREVOGÁVEL, SOMOS 23 POLICIAIS QUE DECIDIMOS ESTUDAR PARA A PROVA DO DETRAN NO PRÓXIMO CONCURSO. SOMOS ESPECIALISTAS EM TRÂNSITO, BASTA ESTUDAR LEGISLAÇÃO, É MOLE. SÃO $10.000 INICIAL PARA FAZER O MESMO QUE JÁ FAZEMOS POR MUUUUITO MENOS. SE NÃO DER NADA PELO MENOS SÃO 23 FORA DA ESCALA DE SERVIÇO NAQUELE DIA.

CHEGA DE AMOR PELA CAMISA (UTOPIA)
QUALIDADE DE VIDA É A REGRA. MILHA FAMÍLIA EM 1° LUGAR

DEVEMOS TODOS ADERIR, VAMOS FAZER PROVA!!!

Anônimo disse...

Como muitos aqui não sabem vou explicar porque os GTOPs ficam como loucos atrás de ocorrências, eles não precisão de aumento de salários, quase na sua maioria fazem bico na porta de supermercado ou posto de gasolina ganhando 70,00 reais em 12 horas trabalhada, portanto, estão com as sua vidas resolvidas, mesmo não tendo tempo disponível para dar atenção a sua familia, fazer o que, jumento tem que pastar mesmo.

Anônimo disse...

como é que é? 70,00 por 12 horas? e isso é vida resolvida? Deus me livre disso.na minha opinião isso tem outro nome: FLATA DE VERGONHA NA CARA PARA BRIGAR PELOS SEUS DIREITOS.

Anônimo disse...

NÓS PRAÇAS POLICIAS MILITARES SÓ ESPERAMOS O FIM DO MILITARISMO AQUI DENTRO, QUE EU NÃO VEJO O MOTIVO DE SERMOS MILITARES, SÓ SE FOR PARA BENEFICIAR OS CORONÉIS ASSIM SENDO ELES FAZEM E ACONTECEM ELES SE ACHAM DONOS DAS PMs EU ESTOU FALANDO DE BRASIL MESMO. E ELES NÃO QUEREM PERDER ESSE PODER ATÉ EU QUE SOU BESTA EU TAMBÉM NÃO QUERIA PERDER. E O ASPIRA DE HOJE ELE SE ESPELHA NO CORONEL QUE ELE TAMBÉM VAI SER CACIQUE.

Anônimo disse...

Nós não conseguiremos nada mesmo com esse comando. Se depender dele, não acontecerá tão esperada diminuição do interstício, e assim nem os cabos mais antigos que hoje teem 2 anos e tres meses, serão promovidos...

Cadê o Patrício que não se manifesta em cobrar do governador a tal redução?????????

Anônimo disse...

eu fico aterrorizado e com meu salario,hoje se eu fosse soldado ou novinho de policia,metia as caras nos concurso, nao espera sua promoçao que nao vai sair, estuda,eu estou com 25anos de cana e nao vi ate agora melhorias.novinho nao se iludan , nao e por um elogio do seu cmdt que voce vai ser acomodar.pense bem.policial voce faz a sua segurança.o resto so o basico.

Anônimo disse...

eu gostaria muito de saber , porque que essas treis aeronaves da pmdf nao apoia o policial a noite.isso e uma vergonha.prescisaram do opoio de cima ,e falaram que nao iriam apoiar por ordem de seu fulano.puta que pariu,que merda tao bricando com segurança esses incopetentes.

QUEBRADO disse...

Tudo bem!
Paguem essa porra desses 15%
POREM ainda tem as 13 promessas
Paguem a antecipaçaõ do risco
Aumentem o auxilio moradia para no minimo 800 reias
Paguém em pecunia a transporte minimo de 600 reais

Considerando 13 promessas
deveriam cunprir por ano 2,5 promessas
considerando que ja passaram 2 anos, estão devendo 6 das 13 promessas.

RAZOAVEL SERIA PAGAR AUX. MORADIA, RISCO DE MORTE E TRANSPORTE NO MÍNIMO.

AÍ PODE PAGAR ESSA MERDA DE 15%

Anônimo disse...

Deputado Patrício a PM não precisa de lotes.
A PM precisa sim é de salário digno.
Com salário digno podemos, cada um, financiar sua casa própria.
Pedir ao MAGELA que retire o SGV da renda do policial é no mínimo ULTRAJANTE.
Queremos salário digno.
Digno para para pagar no mínimo a prestaão da casa própria.
Deputado reaja. 2014 já está aí.
Saia da inércia.
Defenda os praças da PMDF.

Anônimo disse...

Chupa Presidente da CLDF deputado de merda!

Anônimo disse...

E vc um babaca analfabeto que tem tem inveja de todo mundo. kkkkkkkkkkkkkk ( enricar o detran) kkkkkkk analfabeto.

Anônimo disse...

O que tenho para transmitir, sobre todos esses assuntos que são postados nesta página. Nós. Sociedade em um todo não temos uma sabemos um pouco do que vivemos, pois o Brasil, foi e sempre será controlado por poucos e quando alguém que sai de baixo vai fazer como muitos estão fazendo, não vai se importar para o povo. O que me doi e ver uma briga por salários, porque não brigamos por melhores condições de vida, coisa que só o dinheiro não vai nos fornecer, que é educação, saúde. PORQUE SEGURANÇA SÓ VAI DEPENDER DE EDUCAÇÃO DE UM POVO.

Anônimo disse...

Até que enfim largaram de mão a comparação com a PCDF e estão brigando para diminuir a distância entre os integrantes da própria corporação. A briga é por aí mesmo, aumento linear para diminuir o abismo que existe entre vocês.

Anônimo disse...

NO SÁBADO DIA 24 O PATY FEZ UMA REUNIÃO DO DENOMINADO CNB (CONSTRUINDO UM NOVO BRASIL), COM AS SEGUINTES DIRETRIZES: A UNIFICAÇÃO E FORTALECIMENTO DO PT; CONSTRUIR UMA BASE SÓLIDA EM BRASÍLIA; REELEGER O GOVERNADOR AGNELO QUEIROZ; BUSCAR UMA MAIOR APROXIMAÇÃO COM O GOVERNO FEDERAL; MELHORAR A IMAGEM DO PT-DF JUNTO AO PT NACIONAL; AMPLIAR OS QUADROS DA LEGENDA; DAR CONTINUIDADE AO PROJETO POLÍTICO IMPLANTADO EM BRASÍLIA; E ATUAR EM CONSONÂNCIA COM OS TRABALHADORES, COM OS MOVIMENTOS SOCIAIS E SINDICAIS.

Anônimo disse...

VEJAM O DESCASO QUE ESTAMOS PASSANDO NESSE GOVERNO, O SOCORRO PRO COLEGA BALEADO NO ÚLTIMO SÁBADO PELO HELICÓPTERO DO CBMDF NÃO FOI REALIZADO PORQUE A TRIAGEM DO SAMU DISSE QUE NÃO ERA PRIORIDADE ...PORRA , A SEGURANÇA NO DF TÁ FODA , O QUE O SAMU TEM A VER COM ESSA PASTA....???????????

ST INDIGNADO

Maltratado disse...

Certo dia estava trabalhando e estavam presentes em uma sala 7 policiais.
Discutiamos questões sobre nossas demandas, ou seja nossas necesidade, como por exemplo:aumento salarial,tartaruga,desmotivação,Patricio, eleição, etc.
Ocorre que no meio da conversa, falei que jamais votaria no Patricio, nem que ele fizesse algo.
Os meus colegas de trabalho foram insisivos em dizer que se o Patricio viesse com um pacote de bomdades eles votariam no Patricio.
Eu fiquei revoltada e disse:
Estou traumatizado, estou com di´vidas no banco que só irão acabar em 2017,foram tantas idas e vindas ao BRB sem falar que andei passeando por outros bancos,BMG,Bradesco,etc.
Tenho sequelas deste comportamento despresivel do Patrício, por exemplo:filhos em escola pública, futuro incerto,sem condiçoes de competitividade com quem teve boas escolas,seguro de carro cancelado, cartão de crédito atolado, construção da cas parada,mulher enchendo o saco,tres anos sem viajar,já troquei carne de 1ª por carne de 2ª a muito tempo,carros velho,nome no SPC,etc...

Se o Patricio viesse com um pacote de bondades ou com qualquer pé de galinha, não iria jamais equilibrar minhas contas, nem tão pouco meu psicologica.

Como disse estou traumatizado!
E lamento muito por alguns colegas não se darem o devido respeito e darem seus votos para uma pessoa que tanto nos MALTRATOU como fez o Patricio.

Sabe porque o cara maltrata?
Porque ele quer que fiquemos com muita fome, e aí ele jaga um pé de galinha, a gente come e vota nesse filho da puta.

EU NÃO VOTO.

Anônimo disse...

Quem falou que GTOP quem aumento .....para esses caras basta oferecer capim ...porque jumento gosta é de pastar ....vai se domesticado por oficial ....são um bando mesmo ....criem vergonha na cara de vcs ,,,,


1 sgt tartaruga

Anônimo disse...

Maltratado disse...
Certo dia estava trabalhando e estavam presentes em uma sala 7 policiais.
Discutiamos questões sobre nossas demandas, ou seja nossas necesidade, como por exemplo:aumento salarial,tartaruga,desmotivação,Patricio, eleição, etc.
Ocorre que no meio da conversa, falei que jamais votaria no Patricio, nem que ele fizesse algo.
Os meus colegas de trabalho foram insisivos em dizer que se o Patricio viesse com um pacote de bomdades eles votariam no Patricio.
Eu fiquei revoltada e disse:
Estou traumatizado, estou com di´vidas no banco que só irão acabar em 2017,foram tantas idas e vindas ao BRB sem falar que andei passeando por outros bancos,BMG,Bradesco,etc.
Tenho sequelas deste comportamento despresivel do Patrício, por exemplo:filhos em escola pública, futuro incerto,sem condiçoes de competitividade com quem teve boas escolas,seguro de carro cancelado, cartão de crédito atolado, construção da cas parada,mulher enchendo o saco,tres anos sem viajar,já troquei carne de 1ª por carne de 2ª a muito tempo,carros velho,nome no SPC,etc...

Se o Patricio viesse com um pacote de bondades ou com qualquer pé de galinha, não iria jamais equilibrar minhas contas, nem tão pouco meu psicologica.

Como disse estou traumatizado!
E lamento muito por alguns colegas não se darem o devido respeito e darem seus votos para uma pessoa que tanto nos MALTRATOU como fez o Patricio.

Sabe porque o cara maltrata?
Porque ele quer que fiquemos com muita fome, e aí ele jaga um pé de galinha, a gente come e vota nesse filho da puta.

EU NÃO VOTO.

Anônimo disse...

Patricio disse em seu vídeo, luto diuturnamente pelas categorias PM/BM kkkkkkkkkkkkkk Como pode ser cínico assim???

Anônimo disse...

CONVERSA ENTRE UM GTOP E UMA TARTARUGA



Tartaruga
- Bom dia GTOP!

GTOP
- Bom dia Tartaruga.

Tartaruga
- Você pode me ajudar na minha operação?

GTOP
- Que Operação tartaruga.

Tartaruga
- Operação para aumentar o salário e de quebra se valorizado e reconhecido.

GETOP
- Olha tartaruga não sei se posso ajudar, porque meu dono falou que tenho que puxar carroça .

Tartaruga
- Seu dono, quem é seu dono ?

GTOP
- Meu dono é o que me adestrou depois desse adestramento não sei fazer outra coisa, fiquei com uma vibração que tenho que pegar ocorrência todos os dias senão meu dono vai tirar a viatura, e aí tenho que ir para o PO. Coisa que não quero ...

Tartaruga
- e você tão satisfeito com se salário ?

GTOP
- Meu salário ta bom, fico aqui 12 horas ...depois vou para o meu bico na porta do mercado .

Tartaruga
- Não tem tempo para sua família ?

GTOP
- Quando tenho tempo levo a família para comer um cachorro, depois volto pra casa, porque no dia seguinte tenho que tirar mas 12 horas de serviço e depois volutário.

Tartaruga
- Gtop, olha estou na tartaruga e vou dizer uma coisa ....só volto depois da valorização, então GTOP, faço o mesmo, você é mas um numero, se acontecer alguma coisa com vc não será valorizado.

GTOP
- Tartaruga, é muito difícil ajudar vc nessa operação eu fui treinado para vibrar, não sei fazer nada a não se sobre ordem do meu dono.

Tartaruga
- GTOP, então boa sorte não sua saga, porque tartaruga vive mas de mil anos, e um GTOP, quantos anos vive......



Anônimo disse...

Caro Ten. Novinho, o que queremos é simples; vejam as treze (13) promessas de campanhas do Agnelo. É só o que queremos. É difícil enteder o que queremos?

Anônimo disse...

COM O SEM GTOP O EFEITO TARTARUGA VAI APARECER MAIS CEDO OU MAIS TARDE TARTARUGAS VIVEM MUITOS ANOS E SEU EFEITO É DEVASTADOR APARTIR DO MOMENTO EM QUE ELA SAI INCUBAÇÃO, É SÓ ESPERAR TENHA FÉ COLEGAS UM DIA SEREMOS LEMBRADOS...

Anônimo disse...

CONTINUO ACREDITANDO QUE O MELHOR PARA A SEGURANÇA PÚBLICA DE BRASÍLIA E:


WELLINGTON DEP. FEDERAL 2014

WELLINGTON DEP. FEDERAL 2014

WELLINGTON DEP. FEDERAL 2014


VOTO EM PESSOA DE CARÁTER,CORAGEM COM DETERMINAÇÃO.

Anônimo disse...

COM O SEM GTOP O EFEITO TARTARUGA VAI APARECER MAIS CEDO OU MAIS TARDE TARTARUGAS VIVEM MUITOS ANOS E SEU EFEITO É DEVASTADOR INFELISMENTE, APARTIR DO MOMENTO EM QUE ELA SAIR INCUBAÇÃO, É SÓ ESPERAR TENHA FÉ COLEGAS UM DIA SEREMOS LEMBRADOS...

Anônimo disse...

QUEM DISSE QUE INTEGRAÇÃO DAS COOPORAÇÕES FUNCIONA, INTEGRAÇÃO É SÓ MAIS UM DAQUELES PLANOS DE GOVERNO DIGO PARA INGLES VER ACREDITEM SE QUESEREM.
A SOCIEDADE SÓ TERA UM POLICIA EFICIENTE QUANDOO GOVERNO FEDERAL UNIFICALA AI SIM A SOCIEDADE NÃO OUVIRA ISSO OU AQUILO E CONPENTENCIA DA OUTRO POLICIA....

Anônimo disse...

SUB-ANTIGO- ENGRAÇADO ALGUNS ANOS ATRAS QUANDO ENTREI NA POLICIA,NAO NOS TAVA O MINIMO DIREITO AO ESTUDO.ERA NA MARRA CONSEGUIR TERMINAR O 2 GRAU.HOJE FICA UM BANDO DE BABACA SE DIZENDO TER NIVEL SUPERIOR.PERGUNTO PRA QUE;PARA SER CAPACHO DE OFICIAL.PREFIRO QUE O SALARIO SEJA DIGNO POIS E O SUSTENTO DA MINHA FAMILIA.FICA UM BANDO DE INBECIL VIBRANDO E SUA FAMILIA PASSANDO NECESSIDADE,ENQUANTO ESTE VERGONHOSO CMT AUMENTA O SEU SALARIO E DOS SEUS PUXAS-SACO.ESTES SUPERIORES ESTAO COMPRADOS ESTAO POUCO SE LIXANDO SE O PULICIA ESTAR DEVENDO O BRB OU OUTRO BANCO.POIS PRA ELES ESTES VAGABUNDOS DESSES GERENTE DO BRB SEMPRE DAO UM JEITINHO.ACORDA PULICIA SE QUER SER POLICIA CRIA VERGONHA NA CARA.FAÇA SO O QUE A LEI ESPERA DE VOCE,ELES OFICIAIS ESTAO SE CAGANDO PARA OS PULICIA QUE VIBRA E DEPOIS SENTA NA FRENTE DO CAPA PRETA E VOCE PERDE A FARDA E SUA FAMILIA VAI PASSAR NECESSIDADE.NAO PENSE QUE O BOI DO PATRICIO VAI SAIR DO SEU GABINETE COM AR REFRIGERADO E VAI AO SEU SOCORRO.FIM DO MILITARISMO VAI ACONTECER CABE SABERMOS VOTAR EM 2014

Anônimo disse...

Quando os Srs. pedirem aumento, procurem atar as percentagens ao soldo do Coronel. O Risco de vida daqui há alguns anos estará igual ao auxílio moradia.

Praça Cabeção. disse...

QUEM NÃO SABE O QUE QUER, NÃO SABE PEDIR, PEDE QUALQUER COISA.



Anônimo disse...

As Praças, têm que parar de pedir equiparação com esse ou com aquele orgão. Dessa forma, vivem lutando por aumento para oficiais. O que tem que acabar ou diminuir, é com tantos postos com as mesmas atribuições, dentro de uma mesma categoria. É acabar com tamanha diferença entre oficiais e praças. Querer ter um aumento maior do que o da polícia civil, é querer esse aumento também para o coronel e daqui a pouco, ele ganha vai estar ganhando o dobro que um delegado de polícia. E sabe quando isso vai acontecer??? NUNCA. Hoje, a forma correta de pedir aumento dentro da categoria é de valor fixo. Por exemplo: Aumento de um mil reais do soldado ao coronel. Ninguém quer ganhar como coronel, como também ninguém quer ganhar como delegado de polícia, no caso dos policiais civis, nem quer assumir as atribuições dos que comandam... Mas nada justifica, tamanha a diferença, sendo que todos são policiais e justamento, os que ganham menos, são os que mais se arriscam e mais trabalham. TEMOS QUE DIMINUIR AS DIFERENÇAS QUE REINAM NESSE BRASIL, HISTORICAMENTE.

Com todo respeito ao espaço,

De um agente da policia civil

Rodrigo.

Anônimo disse...

caros colegas de farda,hoje após longa data volto a postar pois de tanto ler as postagens edos colegas e tirar algumas conclusões tenho que me manifestar,manifestar para poder antes de mais nada mandar estes vibradores filhos da puta dos gtops que se acham muito,tudo merda da pior espécie,caralho quando é que estes desagregados e anti amigos dos verdadeiros policiais vão se mancar e parar com a porra da vibração,é o cmt geral botando no c... de todo mundo e os filhos da puta vibrando,quando leio a porra do site da pmdf é só a porra do gtop pegando ocorrência vão se fuder seus policia de merda,babacas é por isso que estamos nesta merda toda,aos verdadeiros querreiros vamos novamente volta a encher a porra da praça do relógio e colocar novamente mais de 10.000 verdadeiros herois e começar o ano mostrando a este governo com quem ele está lidando,graças a DEUS o ano esta acabando e 2014 esta chegando para podermos tirar de nossas vidas estes vermes do pt do poder,agora é a hora companheiros de começarmos com força nosso movimento e mantelo até as próximas eleiçoes,força a todos pois só na porrada é que este governo vai nos dar valor,tartarugão neles companheiros vamos ver se só os gtops conseguem carregar a pm nas costa ou nas carroças que puxam pois são verdadeiros burros de carga,tartarugãooooooooooooooooooo.

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo disse...

PORQUE QUE ESSA NOSSA CORREGEDORIA NÃO PUNIU O CORONEL "JACK", QUE TENTOU PEGAR AS DUAS MULHERES NO VICENTE PIRES? ELE PODE ATÉ NÃO SER PUNIDO PELA CORREGEDORIA, MAIS O PROCESSO DELE TÁ ROLANDO NA DEAM, LÁ SIM ELE VAI SE FUDER TODINHO. CORONEL TARADÃO, A SUA HORA VAI CHEGAR, AGUARDE..

Anônimo disse...

PARABÉNS A TODOS OS GETOPIANOS QUE ESTÃO ENCHENDO A PÁGINA DA PM DE OCORRÊNCIAS, ASNOS SÃO ASSIM MESMO, TÁ COM O BOLSO VAZIO E COMENDO CAPIM DE TERCEIRA QUALIDADE, MAIS AINDA SIM CONTINUA VIBRANDO.

Anônimo disse...

agente vá tomar no olho do seu grande cú esse blog não é para bichas não seu corno

Anônimo disse...

MAS, PENSANDO AQUI TEM PM QUE AINDA GANHA É MUITO, OLHA O TIPO DE GENTE QUE POST. IGUAL ESSE 08:00. COMO UM MERDA DESSE TEM CORAGEM DE PEDIR AUMENTO, NÃO MERECE NEM O SALÁRIO MÍNIMO. RONER NÃO DEIXE ISSO.

Anônimo disse...

PARABÉNS O COLEGAS DA PC QUE POST. COM RESPEITO E FALANDO A VERDADE, MUITO BOM SUA, POST. MAS AQUI NA PM MAIS DE 60% DOS PRAÇAS SÃO PUXA SACO DE OFICIAL, SE LEVAR UM TAPINHA NAS COSTAS JÁ ERA. PRINCIPALMENTE SE FOR OPERACIONAL, AÍ A COISA É FEIA, PODE FALAR, ACONSELHAR, PEDIR, MAS A DESUNIÃO É A MESMO. CONFIANÇA QUASE ZERO AIDA, PODE TE ENTREGAR.

Anônimo disse...

PARABÉNS O COLEGAS DA PC QUE POST. COM RESPEITO E FALANDO A VERDADE, MUITO BOM SUA, POST. MAS AQUI NA PM MAIS DE 60% DOS PRAÇAS SÃO PUXA SACO DE OFICIAL, SE LEVAR UM TAPINHA NAS COSTAS JÁ ERA. PRINCIPALMENTE SE FOR OPERACIONAL, AÍ A COISA É FEIA, PODE FALAR, ACONSELHAR, PEDIR, MAS A DESUNIÃO É A MESMO. CONFIANÇA QUASE ZERO AIDA, PODE TE ENTREGAR

Anônimo disse...

VAMOS TARTARUGANDO ATE 2015, ESSES CORRUPTOS DO PT. VERÃO EM 2014. ANGULU E PATYTY.

GTOPIANO disse...

MUITO BOM RODRIGO - PCDF

Primeira coisa que devemos focar, ISONOMIA INTERNA, um oficial de polícia já está equiparado a outros orgãos de SSP, devemos pedir isonomia é interna mesmo, com a diminuição da diferença entre praças e oficiais, ou melhor , como somos carreiras distintas dentro da mesma instituição que o inicial e o final das praças sejam próximos dos oficiais. Por que não um SD (agente de policiamento ostensivo) não pode ganhar como um aspirante, ou próximo, afinal ambos estão em início de carreira, não concorrem entre si, um não atrapalha o outro , ambos tem atribuições diferentes. O justo é que lutemos por nossa carreira, das praças , e que ela tenha remuneração adequada aos riscos da atividade policial. Agora é preciso que as praças também colaborem, como por exemplo, deixar de tirar serviços como de pedreiro, motorista de oficial, secretária, garçom (acreditem , já vi)etc.

Amigo Roner, faça uma sinopse dessas postagens de excelência e publique para fomentar a discussão que está ótima.

Anônimo disse...

RAAD MASOUH É A PRIMEIRA PEÇA DO DOMINÓ A CAIR, AGORA VAI!

A Procuradoria Geral de Justiça do Distrito Federal realiza a Operação Mangona, na manhã desta terça-feira (27/11), para cumprir 15 mandados de busca e apreensão em várias regiões do DF. O objetivo é recolher documentos em órgãos públicos e também na casa do deputado distrital Raad Massouh. A primeira ação foi realizada no 9° andar do anexo do Buriti, na Secretaria de Micro e Pequenas Empresas.
O MPDFT investiga o desvio de verba de emenda parlamentar para eventos e festas. A procuradoria deve cumprir mandados também no Rancho RM, propriedade de Raad, e no Sindicato da Empresas de Turismo Rural. Todo o material recolhido deve ser encaminhado à Delegacia de Combate ao Crime Organizado (Deco).

Anônimo disse...

"ASSUMIMOS A FARDA DE GENÉRICO. NÃO SOMOS GENÉRICOS, SOMOS UMA ATIVIDADE ESSENCIAL DO ESTÁDO E À SOCIEDADE"

Bom, mas pra isso temos que nos portar como não genéricos, principalmente nossos gestores.Quando o CMT. de unidade coloca o PM para fazer P.O em frente à uma casa lotérica está colaborando para que continuemos genéricos.E assim o policiamento em Shopin Center , o policiamento na porta de autoridades. Prefiro responder um memorando acusatório do que me submeter a esse tipo de coisa. NÃO SOU GENÉRICO!


Anônimo disse...

RECONHECIDOS SOMOS QUANDO A SOCIEDADE E A MÍDIA MEDIOCRE COM SEUS INTELECTUAIS DE SEGURANÇA PÚBLICA OPINAM EM AMBIENTES COM AR CONDICIONADO FALANDO UM MONTE DE PORCARIA

E QUANDO ESTES MESMOS ESTÃO COM ARMAS APONTADAS NA CABEÇA AI SIM SOMOS CHAMADOS, GLORIFICADOS ETERNIZADOS E CLARO SE TUDO TUDO SAIR PERFEITO. BOM MUITO BOM POLICIAIS BONZINHOS MAIS SE SAIU DO CONTEXTO É PAU NA MOLEIRA, CORREGEDORIA E RUA SEM DIREITO A P.... NENHUMA

PORÉM O QUE O POLICIAL QUER NÃO VAMOS SER MEDIOCRES AQUI NÃO COMPANHEIRO

QUERO TRABALHAR MUITO E MUITO ALÉM DO QUE A SOCIEDADE MEREÇE MAIS SOMENTE DEPOIS DE TER RECONHECIMENTO FINANCEIRO

NÃO OS QSJ CONTADO DO MES A MES QUE NÃO DA PARA PAGAR AS CONTAS NO FIM DO MES.

POLICIAL SATISFEIRO SÃO AQUELES QUE NÃO DEVEM UM CENTAVO AS INSTITUÇÕES FINANCEIRAS

OU SEJA HOJE EM DIA PRATICAMENTE 80 POR CENTO DAS TROPAS BRASILEIRAS ESTÃO ATOLADAS EM DÍVIDAS SE DESDOBRANDO EM BICOS E SENDO ALICIADOS PARA SE CORROMPEREM PELA BANDIDAGEM

É REALIDADE VÇS DA MÍDIA QUANDO FALAREM SOBRE AÇÕES POLICIAIS FAÇAM UMA MATÉRIA SOBRE A SITUAÇÃO FINANCEIRA DOS POLICIAIS DO BRASIL, QUEM SÃO OS QUE REALMENTE VIVEM BEM AFINAL ALGUNS SÃO APENAS MAIS UM NÚMERO PARA O ESTADO

A POLICIA QUE QUEREMOS É AQUELA QUE O ESTADO PAGA BEM AOS SEUS POLICIAIS, O CMT DE SÃO PAULO FALOU MUITO BONITO A UNS MESES ATRÁS E O QUE DERAM A ELE EXONERAÇÃO NESTA SEMANA,

NÃO ADIANTA PALAVRAS NÃO VÃO PAGAR NOSSAS CONTAS SOMENTE SÃO SÓ PALAVRAS.

2014 ESTA CHEGANDO

A HORA DE QUERER FAZER ALGUMA COISA TAMBÉM ESTA SE ENCERRANDO QUEM QUISER SORRIR NOVAMENTE VAI TER QUE ME FAZER SORRIR TAMBÉM.

Anônimo disse...

O policial militar tem de deixar de assumir responsabilidade e ocorrências que não lhe dizem respeito, segundo o que diz o artigo 301 do cpp, “QUALQUER DO POVO PODERA, e as autoridades policiais deverão prender quem quer que seja encontrado em flagrante delito”. No entanto o que se verifica na pratica cotidiana do policial militar é o paisano,(muitas vezes vigilantes, seguranças de shoppings, entre outros) detendo/prendendo supostos meliantes em flagrante delito, logo em seguida solicita via 190 apoio de uma viatura policial militar para apenas condução destas partes a delegacia, mas ao chegar na delegacia, via de regra, somos arrolados pelos charlies como principais condutores do fato, o paisano que realmente visualizou e realizou a prisão, muitas vezes nem como testemunha é arrolado, e na hora do ”capa preta” solicitar a presença do responsável pela detenção/prisão para depor sobre os acontecimentos, quem é chamado é o policial, geralmente na folga, para dissertar sobre um fato, que não tem o menor conhecimento.

Anônimo disse...

MUITO BOM RODRIGO - PCDF

Primeira coisa que devemos focar, ISONOMIA INTERNA, um oficial de polícia já está equiparado a outros orgãos de SSP, devemos pedir isonomia é interna mesmo, com a diminuição da diferença entre praças e oficiais, ou melhor , como somos carreiras distintas dentro da mesma instituição que o inicial e o final das praças sejam próximos dos oficiais. Por que não um SD (agente de policiamento ostensivo) não pode ganhar como um aspirante, ou próximo, afinal ambos estão em início de carreira, não concorrem entre si, um não atrapalha o outro , ambos tem atribuições diferentes. O justo é que lutemos por nossa carreira, das praças , e que ela tenha remuneração adequada aos riscos da atividade policial. Agora é preciso que as praças também colaborem, como por exemplo, deixar de tirar serviços como de pedreiro, motorista de oficial, secretária, garçom (acreditem , já vi)etc.

Amigo Roner, faça uma sinopse dessas postagens de excelência e publique para fomentar a discussão que está ótima.

Anônimo disse...

MUITO BOM RODRIGO - PCDF

Primeira coisa que devemos focar, ISONOMIA INTERNA, um oficial de polícia já está equiparado a outros orgãos de SSP, devemos pedir isonomia é interna mesmo, com a diminuição da diferença entre praças e oficiais, ou melhor , como somos carreiras distintas dentro da mesma instituição que o inicial e o final das praças sejam próximos dos oficiais. Por que não um SD (agente de policiamento ostensivo) não pode ganhar como um aspirante, ou próximo, afinal ambos estão em início de carreira, não concorrem entre si, um não atrapalha o outro , ambos tem atribuições diferentes. O justo é que lutemos por nossa carreira, das praças , e que ela tenha remuneração adequada aos riscos da atividade policial. Agora é preciso que as praças também colaborem, como por exemplo, deixar de tirar serviços como de pedreiro, motorista de oficial, secretária, garçom (acreditem , já vi)etc.

Amigo Roner, faça uma sinopse dessas postagens de excelência e publique para fomentar a discussão que está ótima.

Anônimo disse...

Patrício quer continuar presidente, custe o que custar…


O deputado Patrício (PT) ainda sonha continuar presidindo a Câmara Legislativa do Distrito Federal, e acha que conseguirá, com apoio de alguns importantes colegas, alterar até mesmo a Lei Orgânica do DF para poder se candidatar à reeleição.

Entretanto, o governo já não vê com bons olhos o comportamento de Patrício, e o plano ‘”B” para sepultar de vez a pretensão do ex-cabo já está em andamento, e sob total sigilo.

Patrício, por outro lado, não conta com a simpatia de boa parte dos parlamentares da Casa, devido ao seu jeito ‘individualista’ de presidir a Casa.

Anônimo disse...

Patrício quer continuar presidente, custe o que custar…


O deputado Patrício (PT) ainda sonha continuar presidindo a Câmara Legislativa do Distrito Federal, e acha que conseguirá, com apoio de alguns importantes colegas, alterar até mesmo a Lei Orgânica do DF para poder se candidatar à reeleição.

Entretanto, o governo já não vê com bons olhos o comportamento de Patrício, e o plano ‘”B” para sepultar de vez a pretensão do ex-cabo já está em andamento, e sob total sigilo.

Patrício, por outro lado, não conta com a simpatia de boa parte dos parlamentares da Casa, devido ao seu jeito ‘individualista’ de presidir a Casa.

Anônimo disse...

anonimo das 09:34 vc teve ter um caso com esse suposto pc,vai trabalhar na dp vai fazer o serviço deles seu cagão

Anônimo disse...

Patrício, por outro lado, não conta com a simpatia de boa parte dos parlamentares da Casa, devido ao seu jeito ‘individualista’ de presidir a Casa.

E nem da tropa fdp

Anônimo disse...

A DERROCADA JÁ COMEÇOU, perda da presidência da CLDF, depois perda do mandato porque não será reeleito.AGORA SE CONSEGUIR EMPLACAR PELO MENOS REESTRUTURAÇÃO, AÍ QUEM SABE NÓS VOTAMOS EM VC PATRÍCIO, PENSE NISSO.

TC NOVINHO disse...

Como pode um Tenente novinho insatisfeito vc ainda não viu nada espera chegar a Coronel.

PM ECONOMISTA disse...

Brasil terá pior taxa de crescimento dos Brics em 2012, segundo OCDE, MAS 2013 SERÁ MELHOR!
Dados revelados hoje pela OCDE apontam que a economia brasileira terminará 2012 com um crescimento de apenas 1,5%, abaixo da previsão do governo de uma expansão de 2%, inferior à média mundial e bem inferior aos demais países emergentes dos Brics.
Segundo as projeções, a economia mundial terá uma recuperação desigual nos próximos anos, com uma expansão em 2012 de apenas 2,9%. Mesmo assim, ela é quase duas vezes maior que a taxa registrada pelo Brasil no ano.
No caso dos emergentes, a desaceleração também é sentida. Mas as taxas são superiores às registradas no Brasil. Na China, o crescimento do PIB será de 7,5%, contra 4,5% na Índia e 3,4% na Rússia. No caso da África do Sul, a expansão será de 2,6%.
Mesmo a economia americana terá um ano mais positivo que o Brasil, com um crescimento de mais de 2%.
Na avaliação da OCDE, a recente onda de elevação de tarifas de importação poderá proteger de certa forma a indústria nacional, principalmente as menos competitivas. Mas a entidade alerta que, no médio prazo, essas barreiras ameaçam frustrar a competitividade do País e agravar problemas em determinados setores.
Em 2013, a previsão é de que o crescimento da economia brasileira será retomado, com expansão de 4%.
...
CADA PERCENTUAL DE CRESCIMENTO SIGNIFICA BILHÕES A MAIS NO PIB, OU SEJA , NÃO HÁ DESCULPAS PARA NÃO CONCEDER UMA JUSTA RECOMPOSIÇÃO EM 2013 PARA SERVIDORES DA ÁREA FEDERAL.

Anônimo disse...

ACORDA SEUS INUTEIS...ACORDA SEUS MEQUETREFES.




GOVERNANTES ACORDEM...
As diversas situaçoes esportivas que irao acontecerem no Brasil num futuro proximo estao correndo um grandioso risco ""ISSO E EVIDENTE"" devido da circunstancia de POLITICA DE SEGURANÇA PUBLICA [INEXISTENTE] no estado Brasileiro e se nao tomar uma atitude o Brasil ira virar um MEXICO que hoje esta tomado pelo crime organizado aonde Grupos seja de traficantes ou mesmo de policias envolvidos em transaçoes erradas nao tera compromissos alguns com a Naçao Brasil esta na hora das autoridades acordarem valorizarem esses homens e suas instituiçoes alias no meu ponto de vista as forças de segurança e o braços direito do estado basta que ele [O GOVERNANTE] valoriza estes guardioes que DOAM AS SUAS VIDAS diurtunamente em nome do estado que infelismente e omisso seja no Sul ou Norte.


O secretario de segurança se Sao Paulo caiu...
Um outro foi colocado no poder com a funçao de Pacificar seja na capital ou Interior...Sera...? Pago pra ver.

Hoje sera a posse dos novos chefes das Policias.
Policia Militar e Policia Civil....


E voce pobre Policial seja voce Militar ou Civil em que momento voces foram ouvidos ou mesmos escutados seja por quem quer que seja no governo ou nas instituiçoes atraves de seus chefes imediatos...E ainda querem que o estado seja PACIFICADO sem nem mesmo a verdadeira mao de obra nunca e escutados muito menos valorizados e voces sabem quando a onda de violencia ira acabar nem tao cedo porque as corporaçoes sao deixadas ao leo a insiguinificancia e a DESMOTIVAÇAO aonde que um GUARDIAO ira dar seu sangue por um estado omisso aonde um guerreiro ira defender uma sociedade que os julga diuturnamente que valor esses herois jamais teem ou terao...E agora voces acham que com as trocas de secretarios comandantes ou chefes de policia a segurança ira mudar ???PURO ENGANO...Pura Balela puro jogo de empurra empurra mais uma coisa e certa enquanto nao Houver valorizaçao seja dos Milicianos ou da civil nada ira mudar no cenario aonde o teatro de operaçoes sao as ruas e nas ruas a populaçao quer e almeja soluçao imediata na area da segurança publica e o governante fica tampando o sol com uma peneira pensando ainda que a populaçao e Burra e os Policias sao aqueles de outrora aonde o policial tomava a dor da populaçao em nome do estado que sempre deixou alguns herois na rua da perdiçao por tomarem para si as mazelas do estado omisso Ex:Cabo Bruno hoje o policial tem outra visao ele e inteligente nao se mete em transaçoes erradas porque somos sabedores de que nao vale apena aonde quem perde ao fazer justiça com as proprias maos so tomam na Tarraqueta e no futuro vira um Bruno na vida...Sem eira nem beira abandonado pelos proprios companheiros isso e realidade podem acreditarem.


FIM DAS PMS SIM...

ASSINEM A PETIÇAO.

FORA [PT]



Valeuuuuuuuu Fui.

Anônimo disse...

PENSE NISSO!
OS SALÁRIOS dentro da PMDF deveria ser
DO SOLDADO AO SUB TENENTE O MESMO VALOR=8000.00
DO 2º TENENTE AO CAPITÃO O MESMO VALOR= 14.000.00
DO MAJOR AO CORONEL O MESMO VALOR, ACRESCENTANDO NOS QUADROS DE OFICIAL SUPERIOR SOMENTE A GRATIFICAÇÃO DE COMANDO =15.000+GRATIFICAÇÃO DE COMANDO

Anônimo disse...

BOA IDEIA O QUE FOI POSTADO AS 18;38

PENSE NISSO!
OS SALÁRIOS dentro da PMDF deveria ser
DO SOLDADO AO SUB TENENTE O MESMO VALOR=8000.00
DO 2º TENENTE AO CAPITÃO O MESMO VALOR= 14.000.00
DO MAJOR AO CORONEL O MESMO VALOR, ACRESCENTANDO NOS QUADROS DE OFICIAL SUPERIOR SOMENTE A GRATIFICAÇÃO DE COMANDO =15.000+GRATIFICAÇÃO DE COMANDO

COMENTO: em vez de acabar com algumas divisa e patente para diminuir a diferença salarial dentro da própria corporação iguala os salários como no exemplo acima.

Anônimo disse...

O BOSTA QUE POSTOU ESSES VALORES DEVE SER OFICIAL OU ENTÃO MUITO PUXA SACO. VAI SE FODER SEU PANACA. ST GANHANDO IGUAL AO RECRUTA DEVE ALIMENTAR SEU EGO DE VIADO. OU VOCÊ É OFICIAL OU ENTÃO ACABOU DE ENTRAR NA PM. SE VOCÊ NÃO TEM CAPACIDADE DE AGUENTAR O RALA POR TRINTA ANOS ENTÃO PEGA O BECO E VAI VIRAR BONECA NO CONIC, SUA BICHA.

OPERADOR DO DIREITO disse...

Ao comentário das 18:38 e 19:03.Não faz sentido, toda carreira que se preze há diferenças salariais de um nível para outro e entre classes, isso é para dar motivação e valorização à carreira, então o que postou não faz muito sentido. Se o sujeito entra soldado e ao final será subtenente com o mesmo salário então pra quê ascensão profissional? Você esqueceu da defasagem ao longo dos anos. O que postou é interessante, mas inaplicável à nossa carreira (qualquer carreira, vide Carreira Judiciário).

Anônimo disse...

Política local.PT, nem pensar

O ex-governador Joaquim Roriz rejeita qualquer possibilidade de levar o seu grupo político a integrar a base de apoio ao governador do DF, Agnelo Queiroz, cuja gestão considera “falida”, por ele ser do PT.
Fonte: Coluna Cláudio Humberto - 18/11/2012

Anônimo disse...

SE VC TEM PROBLEMAS CARDÍACOS,NÃO VEJA ESSA VÍDEO:
http://youtu.be/ZzG3Q3zsqgA
http://youtu.be/ZzG3Q3zsqgA

Anônimo disse...

SE VC É NERD, BOIOLA OU ASSEMELHADOS NÃO ASSISTA ESSE VIDEO:
http://www.youtube.com/watch?v=As_8nsyWd6o&feature=share&list=PL113D9EBD9FD5F4A3

Anônimo disse...

Ano após anos somos bucha de canhão, todos falam que hoje esta bom entra soldado e sai no minimo subtenente, mais esquecem daqueles que tombam antes de serem providos querem serem mortos ou ficaram doente e adquirão lesões que impedem a sua carreira dos reformados com soldados e cabos nunca ser lembra, pois eu sou um deste soldados reformados por acidente em serviço sem nenhum direito as estes anos que nos enganaram com as promoções, que na verdade trocaram por um justo aumento, e ainda que olhamos a diferença de quem um soldado em 2005 recebia mais que um 3º SGT hoje, é só olha a inflação deste período em que nos engaram, e agora mais 13 mentiram que nos passaram este governo do PT.

Anônimo disse...

DUAS CORPORAÇÕES EM UMA.... SE FOSSE SÓ DUAS TÁ BOM D++++++
QUANDO A CHAPA ESQUENTA !!! TEM 7,8, 9 CORPORAÇÕES...
TEM A DO SOLDADO, DO CABO, DO SARGENTO, DO ST, DO ASPIRA, DO TENENTE, DO CAPITÃO, DO MAJOR, DO TC E DO CEL....

Anônimo disse...

Tem uns figuroes que me desapontam...

Sem ascençao profissonal como que vamos viver...

Chegaria um tempo aonde o salario ja nao vaqleria nada x nada...

Fico surpreso com certas POstagens...

Eu so queria entender...




Valeu fui.

Anônimo disse...

Política local.PT, nem pensar

O ex-governador Joaquim Roriz rejeita qualquer possibilidade de levar o seu grupo político a integrar a base de apoio ao governador do DF, Agnelo Queiroz, cuja gestão considera “falida”, por ele ser do PT.
Fonte: Coluna Cláudio Humberto - 18/11/2012

Anônimo disse...

Ministro defende extinção da Justiça Militar em Estados

Na primeira sessão no comando do Conselho Nacional de Justiça, o ministro Joaquim Barbosa indicou ser favorável às investigações patrimoniais abertas contra magistrados suspeitos de irregularidades e afirmou que a Justiça Militar dos Estados poderia ser extinta. São duas manifestações que o aproximam das bandeiras que já eram defendidas pela ex-corregedora Nacional de Justiça Eliana Calmon, com quem ele se reuniu no início da tarde desta terça-feira (27) para discutir a situação do CNJ.
As investigações patrimoniais abertas por Eliana Calmon geraram uma crise entre ela e o então presidente do CNJ, Cezar Peluso. E as apurações estavam paradas em razão de pedidos de vista do conselheiro Tourinho Neto. Nesta terça, quando o caso voltou a ser discutido, o conselheiro Silvio Rocha defendeu a anulação de todas as investigações, pois os sigilos dos magistrados teriam sido quebrados pela Corregedoria sem autorização judicial.
Ao embasar sua tese, Rocha citou decisão do ministro Joaquim Barbosa, impedindo o Tribunal de Contas da União (TCU) a quebrar sigilos sem autorização judicial para investigações. Barbosa rebateu: "Eu noto que o conselheiro Silvio Rocha equipara o Conselho Nacional de Justiça ao Tribunal de Contas da União, esquecendo-se de que o CNJ figura no capítulo do poder Judiciário". Barbosa não avançou na discussão, pois houve novo pedido de vista. Mas indicou que apoiará as investigações abertas contra magistrados cujos patrimônios são incompatíveis com seus salários.
As investigações sobre a evolução patrimonial de magistrados desencadeou uma crise entre Eliana Calmon, tribunais e associações de classe da magistratura. Uma decisão liminar do Supremo chegou a interromper a investigação nas folhas de pagamento de tribunais, apuração que se valia também de dados fornecidos pelo Conselho de Controle de Atividades Financeiras (Coaf).
Na sessão desta terça, Joaquim Barbosa enfrentou outra polêmica: a existência de tribunais militares em três Estados - São Paulo, Minas Gerais e Rio Grande do Sul. A produtividade dos tribunais e o volume de recursos despendidos anualmente levaram o ministro a dizer que esses tribunais poderiam ser extintos. "Uma justiça que poderia muito bem ser absorvida pela justiça comum, porque não há qualquer necessidade de sua existência", afirmou Joaquim Barbosa.
Os dados do CNJ mostram que o orçamento dos tribunais militares estaduais supera R$ 96,4 milhões, enquanto o número de processos é de 6.087. Em Minas Gerais, caso que estava sendo julgado, mesmo com orçamento de R$ 31 milhões e com média de 322 processos por ano por magistrado, dois juízes são processados por negligência por deixarem prescrever 274 processos criminais somente em 2010.
"Os números, para além de obrigar o CNJ a examinar a responsabilidade disciplinar dos magistrados que permitiram a prescrição de tantos crimes militares, nos impõem uma reflexão sobre a eficiência e a produtividade da justiça militar estadual", afirmou o conselheiro Bruno Dantas. Os dados levaram o presidente do Conselho a defender estudos sobre a produtividade dos tribunais militares, deixando de fora do levantamento o Superior Tribunal Militar (STM). "Vai ser proposta a criação de uma comissão ou talvez eu peça para o departamento de estatística do conselho para fazer um estudo preliminar e só depois desse estudo preliminar é que talvez eu designe uma comissão para fazer propostas mais concretas", afirmou.
E mesmo com esses recursos, indicou o conselheiro Bruno Dantas, a taxa de produtividade é baixa. Em Minas Gerais, caso que estava sob julgamento, os juízes têm à disposição orçamento de R$ 31 milhões para julgar 2.643 processos.


Fonte: Agencia Estado

Responder

Anônimo disse...

SERVIÇO EXTRAORDINARIO NA PMDF (PIN E OUTROS)

No que diz respeito ao PIN, não há o que se falar em situação extraordinária nem tampouco especial, devido ao fato de que este ocorre anualmente e tradicionalmente na corporação. Tal evento demanda planejamento de uso de pessoal antecipado, cálculos de quantitativo de efetivo empregado, planejamento logístico e ações determinadas pelo comando-geral da corporação com supervisão do DOP e coordenação dos comandos regionais de policiamento. Não é necessário empregar o efetivo em serviços extraordinários não remunerados por existirem outras possibilidades, tais como: a compensação do serviço trabalhado com a folga correspondente, o remanejamento de cotas de serviço voluntário para tal evento, o remanejamento de efetivo dentro da escala ordinária e expediente administrativo para executar esta missão, já que este evento possui início e fim determinados e ao seu término o policiamento poderá reintegrar o serviço ordinário corriqueiro. Além disso, poderia ser solicitado o apoio do 1º BPESC, já que grande parte do período do PIN coincide com as férias escolares, podendo o referido batalhão ceder seu efetivo para policiar as cidades do DF.
É preciso salientar que não há regulamentação válida de carga horária de trabalho dentro da PMDF e que esta responsabilidade de regulamentar cabe à união, da forma há muito sacramentada na jurisprudência inscrita no ADI nº 1.359-MC. Tal jurisprudência considera que, hipoteticamente cogitando que a responsabilidade de firmar carga horária de trabalho para a PMDF fosse do governo do DF, esta seria do governador, e não do comando-geral da corporação. Esta ideia tem diversos pilares legais, dentre os quais:
I - O policial militar é servidor público do DF. Este preceito está firmado nos art. 2º e 3º do estatuto dos Policiais militares do DF e na seção III do capítulo VII do título III da nossa carta magna. Dado ao fato de não existir legislação específica para os policiais militares deve-se aplicar por força do preconizado na doutrina jurídica e pelos argumentos já aqui apresentados a lei nº 8.112, que é a lei dos servidores públicos civis federais onde não existe a figura do trabalho obrigatório não remunerado, que também não é encontrada nem mesmo na CLT.

CONTINUA ABAIXO....

Anônimo disse...

Responder

Anônimo27 de novembro de 2012 21:37
...continuação

II - A atribuição de legislar sobre a PMDF é da união. Esse pilar é amplamente conhecido por todos e é o argumento do GDF para não conceder reajustes salariais e benefícios imediatamente aos policiais militares. Extrai sua força do inciso XIV do art. 21 da constituição de 1988, fazendo parte de um conjunto de temas amplamente conhecidos na doutrina jurídica como competências indelegáveis da união; além de estritamente sobre o efetivo também haver o inciso XXI do art. 22 da referida carta.
III- Todo trabalho não remunerado gera diminuição de renda do trabalhador e enriquecimento sem causa do empregador. Tal ideia faz imenso sentido lógico, além de que todo trabalho compulsório cujo trabalhador não tem escolha de participar e não remunerado é repudiado pela legislação trabalhista brasileira que busca fundamento nos artigos IV, XXIII e XXIV da declaração universal do direito humanos, que é forte inspiração de nossa constituição; sendo que a conduta de exigir este trabalho constitui figura jurídica existente na legislação como ilegal, contraria diretamente o disposto no inciso II do art. 5º da constituição federal e pode se converter em um dos crimes descritos nos art. 146 e 149 do código penal brasileiro, além de sua exigência por parte da administração, por força do dever legal de conhecer e seguir estritamente a legislação ao qual o administrador público está atrelado, constituírem os delitos especificados das leis federais de nº 4.898 e 8.429, ambas exclusivamente aplicáveis a servidores públicos e às quais os policiais militares estão sujeitos, o que reforça ainda mais o descrito no item I. Tais trabalhos ainda geram diferenças salariais entre policiais de mesma graduação/patente, sendo que muda o valor da hora trabalhada do policial que trabalhou mais horas sem o aumento salarial correspondente.
IV – O fiel cumprimento das leis e regulamentos é dever ético inerente ao policial militar. Tal preceito está concretizado no inciso IV do art. 29 do nosso estatuto e seu descumprimento pode acarretar em transgressão disciplinar ou até mesmo o crime militar descrito no art.163 do CPM. Quando há conflito entre as normas vigentes, deve-se buscar amparo na norma hierarquicamente superior, que no caso é a constituição ou norma federal específica, conforme é largamente ensinado pela doutrina jurídica. Cabe aqui observar que o dever de cumprir as legislações também se baseia no princípio da reserva legal, que nada mais é que a legalidade estrita aplicada ao administrador público, obrigando-o a seguir exclusivamente o que a lei lhe permite fazer. Dessa forma firma-se a máxima militar de que ordem ilegal não se cumpre, e a ordem ilegal nada mais é do que a ordem que não tem seu fundamento na lei, ou que o administrador não tem a prerrogativa de emiti-la.

Peço ajuda aos companheiros para que possamos divulgar no sentido de provocar os Comandantes das Unidades. O texto acima foi elaborado por um colega que pretende participar o Comandante de sua UPM a respeito da escala extra e ou especial (PIN), a intenção alertar para sua ilegalidade e futuras ações judiciais.
Se você não aguenta mais tirar PIN de graça por favor, faça se for o caso as devidas correções e vamos elaborar um documento melhor. Alguem disse num post passado que colegas ingressaram com mandado de segurança contra a escala extra, por favor divulgue nos blogs para conhecimento de todos.

Peço ao Administrador que avalie melhor este comentário e faça uma melhor divulgação. grato.

Responder

Anônimo disse...

Vivemos em um regime de EXCEÇÃO dentro de um país democrático!

Anônimo disse...

Vivemos em um regime de EXCEÇÃO dentro de um país democrático!

Anônimo disse...

Vivemos em um regime de EXCEÇÃO dentro de um país democrático!

Anônimo disse...

É chegado o fim do militarismo nas PM's do Brasil com o fim da Justiça Militar, não faz mais sentido haver uma Polícia militarizada. Chega de regalias de poucos, em detrimento da maioria!

Ingriid disse...

Anônimo...

Mentes brilhantes continuam comandando o RPMON, unidade nobre de nobres policiais, onde se lê policiais, lê-se PRAÇAS. Não é que o nobre comandante TC Urtiga criou um policiamento para aparecer no DFTV 1ª Edição?Prestem atenção nobres colegas,de segunda a sexta-feira lá está o policiamento que deveria estar coibindo a criminalidade no setor comercial sul e área central de Brasília empenhado em aparecer para as câmeras e para deleite do coronel. E ai do policiamento que não estiver no local, exatamente das 12 ás 13 horas. Chega ao cúmulo do coronel ligar para informar ao policiamento o posicionamento correto, para não ficar atrás do braço do apresentador.Até quando teremos que aturar essa imoralidade, sim imoralidade, pois ainda terão a cara de pau de dizer que não é ilegal, mas repito é IMORAL.

Anônimo disse...

Ingriid disse...
Anônimo...

Mentes brilhantes continuam comandando o RPMON, unidade nobre de nobres policiais, onde se lê policiais, lê-se PRAÇAS. Não é que o nobre comandante TC Urtiga criou um policiamento para aparecer no DFTV 1ª Edição?Prestem atenção nobres colegas,de segunda a sexta-feira lá está o policiamento que deveria estar coibindo a criminalidade no setor comercial sul e área central de Brasília empenhado em aparecer para as câmeras e para deleite do coronel. E ai do policiamento que não estiver no local, exatamente das 12 ás 13 horas. Chega ao cúmulo do coronel ligar para informar ao policiamento o posicionamento correto, para não ficar atrás do braço do apresentador.Até quando teremos que aturar essa imoralidade, sim imoralidade, pois ainda terão a cara de pau de dizer que não é ilegal, mas repito é IMORAL.

Ao 23:01 vc está mentindo cara, isso é surreal, surreal, por isso que vejo os cavalinhos todos os dias no DFTV cheguei até pensar que fosse montagem da Globo

Anônimo disse...

Somos tratados como verdeiros palhaços; vaquinhas de presépio dos caras, socorro!

Anônimo disse...

Enquanto eles brincam com nossas caras; matam-se mais de 45mil pessoas no Brasil todos os anos, Iraque, Afeganistão que nada; a guerra é aqui no Brasil

Anônimo disse...

"Voto não tem preço, tem consequência".

Essa frase define bem o que estar ocorrendo aqui no DF. O governo deste incompetente termina daqui a dois anos, mas as consequência deixadas por ele podem ser irreversíveis. Células do crime organizado que operam notros Estados estão instaladas no entorno e começam a agir no DF.

Isso é terrível, mudará para sempre a rotina e a vida das pessoas que vivem em Brasília e no entorno.

Anônimo disse...

Câmara aprova regularização de becos do Gama e reajuste do IPTU Os deputados distritais aprovaram no início da noite desta terça-feira (27) sete propostas encaminhadas à Câmara Legislativa pelo poder Executivo. Destaque para o Projeto de Lei Complementar nº 51/2012, que regulamenta os chamados becos do Gama, e para o PL nº 1166/2012, que reajusta em 5,39% o valor do Imposto Predial Territorial Urbano (IPTU) para o exercício de 2013. O IPTU é reajustado de acordo com a variação acumulada do Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC).



Relator do projeto dos becos do Gama na Comissão de Assuntos Fundiários (CAF), o deputado Cláudio Abrantes (PPS) observou que a ocupação das áreas intersticiais residências do Gama se deu a pedido dos moradores e contou com autorização do governo por meio da Lei Complementar 29/1997. A justificativa da população era de que as áreas se tornavam depósitos de entulho e eram usadas para o tráfico e consumo de drogas. Os lotes foram destinados a policiais civis, militares e bombeiros. "A aprovação desse projeto vai trazer segurança jurídica a diversas famílias do Gama", comentou Abrantes.



Já Wasny de Roure (PT) destacou a participação do Ministério Público do Distrito Federal, que acompanhou o processo de construção do projeto. "Seguimos as diretrizes da proposta que regularizou os becos em Ceilândia. É um enorme avanço", ressaltou o distrital.



Outra proposta de destaque aprovada em plenário foi o PL nº 1273/2012, também do Executivo, que abre crédito suplementar à Lei Orçamentária Anual no valor de R$ 30 milhões. Deste montante, R$ 23 milhões serão destinados à publicidade institucional do GDF.



Vetos - Os deputados apreciaram ainda seis vetos do governador a projetos de parlamentares aprovados na Câmara Legislativa. Cinco vetos foram mantidos. Apenas o PL 499/2012, de autoria do deputado Prof. Israel Batista (PEN), teve parte de seu texto conservado. A proposta concede o direito de pessoas com mais de 40 anos realizarem, bienalmente e de maneira gratuita, um check-up geral na rede pública de Saúde do DF. O GDF havia vetado a explicitação dos exames no corpo da lei. O plenário, no entanto, garantiu a permanência dos seguintes testes: pressão arterial, colesterol, triglicérides, glicemia, PSA, papanicolau e mamografia.

Anônimo disse...

fiquei muito alegre....a justiça tinha mandado demolir o kafofo...enfim depois de 25 anos de policia ...a familia do pm tem moradia...obrigado aos deputados distritais,,,,kkkkk......bua....civil

Anônimo disse...

agora vou quitar os meus emprestimos no brb..bmg,,,cef...nos proximos 5 anos .....não me falem em dinheiro.....so tenho 2600 reais para comer....serão cinco anos na miseria total.....pelo menos em 2013 e 2014...eu tenho certeza,,,,kkkk....bua.....civil

Anônimo disse...

O deputado Patrício vai ser reeleito, embora, sabemos que nada vai mudar em relação a conquistas pela categoria, já se foram 2 anos de inércia, agora serão mais 2 anos e, nada para comemorar.

Anônimo disse...

Serviço extra devido ao PIN, somente para os escravos que trabalham na rua. Enquanto os policiais do expediente brigam entre si pela semana de folga no Natal ou Ano Novo.

Anônimo disse...

TENHO 2 EMPRSTIMOS NO BRB, 1 NA CEF, E OUTRO NO BMG. NÃO CONSIGO MAIS PAGAR O ALUGUEL, JÁ CONVERSAMOS E ANO QUE VEM DEVO TIRAR MEUS 2 FILHOS PEQUENOS DA ESCOLA PARTICULAR E COLOCAR NUMA PUBLICA, VAMOS MORAR NO ENTORNO E VOLTAREI PARA O BICO. NÃO SOU COMO O CMT GERAL QUE TEM CURSO DE ESTRATÉGIA, LOGÍSTICA, MAS, PELA NECESSIDADE E PELA FALTA DE RESPEITO SOU EU DOUTOR NESTAS MATÉRIAS.

Anônimo disse...

CADê o CMT GERAL não disse que iria ao BRB para amenizar de alguma forma os EMPRESTIMOS DOS PM's endividados. CADÊ? Aprendeu com o PINÓQUIO, foi?
também estou individado nos bancos, não posso mais fazer emprestimos e não tenho mais dinheiro para comprar está farda que diga se é horrivél. Carro chefe da alegria do CMT GERAL.

Anônimo disse...

Muito boa a colocação sobre o trabalho 'EXTRAORDINÁRIO' OU como eles costumam dizer nessa época o tal do PIN...

Vamos alegar com nossos comandantes uma melhor forma de compensação em relaão a esse trabalho de natal ...

ou folga ou voluntório.... como disse nosso colega muito bem esplanado o deslocamento da tropa do escolar!!!!

fim a escravidão ...... PIN SEM REMUNERAÇÃO OU COMPENSAÇÃO é enriquecimento ilícito do estado ....


POR FAVOR RONNER COLOQUE UM TÓPICO REFERENTE A ESSE ASSUNTO....

tenho mais o que fazer do que pagar pra trabalhar!!!

Anônimo disse...

Aos colegas, que estão endividados. FAÇAM, a portabilidade bancária para a CEF, como eu fiz, lá, eles, com certeza, lhes ajudarão. blz!!!!!!

Anônimo disse...

SERVIÇO EXTRAORDINARIO NA PMDF (PIN E OUTROS)
O anônimo citou o 1º BPESC.
Citarei:
12° BPM (judiciário)
6º BPM (Esplanada e Congresso)
Colégio Militar Tiradentes
APMB - Academia de Polícia
CAEAp - CETEsp (Buritinga)

Anônimo disse...

FAZER UMA CAMPANHA PARA TIRAR DO COMANDO O CEL. SUAMY SANTANA, JUNTO COM O DIRETOR DA PCDF. POIS AMMBOS SÃO CHAPA DE FERRO DO SANDRO AVELAR. DIGAR SE O PRESIDENTE DA OAB-DF, CAIU, OU MELHOR, PERDEU AS ELEIÇÕES. ELE ERA COLADO DO SECRETO DE SEGURANÇA. ESTA DESENHANDO A SAÍDA DOS DOIS. SOMI DAQUI SACANA E DGPC.

TC NOVINHO SATISFEITO disse...

Precisamos trabalhar mais. Segundo o site da PMDF, o governador se compromete com a classe PMDF, garantindo que qualquer reajuste salarial que venha a ser definido, será estendido a todas as categorias da SSP. Por esse motivo, os PMDF devem continuar "CONFIANTES" no fato de que o Gov. e o Comandante-Geral estão empenhados e à frente das negociações salariais para 2013. O Gov. confia no empenho dos PMDF e agradece efusivamente sua dedicação no combate diário à criminalidade. Gente então vamos pará com essa coisa de TARTARUGA, VAMOS TRABALHAR ESTÃO TODOS NO MÁXIMO EMPENHO.

Anônimo disse...

Existe um instrumento denominado DENÚNCIA. Não precisa de identificação e as Deputadas DISTRITAIS Celina Leão e Eliana Pedrosa e mais o Deputado FEDERAL Izalci Lucas já colocaram os seus Gabinetes à disposição para essas PERSEGUIÇÕES e OPRESSÕES que ferem os Direitos Humanos e a Ética. Então não há desculpas para tal situação. D-E-N-U-N-C-I-E!!!!!!!

GABINETE DEP CELINA LEÃO: 3348-8140 e 3348-8146 (celinaleao@gmail.com)

GABINETE DEP ELIANA PEDROSA: 3348-8010 e 3348- 3348-8016 (contato@elianapedrosa.com.br)

GABINETE DEP IZALCI LUCAS: 3215-3284 (dep.izalci@camara.leg.br & izalci@izalci.com.br)

Anônimo disse...

KD o presidente da CLDF que elegemos para nos representar contra as arbitrariedade?? Ah sei em 2014 ele nos procurará

Anônimo disse...

Em plena crise na várias instâncias governamentais onde tudo falta, nos vêm mais essa informação de aprovação de crédito suplementar da ordem de vinte e três milhões para publicidade do governo distrital. Aonde vamos parar meu povo com tamanho descalabro. Daí se justifica porque não conseguimos colocar uma notinha sequer de nosso movimento na mídia. Quando sai algo é em tom desaprovador tentando transferir culpas a quem não tem. E o pior disso tudo é que a população a tudo ouve e vê e não faz nada. Não são somente alguns de nossas instituições que estão com a mente atrofiada não; esse mal está tomando conta de toda a sociedade. E aqueles que estão percebendo isso e tentando mudar essa realidade estão sendo acusados de subversivos, anarquistas. Até quando meu Deus viveremos com essas injustiças, onde quem está errado está certo e quem está certo está errado? Que inversões de valores são essas? Será que a sociedade não acordará diante dessa manipulação? Será que não estão percebendo que estão tentando acobertar de qualquer jeito o mal feito? Vou parar por aqui porque cada dia que passa, ao invés de diminuir minha indignação, ela aumenta ainda mais. Acordem policias. Acordem bombeiros. Acorde sociedade.

Fonte: 1º SGT INDIGNADO

Anônimo disse...

NÓS NÃO PODEMOS NOS MANIFESTAR
SOMOS PROIBIDOS DE FAZER GREVE
O BRASILEIRO É OBRIGADO A SE ALISTAR
O BRASILEIRO É OBRIGADO A VOTAR
ETC.ETC.ETC

O QUE É DEMOCRACIA?
ISSO EXISTE?
SE EXISTE, ONDE ESTAR?


JULINHO DA ADELAIDE +

Anônimo disse...

AQUI NA GLORIOSA NÃO EXISTE ESSA PALAVRA D E M C R A C I A. AQUI DENTRO É DITADURA, MAIS É ASSIM MESMO, SEJAMOS FORTES VAMOS A LUTA, ATÉ A LIBERDADE. FIZEMOS CONCURSOS PARA SERMOS AMORDAÇADOS, GENÉRICOS, ESCRAVOS POLÍCIA DE FAZ DE CONTA, DE EMBUSTE, NA HORA DO PEGA PRA CAPAR NINGUÉM SEGURA A ONDA. OS NOSSOS GOVERNANTES FINGEM NÃO SABER NADA DESSE ASSUNTO, QUE QUEREMOS O FIM DO MILITARISMO AQUI DENTRO. L I B E R D A D E.

JORGE MARAVILHA -

Anônimo disse...

O PODER DO DEPUTADO PATRÍCIO ESTAR DIMINUINDO JÁ ESTAR DECIDIDO ELE NÃO SERÁ REELEITO PARA PRESIDENTE DA CLDF E SIM WASNI DE ROURE O INDICADO POR AGNELO SERÁ QUE VAI GANHAR? QUALQUER COISA PODE GANHAR NÃO SENDO PATRÍCIO.


Anônimo disse...

QUAL A DIFERENÇA DO EX-CABO PATRÍCIO PARA O FRAGA. NÃO EXISTE OU EXISTE.

Anônimo disse...

UM É CORONEL PMDF O OUTRO É EX-CABO PMDF.

Postar um comentário

COMENTÁRIOS - BOAS PRÁTICAS

1. Usar caixa baixa (letras minúsculas).
2. Não insultar, agredir ou ofender pessoas com termos que possam vir a ser motivo de processo contra o responsável pelo Blog. Exemplos: ladrão, bandido,FDP, nazista etc.
3. Não propagar qualquer tipo de ilegalidade.
4. Não reproduzir notícias ou artigos na íntegra: postar um ou dois parágrafos e indicar o link.
5. Debater com outros comentaristas, sem ofender.
6. Ao denunciar um crime, nominando o responsável, indicar onde pode ser encontrada a prova concreta que justifique a acusação: cópia da escritura, comprovantes, recibos, fotos, declarações ou confirmações obtidas por qualquer fonte. A fonte deve não apenas denunciar, deve apresentar provas.
7. Deve-se evitar citar nome, matrícula e local de trabalho de qualquer integrante da PMDF e CBMDF.
8. Os comentários estão liberados, no entanto àqueles que afetarem diretamente a honra e a imagem de quaisquer pessoa, física ou jurídica, àqueles que atentarem contra o decoro da classe, a honra e o pundonor militar serão MODERADOS.
9. Palavras de cunho racista e/ou preconceituosas à minorias, etnias, cor, raças , religiões e regiões serão MODERADAS.

rededemocraticapmdf@gmail.com

Twitter Delicious Facebook Digg Favorites More