ASSOCIAÇÃO REDE DEMOCRÁTICA PMDF-CBMDF

A FÉ NA MISSÃO ELEVADA DA POLÍCIA MILITAR.
O ESPÍRITO DE CORPO E O ORGULHO PELA CORPORAÇÃO.

NOSSA MISSÃO: A REPRESENTAÇÃO POLÍTICA DE POLICIAIS E BOMBEIROS MILITARES.


quinta-feira, 7 de fevereiro de 2013

REUNIÃO NO QG PMDF.


REUNIÃO COM O COMANDA DA PMDF

Os representantes das associações RD PM BM, ARMILC, UNIOF e ASSOR estivemos no fim da tarde dessa quinta feira em  reunião no QG da PMDF com o CHEM , CEL NINÕ e Assessoria Parlamentar da PM. Como não poderia deixar de ser a conversa foi muito bem conduzida pelo CHEM e extremamente produtiva em termos técnicos.
Alguns pontos a se destacar:

REPRESENTANTES DAS ASSOCIAÇÕES

1. Apresentaram que querem fazer emendas no PL 4921/012 ( tramitando na Câmara Federal). Tais emendas dizem respeito a equivalência de cursos para PMDF e criação de "auxilio inatividade" no mesmo valor da etapa alimentação (R$ 650,00).
2. Possibilidade de se incorporar, à proposta de reestruturação, um RISG adequado à PMDF.
3. Aumento do efetivo policial para aproximadamente 22 mil homens e distribuição das vagas nos postos e graduações. Segundo informado pelos representantes das associações é viável, pois a própria ONU estipula 1(um) policial para 100 habitantes.

ASSESSORIA PARLAMENTAR

<!--[if !supportLists]-->1.       <!--[endif]-->O aumento de despesas pode ser aquiescido no orçamento desde que este comporte.
<!--[if !supportLists]-->2.       <!--[endif]-->A questão de apresentar emendas ao PL 4921/012 pode postergar os efeitos financeiros , ou seja , o reajuste não sairia na próxima folha. Isso porque as emendas teriam que percorrer as comissões. As emendas podem ser apresentadas através de substitutivo global , pelo relator da matéria,  que seria um novo projeto ( relatório). Podem também ser apresentadas através de emendas individuais.

CHEM

1.   Mostrou-se preocupado com a apresentação de emendas ao PL 4921/012, no entanto o comando da PM não fará nenhuma ingerência para impedir que isso ocorra.

2.   Informou que buscará, conjuntamente com a corporação e governo do DF, o envio de uma proposta de reestruturação.

3.   Informou que a questão remuneratória na base da pirâmide é preocupante, pois muitos policiais estão deixando a corporação para outros órgãos por não vislumbrarem uma “compensação” a longo prazo.

4.  Informou que o efetivo que estará apto a ir para reserva, até o fim de 2013, é de aproximadamente 1.100 (mil e cem) homens.

5.  A promoção de abril, sua ampliação além do estabelecido na legislação, depende principalmente do governador do DF.

COMENTO

Estamos caminhando devagar e pisando em ovos. Chega de ôba ôba , o momento é de discutirmos com profundidade nossa carreira. Amanhã estaremos com no CLUBE DOS BOMBEIROS onde haverá um café da manhã com a presença do presidente da CLDF, Wasny de Roure (PT-DF), o Chefe da Casa Militar, TC LEÃO , o Secretário de Administração, Wilmar Lacerda  e Comandos da PMDF E CBMDF .

Por Roner Gama

CLUBE DOS BOMBEIROS: SCES TRECHO 02 CONJ 68 LOTES 2 A 298 SETOR DE CLUBES SUL AO LADO DO CLUBE DO ROCHA. SGT ROOSEVELT VILELA: 9972-4696

TÉRMINO DA REUNIÃO NO CLUBE DOS BOMBEIROS


Término da reunião no clube dos bombeiros, aproximadamente 150 colegas e as seguintes autoridades: Chefe da Casa Militar,Tc Leão, Secretário de Segurança , Cmt Geral da PM E BM (na pessoa do CEL MÁRCIO). Estiveram presentes também os representantes das diversas associaçoes. Quero registrar a presença dos colegas do gabinete do Deputado Patrício, KLAUDEIR , MICHEL e QUEIROZ.
Ao longo do dia vou postando as informações e impressões que tive do encontro. O clima está favorável a que continuemos nessa trilha. A construção de um entendimento convergente entre policiais, bombeiros e governo foi a tônica dos discursos. Se queremos mudanças teremos que criar um "ambiente" favorável para isso e é o que estamos buscando. Estamos bastante otimistas de que as as coisas vão avançar.

Por Roner Gama


52 comentários:

WILLIAM disse...


* CAP e CAEP realizados pelo SENASP à distância;

* O Cmt Geral e o SubCmt Geral, escolhidos pela tropa, através de um processo eleitoral interno. Com a participação, não obrigatória, dos inativos;

* Permanência dos Cmt's dos Batalhões por 2 anos, podendo ser renovado por mais 2 anos através de uma enquete com os policiais da própria UPM;

* O Maj QOPMA podendo chegar a Subcmt de Unidade ou até responder interinamente pelo comando do Batalhão, pondendo ser ainda SubDiretor ou responder interinamente por uma Diretoria;

* Criar o Posto de TC QOPMA;

* Promoção com independência de vagas. Com os 30 anos de serviço distribuidos desde Sd 2ª Classe até o último posto QOPMA. Chegando a ST com 18 anos de serviço e a Maj QOPMA ou TC QOPMA aos 30 anos de serviço e imediatamente agregado;

* Retorno de uma "Data Base" a partir de 2014;

* SVG de 8h para 6h;



Taí Roner. Analise e veja se algum item pode ser inserido na proposta da reestruturação.


Vou tentar ir nessa reunião de sexta (café da manhã) no clube dos bombeiros.

Anônimo disse...

PARA BOM ENTENDEDORRR:
O PSB já definiu a estratégia para as eleições presidenciais em 2014; o objetivo é levar o governador de Pernambuco e presidente da legenda, Eduardo Campos, para o segundo turno; além de torcer pelo fortalecimento de outras candidaturas, como a do senador mineiro Aécio Neves (PSDB), que deverá ser o maior rival do socialista, o PSB diz que "se perdermos no primeiro marcharemos com o PT e a presidente Dilma. Se formos para o segundo turno enfrentaremos o PT. É legítimo", revelou uma fonte ao PE247

http://espacolivrepmdf.blogspot.com.br/2013/02/eduardo-e-candidato-e-psb-ja-definiu.html

PRAÇA CABEÇÃO disse...

Temos que "pisar em ovos" mesmo, afinal de burrice em burrice, de erro em erro estamos ficando mais uma vez bem atras da PCDF e DETRAN. Minha sugestão é que procurem o PAtrício e Aylton Gomes para conversar de maneira honesta e sem mágoas.A inclusão do Deputado Wasny já tinha sido sugerido desde a primeira assembleia no ano passado, mas resolveram tomar outros rumos. Em relação à reestruturação que fique claro que enfrentaremos a dura realidade dos interesses conflitantes. Nenhuma estratégia de "ganho para todos" é capaz de esconder esse fato.

Anônimo disse...

Que ma vontade desta galera,tudo ficou na incerteza,mas já deu uma futucada,falta a boa vontade do GDF se ele falar SIM, vai para afrente se falar NÂO morremos na praia,,mas 2014 tá chegando quem sabe a barriga dele vai doer. ASS: MODESTO 15 anos de pmdf e já sou cabo.

CB SEMPRE disse...

Olha aí uma preocupação que deveria ser do nosso comando...

http://www.casernapapamike.com.br/?p=3775

Vamos começar a brincar de ser poliça.

Anônimo disse...

Redução do interstício nas bases.

Anônimo disse...

RONER,
ESTAVA ESTUDANDO E ACOMPANHANDO O ASSUNTO DOS 28,86% ONDE EXISTEM VARIOS POLICIAIS QUE INGRESSARAM NA JUSTIÇA, LEIA TUDO POR FAVOR E DIVULGUE NA REDE DEMOCRATICA PARA QUE TODOS ORIENTEM OS ADVOGADOS A ENTREREM COM O RECURSO USANDO O ARGUMENTO ABAIXO:

DOUTOR:

OBSERVANDO QUE NA SEGUNDA INSTÂNCIA OS DESENBARGADORES ALEGAM PRESCRIÇÃO COM ESTE RESULTADO : “ ASSIM, TENDO DECORRIDO MAIS DE CINCO ANOS ENTRE A DATA DA ENTRADA EM VIGOR DA MP Nº 2.180-35/01 (01.10.2001) E A DATA DO AJUIZAMENTO DA AÇÃO (13.03.2012), IMPÕE-SE O RECONHECIMENTO DA PRESCRIÇÃO, NOS TERMOS DO DECRETO Nº 20.910/32.”
4. PROCESSO EXTINTO. RECONHECIMENTO DA PRESCRIÇÃO DA PRETENSÃO DO AUTOR. APELO PREJUDICADO.

PORÉM SALIENTO QUE A REPERCUSSÃO GERAL DO STF SE DEU EM 2010, ( GARANTINDO O DIREITO DO POLICIAL MILITAR) OU SEJA, ANTES TODOS QUE ENTRARAM COM A AÇÃO PERDERAM E AGORA DEPOIS DE 2010 ALEGAM PRESCRIÇÃO DE DIREITO DE ACORDO COM A MEDIDA PROVISÓRIA.

ACREDITO QUE A PRESCRIÇÃO PARA A ENTRADA DO PROCESSO DEVE VALER A CONTAR DA DATA DA REPERCUSSÃO GERAL DO STF, CASO CONTRARIO, NINGUEM TERÁ O DIREITO DE RECEBER OS CINCO ANOS DOS 28,86%

DEVEMOS ALEGAR QUE O DIREITO PROVEIO DA REPERCURSÃO GERAL PROFERIDA PELO STF, ONDE A PRESCRIÇÃO DE FUNDO DE DIREITO DEVE SER A CONTAR DESTE JULGADO E NÃO DA MEDIDA PROVISÓRIO QUE SE TORNOU A LEI DE VENCIMENTOS DO POLICIAL MILITAR. EM SUMA ATÉ 2015 OS POLICIAIS MILITARES DEVERIAM TER O DIREITO DE ENTRAR NA JUSTIÇA SEM O RISCO DA PRESCRIÇÃO.

" A SUA VOZ" OFICIAL

UM FORTE ABRAÇO RONER.

STF reconhece repercussão geral em reajuste de servidores civis e militares de baixa patente 06 de outubro de 2010

O Plenário do Supremo Tribunal Federal (STF) reconheceu que o pedido de extensão do índice de reajuste de 28,86% aos servidores civis e também aos servidores militares que receberam percentuais inferiores em decorrência das Leis nº 8.622/93 nº 8.627/93 é tema com repercussão geral. Na sessão desta tarde, o ministro Gilmar Mendes submeteu aos demais ministros Questão de Ordem no Recurso Extraordinário (RE 584313) a respeito da possibilidade de aplicação da repercussão geral nas hipóteses em que a Corte já tenha firmado entendimento sobre o tema em debate.

xerecao disse...

COM TODO O RESPEITO A MU
1- NÃO FORAM RECEBIDO PELO 01 DA CORPORAÇÃO
2- TODOS NÓS SABEMOS QUEM MANDA NA CORPORAÇÃO E 01 O RESTANTE E UMA MERO PAPEL DE PAREDE.
3- OFICIAIS E PRAÇAS OMISSOS QUE DEIXARAM A CORPORAÇÃO NA MÃO DE UMA SÓ PESSOA.
4- TORNANDO A NOSSA CORPORAÇÃO BRINQUEDO DE UMA DITADURA NA MÃO DE UM GOVERNO COVARDE E IMORAL E TAMBÉM OMISSO.

pinca neles disse...

Governo mentiroso, tendo como mentor intelectual o Governador Agnulo, juntamente com aval direto da Presidenta Ditadora da Republica. Esse é mais um fato do descaso e prepotência que esse governo faz com os policiais militares. Homens que trabalham em condições desumanas em seu ambiente de serviço, condições insalubres, é só visitar os locais que eles trabalham. Na maioria dos quartéis não há nem bebedor com água filtrada para policiais beberem. No local que fica localizado a Policlinica, local que deveria ter total salubridade, está infestado de ratos por todos os locais, com sério risco de serem contaminados pelas doenças transmissiveis do animal. Em vários quartéis os sanitários podem ser comparados até com locais que porcos são criados, uma sujeira, podridão, enfim, uma vergonha, pois não há pessoas que façam a limpeza deles. Tudo isso ocorre na policia da Capital do Brasil. E só verificar!! Ainda colocam um ditador para comandar que prega que tal corporação tem que ser referência em direitos humanos junto a população. Como pode se exigir de uma policia direitos humanos se internamente os policiais são tratados como escravos, sendo escalados para trabalhar sem receber um centavo de escalas extras, trabalhando na base da vara em um regulamento que não dá ao policial nenhum direito de revindicar melhorias. Vejo que a democracia e tais direitos ainda não chegaram na PMDF, policia da capital de um país da Copa do Mundo que se diz Democrático de Direito. É uma vergonha querer se exigir de um policial que trate o cidadão com respeito, se eles nem sabem o que é ser tratado em seu ambiente de serviço com direitos humanos. Pois ainda são tratados com atitudes ditadoras e ilegais. Brasil um país de tolos!!!!!

Anônimo disse...

Ronner, por favor verifique a possibilidade de incluir em nossas reenvidicações um plano de saúde. Tenho passado sufoco para consegui uma cirurgia em q a pm so paga uma parte, vários exames com ressarcimento apenas de r$ 60,00, muito gasto p quem está com a corda no pescoço. PRECISAMOS e nao devemos esperar muito do "hospital/pmdf", temos q ter um plano de saude de qualidade. Veja com carinho essa solicitação. se vc colocar uma enquete aqui sobre hospital/pmdf ou plano de saude vai ser legal p sabermos opiniões e criticas dos demais

Anônimo disse...

Panfletos da PM para combater sequestros recebem críticas
Como estratégia para reduzir a escalada dessa modalidade criminosa, a Polícia Militar distribuirá panfletos ao abordar pessoas em possíveis situações de risco

Kelly Almeida
Luiz Calcagno
Publicação: 08/02/2013 06:04 Atualização: 08/02/2013 08:59
Os altos índices de sequestros relâmpagos fizeram com que as forças de segurança do Distrito Federal elaborassem estratégias de combate à criminalidade contando com a ajuda da população. Nos próximos dias, a Polícia Militar abordará quem estiver a namorar dentro de carros ou a andar distraído em locais isolados e entregará “autos de alerta”. No panfleto, os PMs anotarão o nome, o local e o horário em que a pessoa foi flagrada como uma possível vítima do roubo com restrição à liberdade. Especialistas acreditam que a medida é válida, mas defendem que outras iniciativas também sejam tomadas.

Para o professor de educação física Fábio Alves, 35 anos, a medida não é bem-vinda. Na visão dele, com a advertência, a polícia tira o foco da efetividade das ações ostensivas e limita o direito de ir e vir da população. “A educação é sempre válida, mas eles são pagos para nos dar segurança antes de tudo. A PM vai avisar a população, mas no que isso vai resolver? Advertência não prende ninguém. Além disso, as pessoas não planejam se tornar vítimas de assalto e de sequestro relâmpago”, reclama.

O casal Renato Vieira da Silva, 33 anos, e Muriel Leiker, 30, moradores de Taguatinga, divergem sobre a iniciativa da PM. Renato gostou da medida. Mas, para Muriel, o combate à criminalidade tem de vir em primeiro lugar e “há outras formas de alertar o brasiliense”. “Vejo poucas campanhas na TV. Eles podiam divulgar as informações de várias outras formas. Além disso, com certeza, precisam de mais efetividade nas ações”, diz a mulher. “Para mim, a medida é válida. Eles têm de alertar a população. Temos de ficar atentos. Eu prefiro ser abordado por um policial do que por um criminoso, por exemplo”, pondera Renato.

Anônimo disse...

PM quer combater sequestro relâmpago com "autuação simbólica"
A corporação esclarece que não se trata propriamente de uma autuação, já que não haverá aplicação de multas

Fred Bottrel
Kelly Almeida
Publicação: 07/02/2013 11:33 Atualização: 07/02/2013 18:39

Material começa a ser distribuídos nos próximos dias: "autuação simbólica" vai ocorrer nos casos em que os policiais perceberem que as pessoas se mostrarem vulneráveis ao sequestro


"Cidadão, você é uma vítima em potencial do sequestro relâmpago". Policiais militares que fazem ronda nas ruas distribuem filipetas com esses dizeres nos próximos dias. Apesar do nome "auto de alerta" em letras garrafais, a corporação esclarece que não se trata propriamente de uma autuação, já que não haverá aplicação de multas.

Enquete: Você concorda com essa estratégia da PM?

A partir dos números, a PM vai mapear locais de maior vulnerabilidade, para direcionar planejamento de combate a esse tipo de crime, que avançou 16% em janeiro, na comparação com igual período do ano passado. Outro folder, com mais informações detalhadas integra a campanha.

Anônimo disse...

vc vive num estado livre e democrático de direito aonde o cidadão tem o direito de ir e vir, o estado que esta deixando de cumprir o seu papel com leis obsoletas e policias militarizadas que funcionavam na época da ditadura...

Anônimo disse...

quer se prevenir de sequestro relâmpago? 1° venda seu carro! 80% dos casos os bandidos só querem o carro.( cuidado quando for receber o dinheiro pois tem a saidinha do banco e podem estar te seguindo. Na zona que se tornou brasília todo mundo pode ser vítima... haja auto de alerta pro DF todo.

Anônimo disse...

Se no mês de fevereiro houver um único caso a menos que em janeiro os especialistas em segurança iram dizer que o folheto é um sucesso e esta protegendo os brasilienses.

Anônimo disse...

Essa brilhante ideia não partiu de um policial que trabalha e conhece a realidade das ruas, podem ter certeza que esse excremento saiu de algum gabinete refrigerado onde poderemos encontrar um especialista em segurança que nunca sai às ruas para ver a realidade.

Anônimo disse...

temo que acordar, Brasilia não é a mesma de anos atras...o nosso legislador só faz leis para ajudar bandidos e desencorajar a policia..

Anônimo disse...

Brilhante idéia!!! Realmente, por que nunca o GDF fez isso antes?!!! Parabéns ao Agnelo! Merece até um prêmio. Tenho certeza que os seqüestros-relampago se não diminuírem serão completamente extinguidos!!!

Anônimo disse...

Isso deve ser uma piada de muitíssimo mau gosto. Locais propícios: "Saída e chegada de residências." O quê isso quer dizer? Agora o cidadão não pode mais sair de casa e se acaso já saiu não deve retornar pois estes atos "impensados" o tornam vítima em potêncial de um sequestro relâmpago. Meu Deus...

Anônimo disse...

É o fim da picada, antigamente os marginais andavam na garupa, agora tomaram as rédeas e estão no comando. Enquanto isso, comandantes da PMDF, convidam a população para brincarem de teatrinho. Nossa tão bonitinho!

Anônimo disse...

Resumo da Cartilha: "Cidadão de bem, fique preso em casa, você não tem direito a ir e vir". Governo e CMT da PM dois trapalhões. só mais 2 anos agnelo. #ficaadica

Anônimo disse...

Nossa, mas que gracinha a polícia me dar dicas sobre este perigo iminente. Já consigo até ouvir o relato do policial me abordando: "Cuidado ao chegar no seu carro, a cidade está um perigo! Deus me livre."

Anônimo disse...

Só eu acho triste o alvo da campanha ser o cidadão, e não o criminoso? Como se a culpa fosse da pessoa que é vítima do sequestro. As pessoas deveriam se sentir seguras pra andar na rua com seus objetos pessoais, sozinhas, despreocupadas. E não viver num estado de alerta de guerra...

Anônimo disse...

O que mais me incomoda é a polícia determinando que o cidadão de bem não deve reagir ao ser abordado por um bandido. O correto seria "Só reaja se tiver certeza que consegue dominar o bandido".

Anônimo disse...

Prováveis preços dos novos uniformes:
Agasalho 130,00 na Cabe
Bibico 28,75 na Cabe
Boné 30,00 Bazar do Militar,Cabe, Cruzeiro também
Camisa 4º D 86,24 na Cabe
Camisa Op. 113,85 na Cabe
calça Op. 120,00 na Tesus
Calça 4º D 74,00 na Cabe
Japona 225,00 no Bazar do Militar
Tunica Azul 323,00 na Cabe.

Policial militar disse...

Término da reunião no clube dos bombeiros, aproximadamente 150 colegas e as seguintes autoridades: Chefe da Casa Militar,Tc Leão, Secretário de Segurança , Cmt Geral da PM E BM (na pessoa do CEL MÁRCIO). Quero registrar também a presença dos colegas do gabinete do Deputado Patrício, KLAUDEIR E QUEIROZ.
Ao longo do dia vou postando as informações e impressões que tive do encontro. O clima está favorável a que continuemos nessa trilha, é ano pré eleitoral , então bastante oportuno para que avancemos na busca da reestruturação.

Roner Gama

ST CBMDF disse...

A sociedade de Brasilia espera que esse entendimento entre policiais e bombeiros seja consistente, pois há uma intranquilidade geral.Que Deus possa iluminar nossas autoridades e representantes, que brilhe em vós a sabedoria para que o DF volte ao clima de sensação de segurança.

Anônimo disse...

A Polícia Militar é um modelo de segurança pública que favorece abordagens policiais violentas, com desrespeito fundamentais do cidadão.

- De nada adianta mudar a lei penal e processual penal se não se alterar a cultura militarista dos principais aplicadores. Treinem a polícia como militares e eles tratarão todo e qualquer suspeito como um militar inimigo. Treinem a polícia como cidadãos e eles reconhecerão o suspeito não como "o outro", mas como alguém com os seus mesmos direitos e deveres. Nossa polícia só será verdadeiramente cidadã quando reconhecer e tratar seus próprios policiais como civis dotados dos mesmos direitos e deveres do povo para o qual trabalha.

- O militarismo se justifica pelas circunstâncias extremas de uma guerra, quando a disciplina e a hierarquia militares são essenciais para manter a coesão da tropa. O foco do treinamento militar é centrado na obediência e na submissão, pois só com estas se convence um ser humano a enfrentar um exército inimigo, mesmo em circunstâncias adversas, sem abandonar o campo de batalha. Os recrutas são submetidos a constrangimentos e humilhações que acabam por destituí-los de seus próprios direitos fundamentais. E se o treinamento militar é capaz de convencer um soldado a se deixar tratar como um objeto na mão de seu comandante, é natural também que esse soldado trate seus inimigos como objetos cujas vidas podem ser sacrificadas impunemente em nome da sua bandeira.

- A sociedade reclama do tratamento brutal da polícia, mas insiste em dar treinamento militar aos policiais.
Desmilitarizar e unificar a polícia

Anônimo disse...

O policiamento ostensivo é bastante desgastante e é comum que, à medida que o policial militar envelhece, ele acaba sendo designado para atividades que exijam menor vigor físico.

- Como atualmente existem duas policiais distintas, os policiais militares acabam sendo designados para tarefas internas, típicas de auxiliar administrativo, mas permanecem recebendo a mesma remuneração de seus colegas que arriscam suas vidas nas ruas.
Com a unificação, ocorreria o que acontece na maioria das polícias do mundo: ele seria promovido para o cargo de detetive e sua experiência como policial ostensivo seria muito bem aproveitada na fase de investigação.

Por outro lado, os policiais civis que realizam o trabalho de investigação atualmente são recrutados por meio de concursos públicos e começam a exercer suas atividades investigativas sem nunca terem tido experiência nas ruas.

Com a unificação da polícia, o ingresso se daria sempre para o cargo de policiamento ostensivo, no qual o policial ganharia experiência e só então poderia ascender na carreira para os cargos de investigação.

Um modelo que privilegia a experiência prática, e não o conhecimento técnico normalmente exigido em provas de concursos".


A hierarquia militar acaba funcionando, em casos como esse, como uma blindagem para os oficiais, em um nítido prejuízo para o princípio republicano da igualdade de tratamento nos serviços públicos.

Tramita no Senado da República a Proposta de Emenda à Constituição nº 102/2011, de autoria do senador Blairo Maggi (PR/MT), que, se aprovada, permitirá aos estados unificarem suas polícias em uma única corporação civil de âmbito estadual.

Anônimo disse...

Se um policial militar foi condicionado a respeitar seus superiores sem contestá-los, com exigir dele que não prenda por "desacato à autoridade" um civil que "ousou" exigir seus direitos durante uma abordagem policial? Se queremos uma polícia que trate suspeitos e criminosos como cidadãos, é preciso que o policial também seja treinado e tratado como civil (que, ao pé da letra, significa justamente ser cidadão).

O treinamento militarizado da polícia brasileira se reflete em seu número de homicídios.

A polícia Militar de São Paulo mata quase nove vezes mais do que todas as polícias dos EUA, que são formadas exclusivamente por civis (cidadãos). Segundo levantamento do jornal Folha de São Paulo divulgado em julho de 2012 "de 206 a 2010, 2.262 pessoas foram mortas após supostos confrontos com PMs paulistas.

Nos EUA, no mesmo período, conforme dados, do FBI, foram 1963 homicídios justificados.

Anônimo disse...

Captain Cave, veja a nota(pérola) que um colega seu de círculo escreveu para seus subordinados. Gostaria de saber do senhor se concorda com tal postura, pois a linguagem foi carregada de um sarcasmo terrível. Leia e depois nos responda com toda a sapiência que lhe é peculiar.

Caros policiais,

Estamos fazendo o possível para "agradar" Vossas Excelências, porém está difícil de obter voluntários para o desempenho das funções de gestor e subgestor dos postos policiais.

O subcomandante já autorizou que fossem admitidos quaisquer policiais, independentemente de graduação (pode ser até soldado 215.000/X) ou de posse do curso de policiamento comunitário. Também foi autorizado que o horário fosse flexibilizado, de molde que ficou estabelecido de segunda a quinta, das 13h às 20h; e de 07h às 14h, nas sextas; totalizando 35 horas diurnas semanais.

Advirto que, caso não haja voluntários suficientes até amanhã, quarta-feira, dia 06/02/13, serão escolhidos policiais compulsoriamente.

Os voluntários, caso haja, deverão manter contato com as sargenteações pelo telefone xxxx-2x7x ou por e-mail.

Obrigado pela atenção.

CAP xxxxxxxx


PRAÇA ATENTA

Anônimo disse...

Boa tarde...
Tudo o que fazemos em nossas vidas, e questão de escolha. (No meu caso quando era PMGO, e o salário era muito defasado a conversa era a mesma que ouço aqui hoje o Governo não presta, o CMDO (oficiais) não prestam, a Instituição vai fechar, a PMDF ganha quase quatro vazes mais, dentre outras falácias). Mas não via quase ninguém preocupado em estudar e melhorar “a sua situação”, já que não havia consenso (Praças) em buscar meios que melhorassem para todos. Eu fiz a minha escolha em estudar e sair, hoje graças a Deus e a meu esforço em estudar (pois muitos aqui não conhecem escala ruim e nem arrojo), hoje estou aqui na PMDF, mas as lamurias, continuam as mesmas.
Porque, não conciliar o estudar e ficar, com a melhoria de nossas Carreiras. Uma vez que, o estudo nos traz melhoras pessoais (pois é para toda uma vida), que certamente irá refletir em uma melhora profissional.
Com o advento da Lei 12618/12, que disciplina o regime previdenciário do Servidor Público Federal, será que é vantagem passar em outro concurso (hoje área federal)? É lógico que estou me referindo ao mais antigos, mas enfim e uma escolha em que podemos acerta ou errar.
Vendo e revendo todos os comentários postados nestes Blog’s da vida, a preocupação maior nossa e em sair oficial, (o guerreiro não ta conseguindo nem ascender dentro do seu quadro, SD/CB/3S/2S/1S para ST, mais quer de qualquer jeito ser QOPMA). Senhores temos é que melhorar nossas Lei de promoções, por isso e que levanto a idéia (não sou louco) de extinção do quadro de QOPMA, e que estas vaga sejam incorporadas ao ST, ou vocês acham que acesso ao QOPMA, só por antiguidade irá beneficiar todas as praças? E só olhar os quadros Praças X QOPMA, e o tempo que nos restam na Gloriosa.
Uma única forma de entra na PMDF, ou seja, através do CFP, em que teria o ápice à graduação de ST, que se daria ao longo da carreira através de antiguidade 80% e provas 20%(para todas as graduações), e para acesso ao Oficialato, se daria através de concurso interno, com os seguintes requisitos: teria que ter 03 anos de SD, um curso operacional na PMDF, nível superior.
Bem senhores como não sou técnico, e acredito que a grande maioria também não é. E como uma das finalidades destes blog’s, e fomentar idéias, para que haja um debate salutar e respeitoso (apesar de ler muitos comentários depreciativos aos nossos colegas (oficiais/praças, que expões suas idéias e opiniões), sempre na busca do bem comum.
A todos um ótimo final de semana.

73000, 12 anos para RR.

Anônimo disse...

mais uma vez o 01 não foi.não quer se comprometer e nem prometer. ESPERTO!!!!!!

Anônimo disse...

RETIRADO DO BLOG DO SOMBRA


08/02
Doação de sangue
Distrital quer sustar portaria que dita doação de sangue por policiais militares
13:37:19
Portaria do comandante da PM-DF fere legislação federal e desperta indignação na tropa. Policiais recorrerão ao governador para anular ato



A deputada Celina Leão (PSD) protocolou na tarde desta quinta-feira (7) um Projeto de Decreto Legislativo sustando a Portaria PMDF nº 836, de 05/02/2013, que condiciona a doação de sangue à autorização dos comandantes da Organização Policial Militar – OPM. A portaria é de autoria do Comandante Geral da Policia Militar do Distrito Federal, coronel Suamy Santana da Silva. "Além de restringir o percentual de doadores, a portaria estabelece que o militar tenha que pedir autorização para fazer a doação e compensar o dia de trabalho com serviço interno, o que não vai prejudicar a segurança do DF, mas pode fazer uma grande diferença nos bancos de sangue da nossa cidade" garante a parlamentar. ...

A portaria restringe o percentual de militares doadores para 5% do efetivo, que ainda terão de se submeter à autorização de seus comandantes. O pedido deve ser feito com 72h de antecedência, ainda que a doação seja em caráter emergencial a autorização se faz necessária sob pena de desobediência militar. Segundo a Portaria, aqueles que conseguirem a autorização, terão que comprovar a doação por meio de atestado médico oficial da instituição de saúde, mas a falta deverá ser compensada na guarda interna do quartel no dia seguinte.

Celina Leão explica que protocolou o Projeto de Decreto Legislativo para sustar a Portaria por exorbitar o poder de regulamentar, entrando em confronto com Lei Federal nº 1075 de 27/03/1950, onde o direito de ser dispensado do ponto já é assegurado por décadas e pelo prejuízo que pode causar aos bancos de sangue no DF.
Fonte: Estação da Notícia / Redação - 08/02/2013

POR PRAÇA ATENTA

Anônimo disse...

Sabem por que eles (essas pessoas que se dizem autoridades) estão indo nessas reuniões? É por que está chegando o carnaval e eles estão com medo dos PMs se revoltarem ainda mais. Só que não engambelam ninguém mais. Todos sabemos da força de vontade de resolverem nossas questões. NENHUMA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Anônimo disse...

MU QUER ENTREGAR AS CATEGORIAS DE MÃOS BEIJADAS PARA O GOVERNO. O SUB PATO USOU AS SEGUINTES PALAVRAS ONTEM AO SECRETÁRIO DE SEGURANÇA: "NÓS QUEREMOS ENTREGAR O MOVIMENTO NA MÃO DOS SENHORES, CERTO;TÁKI; VAMOS ANDAR JUNTO COM ISSO AQUI; VAMO CAMINHAR JUNTO; POIS A OPORTUNIDADE QUE TEMOS É ESSA." PARA QUEM DUVIDAR ASSISTA A REVISTA ELETRÔNICA 32 DELE, LÁ POR VOLTA DOS 13:40H DO VÍDEO.

POLICIAL DE OLHO

Policial militar disse...

Boa tarde colega das 15:23, gostaria que vc explicasse o que é entregar a categoria de mão beijada para o governo. A categoria é de alguém? De quem? Pelo que sei somos agentes estatais, somos pagos por dinheiro público. Outra coisa, independente da cor partidária somos sempre governo, pois ao executivo estamos subordinados e dependentes. Vamos sim buscar o entendimento e a convergência para alcançarmos as alterações que pleiteamos na nossa carreira. Este ano é favorável para que isso ocorra. Gostaria que nos explicasse como é que vamos conseguir enviar uma proposta de reestruturação sem passar pelo governo local e federal. Abraços e agradeço por sua participação.

Roner Gama

Anônimo disse...

só gostaria de saber qual foi a desculpa do 01,para não ir a reunião se é que pelo menos deu uma,logo ele que se diz representante dos policiais,tinha que mandar o sub-comandante é este o respeito quer ele tem pelos policiais militares,em segundo lugar por que demora tanto ficar pronta esta proposta de reestruturação vão ficar até quando solicitando que mandem idéias e propostasa para o término da mesma.

Anônimo disse...

que consideração ele tem para com os seus comandados?nenhuma ele não está nem aí pra tropa,finge que não ver o caos na segurança pública.

Anônimo disse...

Roner Gama

poste como foi a reunião no Bombeiros ou é segredo?

cadê o resultado da mesma o que foi falado?

Anônimo disse...

Ao colega 73000,faltando 12 anos para a a RR, muito boa sua colocação, só faltou que cada promoção desta venha com um valor decente,por que da maneira que estar nunca seremos realizados, o que me adianta eu ter os braços cheios de macarrão e minha conta bancaria vazia, vejamos o exemplo de um cabo quando e promovido, não chega a 200 reais de aumento em seu contracheque faz até vergonha falar para alguém que fui promovido e ganhei uma micharia desta,portanto ficamos marcando passo financeiramente, mas temos esperança que um, dia vamos virar este jogo. ASS: MODESTO, 15 anos de pmdf e já sou cabo.

Anônimo disse...

Portaria 835/2013 autoriza o uso do blusão de frio de cor preta por 60 dias.

Anônimo disse...

Não consigo levar mais essa PMDF a sério...são uns brincantes.
Já entro na VTR querendo sair, visto a farda com vergonha, abordagem ZERO...Antes minha equipe saíamos para caçar, hoje só queromos é nos esconder.
DESMOTIVAÇÃO essa é a palavra que vejo nos voluntários e conversas de quartel...sempre terá os TIUS...mais isso é pessoal cada um sabe o homem que é.
É lamantável a situação de hoje da PMDF....VERGONHA

TRATAM A GENTE COMO MENINO...CHEGA CANSEI

EX caçador, Ex Vibrador, EX GTOPIANO, EX RP

2 SGT NOVINHO>>>estudando para sair..

Anônimo disse...

como pode se negociar com uma pessoa ausente, como podemos contar com o apoio de quem não quer reduzir interstício para uma promoção de cabo a 3º sargento de um profissional com 18 anos de serviço, com todo respeito aos colegas que deixam suas obrigações para pleitear algo para os colegas, se já foram enganados no aceita 200 e continua as negociações cade as negociações cade as treze propostas. não acredito mais em nada desta atual gestão. tudo que estes prometem não e cumprido, só espero 2014 para termos um representante que tenha pelo menos coragem para chegar e falar que tudo que falou para seus seguidores foi só mentira para conseguir seus votos.

Voltando ao trabalho disse...

A verdade caros colegas é que essa divisão dos MOVIMENTOS, só nos fez desmotivar em relação a tudo. Hoje, não acredito no Governo, CMT, NMU e MU. Que pena!!! VOU VOLTAR AO TRABALHO, HOJE MESMO, CHEGA DESSE CIRCO.

Anônimo disse...

Colega de 20;19, meu amigo vc tá preocupado com porcaria de blusão de frio, vá procurar o que fazer, vc deve já ter comprado a roupa do palhaço picolé,comedo de arrocho,agora vem com portaria de blusão rapaz, sexta-feira tem reunião na praça do relógio ver se vai lá, por que tem assunto para tratar mais importante que esta pocaria de blusão, vai vai vai vai vai manifestar la na praça e um direito seu e é licito, não tenha medo. ASS: MODESTO, 15 anos de pmdf e já sou cabo.

Anônimo disse...

O praça chegar ao oficialato na Corporação foi uma vitória expressiva para o círculo. Na minha humilde opinião, porém, com uma visão mais privilegiada por ter alcançado o último posto na PMDF e, principalmente, ter vinte e nove anos de serviço, posso dizer a célebre frase: "Avançar sempre, retroceder jamais". Extinguir o quadro de oficiais QOPMA e distribuir às praças é, no mínimo, retroceder e entregar de bandeija a conquista nas mãos do governo e, por que não dizer, de muitos oficiais que não gostariam de ver o ST, SGT, CB ou SD ser elevado ao oficialato. Seria uma desonra muito grande para aqueles que lutaram para o praça ser oficial, mesmo sabendo que ele não iria poder chegar lá por circunstâncias alheias à sua vontade). Estes que são contra o praça chegar a oficial é um QOPM, desculpa meus amigos oficiais, que não deseja ver ascensão de um praça ao oficialato ou um praça que não tem mais condições de chegar lá e fica embarreirando quem tem condições. Digo e repito: NÃO RETROCEDA, AVANCE!!!!!

Oficial que não entende os pensamentos de alguns companheiros.

Anônimo disse...

Sub Pato eu sou sócio da ARMILC e gostaria de saber como o senhor tá pagando esses vídeos do Youtube? pergunto isso porque os vídeos do youtube são gratuitos até 15 minutos e após isso são pagos o restante em dinheiro. afinal, é nisso que minha contribuição está sendo empregada? em sua promoção pessoal? me responda por favor porque no seu blog o senhor não responde nada.

Louzeiro disse...

Ideologia, paixão. Nossos grandes pecados!

A coisa que eu mais "temo" hoje na instituição é a nossa ideologia, a nossa paixão exacerbada; penso/quero acreditar que isso faz parte do passado quando ficávamos polarizando entre o "vermelho" e o "azul". Daí errávamos a cor e ficávamos padecendo feito loucos; devemos a todo custo evitar eleger alguém a "bode expiatório" neste momento, seja no plano: GDF ou UNIÃO, pois diferente dos que muitos pensam; eu vos digo: a nossa "cruz" está do nosso lado e não a enxergamos. Antes de atirarmos nossas pedras, lembrem-se de uma coisa irmãos: nós somos mais vitrine que eles(governo). Portanto eu adoro a filosofia da PCDF, eles são desprovidos de paixão, ideologia etc.; eles são flexíveis como a onda do mar e nós somos rígidos assim como a penha. O policial hoje precisa necessariamente fazer uma avaliação-antever- assim como faz quando vai entrar em uma residência desconhecida; o cenário atual exige no mínimo cautela/alerta.

Anônimo disse...

cap e caep a distancia. Por favor

Anônimo disse...

O praça chegar ao oficialato na Corporação foi uma vitória expressiva para o círculo. Na minha humilde opinião, porém, com uma visão mais privilegiada por ter alcançado o último posto na PMDF e, principalmente, ter vinte e nove anos de serviço, posso dizer a célebre frase: "Avançar sempre, retroceder jamais". Extinguir o quadro de oficiais QOPMA e distribuir às praças é, no mínimo, retroceder e entregar de bandeja a conquista nas mãos do governo e, por que não dizer, de muitos oficiais que não gostariam de ver o praça ser elevado ao oficialato. Seria uma desonra muito grande para aqueles que lutaram para o praça ser oficial, mesmo sabendo que ele não iria poder chegar lá por circunstâncias alheias à sua vontade. Estes que são contra o praça chegar a oficial é um QOPM, desculpa meus amigos oficiais, que não deseja ver a ascensão de um praça ao oficialato ou um praça que não tem mais condições de chegar lá e fica embarreirando quem tem condições. Digo e repito: NÃO RETROCEDA, AVANCE!!!!!

Anônimo disse...

A mudança no quadro das Praças só afeta o EGO dos oficiais, mas não prejudicará em nada o lado deles.
O orgulho soberbo decorre de uma altivez desumana, arbitrária e despótica. O orgulhoso soberbo não é um (verdadeiro) sucesso porque imagina que tudo pode, que está acima de qualquer suspeita, que o mundo deve se curvar aos seus pés. A ambição desmedida, na memorável imagem de Dante, o genial autor do livro “A divina comédia”, vem coligada com a “fome raivosa do leão”. Conduz ao insucesso porque não respeita os direitos dos outros, não se preocupa com o valor justiça nem com o bem-estar alheio. A avareza sórdida do ser humano foi retratada por Dante naquela imagem da loba, “carregada de desejos”. O avarento também é um insucesso na medida em que só sabe aumentar suas riquezas sem lhes dar a devida utilidade. Nenhum empreendedor de sucesso que queira sustentabilidade incorre nesses deploráveis vícios humanos. Avante! FONTE: E-MAIL DE UM LEITOR

Postar um comentário

COMENTÁRIOS - BOAS PRÁTICAS

1. Usar caixa baixa (letras minúsculas).
2. Não insultar, agredir ou ofender pessoas com termos que possam vir a ser motivo de processo contra o responsável pelo Blog. Exemplos: ladrão, bandido,FDP, nazista etc.
3. Não propagar qualquer tipo de ilegalidade.
4. Não reproduzir notícias ou artigos na íntegra: postar um ou dois parágrafos e indicar o link.
5. Debater com outros comentaristas, sem ofender.
6. Ao denunciar um crime, nominando o responsável, indicar onde pode ser encontrada a prova concreta que justifique a acusação: cópia da escritura, comprovantes, recibos, fotos, declarações ou confirmações obtidas por qualquer fonte. A fonte deve não apenas denunciar, deve apresentar provas.
7. Deve-se evitar citar nome, matrícula e local de trabalho de qualquer integrante da PMDF e CBMDF.
8. Os comentários estão liberados, no entanto àqueles que afetarem diretamente a honra e a imagem de quaisquer pessoa, física ou jurídica, àqueles que atentarem contra o decoro da classe, a honra e o pundonor militar serão MODERADOS.
9. Palavras de cunho racista e/ou preconceituosas à minorias, etnias, cor, raças , religiões e regiões serão MODERADAS.

rededemocraticapmdf@gmail.com

Twitter Delicious Facebook Digg Favorites More