ASSOCIAÇÃO REDE DEMOCRÁTICA PMDF-CBMDF

A FÉ NA MISSÃO ELEVADA DA POLÍCIA MILITAR.
O ESPÍRITO DE CORPO E O ORGULHO PELA CORPORAÇÃO.

NOSSA MISSÃO: A REPRESENTAÇÃO POLÍTICA DE POLICIAIS E BOMBEIROS MILITARES.


PAUTA PERMANENTE DE NEGOCIAÇÕES.O QUE QUEREMOS?

REDE DEMOCRÁTICA PM BM


DIRETRIZES QUE DEVEM NORTEAR NOSSA PAUTA PERMANENTE DE NEGOCIAÇÕES.



1- Alterações na lei 10.486/02 com a implantação do subsídio com a correspondente recomposição salarial baseada nas perdas salariais dos últimos 5 anos.
2- Uma nova lei de promoções que contemple entre outros aspectos a ascensão profissional progressiva e sem sobrestamentos.
3- A criação de um fundo EXCLUSIVO para bancar a  folha de ativos e inativos da PMDF/CBMDF ou a gestão compartilhada do FCDF entre as corporações e o GDF.
4- O reconhecimento da carreira como de nível superior, ou seja , complexidade técnica.
5- Recomposição  das perdas da inatividade.

LINHAS DE ATUAÇÃO.

PARA A DIRETRIZ 1:
a. Conversão da remuneração em subsídio com recomposição  que se dará em cima das atuais gratificações. Utilização do Fator de reajuste das gratificações.
b.  Revisão de aspectos como as gratificações "perenes" , LE (alterações no cálculo  da LE pecuniária).

PARA A DIRETRIZ 2:
a. Ascensão profissional com promoções sucessivas ao longo da carreira policial/bombeiro militar sem sobrestamento.  
b.A criação de uma indenização coletiva para os casos de ressarcimento por preterição a fim de , se não encerrar por completo, minimizar os casos constantes de reclassificação e consequente alterações no almanaque.
c.A criação da carreira única policial/bombeiro militar através de uma única porta de acesso para praças e oficiais.

PARA DIRETRIZ 3
a. Fundo unificado gerido pelas próprias corporações, com representantes do governo em seus conselhos, com o objetivo de bancar as folhas de pagamentos de Policiais e Bombeiros Militares do DF
b. A gestão compartilhada do FC do DF com a criação de conselhos.

PARA A DIRETRIZ 4
O acesso à carreira policial e bombeiro militar é de nível superior, no entanto, a carreira ainda é de nível médio. Precisamos urgentemente do reconhecimento da nossa carreira como de complexidade técnica a fim de nos aproximarmos das carreiras típicas de estado. Pra isso  precisamos de um REGULAMENTO INTERNO DE SERVIÇOS GERAIS que delimite atribuições e acabe de vez com os "quebra galhos", àquele policial que é tirado de sua atividade fim para exercer atribuições totalmente estranhas à atividade policial. 

PARA A DIRETRIZ 5
a. A restituição , ou indenização, da diferença entre o que o agente recebia na atividade e o que recebe hoje na inatividade.
b. Criação de um fator de contribuição para futura recomposição de perdas para inativos a cada 2 anos.
c. Regulamentação do auxilio invalidez.
d. Criação de critérios objetivos e claros de transição para quem está indo para inatividade.
e. Alteração dos critérios para recebimento do "morte ficta".
f.Complementação pecuniária para a compra de medicamentos e pagamento de plano de saúde.


OBJETIVOS

Os Objetivos são nossos pontos de chegada, os compromissos coletivos. Assim , foram sugeridos dois :

  1. Aperfeiçoar a carreira policial/bombeiro de maneira que o agente se sinta valorizado durante seu tempo de serviço e ao ir para a RR.
  2. Construir e implantar uma nova de lei de vencimentos que trate com isonomia ativos e inativos, entre estes, e entre as demais carreiras de segurança pública.



COMENTO




As diretrizes e linhas a serem trabalhadas poderão ser alteradas ao longo do ano à medida que puderem ser aperfeiçoadas. Toda associação que se preze, ou entidade representativa, precisa ter uma pauta de negociação, isso mostra amadurecimento político, conhecimento das demandas da categoria, dá um rumo às discussões além de trazer credibilidade ao processo. Agora precisamos trabalhar e elaborar nossa PAUTA PERMANENTE DE NEGOCIAÇÃO. É um trabalho lento, pois envolve conhecimento dos diversos aspectos de nossa legislação e especificidades técnicas de atribuições nos diversos quadros da corporaçao PM e BM.




ASSOCIAÇÃO REDE DEMOCRÁTICA PM BM.


8 comentários:

CABO ROBERTSON disse...

Nós temos que ir fardados a essa reunião! Aos pedestres que passam não lembramos nem de longe o que somos. CABO ROBERTSON.

Anônimo disse...

Retorno do grau hierárquico superior para reformados

Policial militar disse...

Boa sugestão, RETORNO AO GRAU HIERÁRQUICO PARA REFORMADOS", vou analisar com os colegas da RD e vê onde se encaixa.



Roner Gama

CB PMDF disse...

Muito bom!
Estamos evoluindo.

Anônimo disse...

VAMOS A LUTA COMPANHEIROS, MAIS NADA DE ATAQUES PESSOAIS! ESTAMOS JUNTOS MAIS UMA VEZ... VOLTAMOS AO MULTA ZERO! AGORA É A HORA. VEM AÍ A COPA DAS CONFEDERAÇÕES, MAIS VAMOS FICAR FORA TAMBÉM DO SERVIÇO VOLUNTÁRIO REMUNERADO! NÃO EXISTE LUTA SEM PERDAS E CADA UMA DELAS SERÃO CONSTITUÍDAS EM LUCRO! TODOS LUCRAM COM O MOVIMENTO, OS POLICIAIS E A SOCIEDADE BRASILIENSE. POIS RECEBERÃO POLICIAIS MOTIVADOS E BEM GRATIFICADOS. PARA OS QUE ACHAM QUE GANHAMOS BEM! QUERO MANIFESTAR MEU PONTO DE VISTA: SALÁRIO ALGUM, POR MAIOR QUE SEJA, PAGARIA O SERVIÇO DE QUEM DEFENDE A SOCIEDADE POR VOCAÇÃO, PROFISSIONALISMO E VONTADE, MUITAS VEZES SACRIFICANDO SUA PRÓPRIA VIDA! PORÉM ISTO NÃO NOS TORNA SUPER HOMENS! FAZEMOS SEGURANÇA POR VOCAÇÃO E RECEBEMOS O SALÁRIO POR NECESSIDADE HUMANA! UM ABRAÇO PIONEIRO!

Anônimo disse...

Eu também estou com o colega nós temos que ir fardados,para causar uma boa impressão à população e só assim essa mídia comprada e o cmt,não terá como negar os números e dizer que só meia duzias de policiais e bombeiros participaram.

Anônimo disse...

Se a reunião na praça é nossa,devemos sim é mostramos maior número de pessoas presente.Esta idéia de comparecer fardado é um prato cheio para punirem disciplinarmente,pois pode-se declarar motim.Os praças que não comparecem devem estar ganhando bem ou preferem ficar enchendo o rabo de cachaça nos butécos esperando um aumento salárial cair do céu.
É enchendo a praça dia 13 que comprovaremos nossa desmotivação.
jcsgt.

Anônimo disse...

VALEU RONER VAMOS BOTAR QUENTE NESSE ANO DE 2013/2014. RETORNO AO GRAU HIERÁRQUICO PARA OS REFOR.

VIVA A TARTARUGA SEMPRE.

Postar um comentário

COMENTÁRIOS - BOAS PRÁTICAS

1. Usar caixa baixa (letras minúsculas).
2. Não insultar, agredir ou ofender pessoas com termos que possam vir a ser motivo de processo contra o responsável pelo Blog. Exemplos: ladrão, bandido,FDP, nazista etc.
3. Não propagar qualquer tipo de ilegalidade.
4. Não reproduzir notícias ou artigos na íntegra: postar um ou dois parágrafos e indicar o link.
5. Debater com outros comentaristas, sem ofender.
6. Ao denunciar um crime, nominando o responsável, indicar onde pode ser encontrada a prova concreta que justifique a acusação: cópia da escritura, comprovantes, recibos, fotos, declarações ou confirmações obtidas por qualquer fonte. A fonte deve não apenas denunciar, deve apresentar provas.
7. Deve-se evitar citar nome, matrícula e local de trabalho de qualquer integrante da PMDF e CBMDF.
8. Os comentários estão liberados, no entanto àqueles que afetarem diretamente a honra e a imagem de quaisquer pessoa, física ou jurídica, àqueles que atentarem contra o decoro da classe, a honra e o pundonor militar serão MODERADOS.
9. Palavras de cunho racista e/ou preconceituosas à minorias, etnias, cor, raças , religiões e regiões serão MODERADAS.

rededemocraticapmdf@gmail.com

Twitter Delicious Facebook Digg Favorites More